Nintendo pode cortar preço do Wii em 50 dólares

A Nintendo pode cortar o preço de seu console de videogames Wii em até 50 dólares, para 200 dólares, a partir deste fim de semana, segundo diversos blogs de tecnologia.

A Nintendo pode cortar o preço de seu console de videogames Wii em até 50 dólares, para 200 dólares, a partir deste fim de semana, segundo diversos blogs de tecnologia.

Um porta-voz da Nintendo não estava imediatamente disponível para comentar as informações, que apareceram em vários blogs na Internet, incluindo Kotaku e Engadger. Os blogs afirmam que o novo preço será válido “a partir de 27 de setembro na Best Buy” e em outras lojas.

Caso a notícia seja verdadeira, a Nintendo, maior fabricante da atual geração de consoles para videogames, seria a última entre suas concorrentes a baixar preços.

No mês passado, a Microsoft cortou 100 dólares do preço original de seu aparelho Xbox 360, enquanto a Sony baixou o preço do PlayStation 3 também em 100 dólares. O novo preço de ambos consoles fica em torno dos 300 dólares.

As vendas do PS3 saltaram após o corte em agosto, afirmou o presidente-executivo da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, à Reuters em entrevista nesta quarta-feira.

Logo após a Microsoft ter baixado seus preços em 27 de agosto, um porta-voz da Nintendo disse que a empresa não tinha planos de redução de preço.

As vendas da indústria de videogames diminuíram muito nos últimos seis meses, e as vendas de consoles em agosto caíram 25 por cento, segundo o grupo de estudos NPD.

Para analistas, a queda se deve aos consumidores mais cautelosos com seus gastos frente ao difícil cenário econômico, e à escassez de títulos populares. Os cortes nos preços de consoles e o lançamento de novos jogos, incluindo novas atualizações das franquias “Halo,” “Guitar Hero” e “Call of Duty”, devem impulsionar as vendas nos próximos meses.

loading...

Escreva aqui !