Bispo da Igreja Universal incentiva menino a vender brinquedos

Bispo da Igreja Universal incentiva menino a vender brinquedos

Tem coisas que você só vê na Igreja Universal

Aconteceu na Igreja Universal, o bispo Guaracy Santos incentiva um menino de nove anos a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à campanha da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) para que seus pais parem de brigar e a mãe do garoto é exorcizada no altar. Gravada em vídeo num culto da igreja no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, o vídeo está sendo exibido no blog do líder da Igreja, bispo Edir Macedo, e gera polêmica na imprensa paulistana com divulgações nos jornais O Estado de São Paulo e Folha de S.Paulo.

No vídeo, o menino conta ao bispo que seus pais brigam com frequência. Depois de o garoto ser estimulado pelo bispo a dizer que fará o sacrifício de vender tudo o que tem (brinquedos) e colocar o dinheiro no altar, a mãe dele aparece em crises de convulsão, amparada por um obreiro da igreja. O bispo diz que ela tem “o demônio” e “uma praga”. Depois, incentiva a criança a se aproximar.

“Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo.” E depois, reforça: “Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé”. A Folha diz que procurou a igreja para comentar o assunto, mas não deram retorno. Conforme o jornal, especialistas disseram que, embora não haja artigo que trate explicitamente do caso, o vídeo fere princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto borrado. Veja o vídeo acima do blog do bispo Macedo, postado no YouTube.

Que Deus ajude o garoto em sua simplicidade, porque embora não entenda muito do que está fazendo está servindo a Deus na luz que possui, o Senhor não fechará os olhos para esta fé, e também não fechará os olhos para quem busca seus próprios interesses em cima da fé de crianças como esta.

OAB critica bispo da Igreja Universal

“A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando”, disse Ricardo Cabezón presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo.

loading...

Escreva aqui !

5 Comentários

  • seja fiel no pouco e no muito,esse menino e de fe aqui vendo esse video e ouvindo essas palavras ate me arrepio de tao forte que e e tem uns e outro filhos das trevas que vem pra ca critica o trabalho da iurd,vc que critica o trabalho da iurd venha na sessão so descarrego as terças feira pra vc ver como nos pedimos seu dinheiro e como o diabo atua em sua vida,parabens p o bispo guaracy pelo seu ministerio e pra essa criança que tao jovem com tao pouca experiencia de vida tem tao FÉ EM DEUS tudop e pela fé o sacrifio vale a pena………ao inimigos da iurd que deus tenha piedade de vcs seja a bençoados e que deus lhes de sabedoria enquanto e cedo pra vcs ver oque a vida com deus lhes oferece e o dinheiro nao compra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • BISPO GUARACY, BOM DIA,EA PEOAS QUE E PREOCUPARAM EM GRAVAR O
    MENINO PEDINDO SOCORRO PORQUE O PAI BRIGA MUITO E O ENHOR A AGIR A FÉ, COMO ESTÁ A CASA DESTA PESSOA QUE ESTÁ POSTANDO ESTE COMENTÁRIO, ESRÁ QUE ESTÁ MELHOR DO QUE A DESTE MENINO?
    DECULPE OS ERROS ,ESTOU SEM OCULOS
    VITORIA DO ESPIRITOSANTO.

  • Poxa vida!!! arrebentou! é isso mesmo o pequenino vai pela fé dele libertar toda a familia. sou feliz de estar na IURD. Em que lugar se vê isso? nenhum! só aqui na IURD.