Igreja Mundial diz que comprou Canal 21 e quer dinheiro de volta

De acordo com a igreja, do pastor Valdemiro Santiago, a Band não poderia ter cancelado o negócio e decidido arrendar o canal para a Universal do Reino de Deus

Igreja Mundial  Igreja Mundial diz que comprou Canal 21 e quer dinheiro de voltaA Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, diz ter feito um contrato de compra e venda do Canal 21 com a Rede Bandeirantes de Televisão – e não de arrendamento – e quer de volta o dinheiro pago, além de multas pela interrupção “unilateral” do negócio. A Mundial diz que entrará com várias ações na Justiça contra a Band. A WS Music, empresa do grupo religioso, diz já ter pago R$ 72 milhões pela emissora, o que representaria 10% do valor total. A igreja arrendava o Canal 21 há 12 anos. No ano passado, teria decidido comprar a emissora. Seus advogados dizem que a Band não poderia ter cancelado o negócio unilateralmente – sem qualquer aviso – e decidido arrendar o canal para uma igreja concorrente, a Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.

De acordo com a Mundial, a Band informou agora que outra empresa, a Rede TV Cidade, é dona de 6% do Canal 21. O nome dessa empresa não apareceu no contrato inicial. A omissão foi atribuída a um “erro de digitação”. Para a Mundial, se a Band não tinha 100% da emissora nem poderia ter feito o negócio sem autorização do parceiro. Assim, a emissora teria cometido irregularidade. A igreja também não concorda com a alegada inadimplência. Diz que o contrato estabelecia uma tolerância de até 45 dias nos pagamentos e esse período não teria sido ultrapassado. A Mundial pede agora uma indenização de R$ 200 milhões. Duas empresas que fizeram a intermediação da compra, a Salomão Comunicação e Negócios e a MT Media Broadcasting, também prometem processar a emissora. A Band diz que não comenta esse tipo de assunto.

loading...

Escreva aqui !