Igreja Mundial pede que fiéis finjam doença

Para comprar emissora, apóstolo Valdemiro Santiago pede a fiéis que finjam doença ou deficiência

A Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago, estaria pedindo aos fiéis que se passem por “enfermos curados, ex-drogados e aleijados” em nome de um projeto de expansão da igreja.

O colunista Daniel Castro publicou em seu site no portal UOL um modelo de carta em que os bispos da igreja solicitam “pessoas que possam viajar, para dar seu testemunho de consagração e vitória”, em um projeto pensado para “convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32″.

Atualmente, o canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, que vinha sendo usada para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Ele estaria à venda por R$ 500 milhões e serviria para suprir o espaço perdido pela Igreja Mundial do Poder de Deus na grade do Grupo Bandeirantes e da Rede 21.

Igreja Mundial pede que fiéis finjam doença

Ao Notícias na TV, a igreja disse que “a informação não procede”.

Crise

A crise da Igreja Mundial do Poder de Deus foi destaque de capa da edição da revista IstoÉ desta semana. Segundo a publicação, o mais recente indício de que a igreja está fragilizada foi “a decisão do Grupo Bandeirantes de encerrar, na semana passada, a parceria que mantinha com Valdemiro, que alugava quase a totalidade da grade da programação do Canal 21 e ocupava cerca de quatro horas diárias na madrugada da Band”.

A reportagem da IstoÉ informa que o que motivou o fim do acordo foram os atrasos nos pagamentos. Para tentar impedir o rompimento, Valdemiro conclamou os fiéis no início do mês passado a ajudá-lo a arrecadar R$ 21 milhões. O dinheiro não veio e a compra do canal 32 surgiu como opção.

Na carta em que líderes da igreja estariam solicitando a colaboração de fiéis para simular curas, o pedido é atribuído a Valdemiro: “Esse é um pedido feito diretamente pelo Apóstolo Valdemiro Santiago a todos seus fiéis. Precisamos aumentar nossa arrecadação. Esta é a maneira mais eficiente de conseguir convencer às pessoas [de] que realizamos milagres. Com isso certamente irão contribuir financeiramente com a nossa Igreja”.

Via R7

loading...

Escreva aqui !

8 Comentários

  • Todos que aqui comentaram devem conhecer bem a Bíblia que é a palavra de DEUS. Então devem saber que está escrito o seguinte: “Não julgueis para que não sejais julgados”

  • É MELHOR QUE NÃO JULGUEMOS,MAS DAR O QUE NÃO TEM A IGREJAS MILIONÁRIAS É FAZER PAPEL DE BOBO MESMO.DEVOLVA O SEU DÍZIMO E FAÇA O BEM,SEM OLHAR A QUEM.ESSA É NOSSA MISSÃO NESSA TERRA.

  • BOM, TB NAO PODEMOS SAIR JULGANDO TODAS AS INSTITUICOES EVANGELICAS, POIS AINDA HA MUITAS SERISSIMAS POR AI, BOM , SE O PROPRIO JESUS DISSE QUE HAVERIAM NO MUNDO MUITOS FALSOS PROFETAS, O QUE QUERO DIZER QUE ONDE HOUVER O BEM HAVERA O MAL,ASSIM COMO HA IGREJAS SERIAS HAVERAO ALGUMAS ENGANADORAS TB, E NA REALIDADE NEM VC NEM EU ESTAVAMOS LA PARA AFIRMAR TAL ACONTECIMENTOS, ENTAO,VAMOS APENAS OBSERVAR ATE ONDE PROCEDERAO ESTAS AFIRMACOES,,,OBRIGADO A TODOS E QUE DEUS NOS ABENCOE E NOS MOSTRAM O BOM CAMINHO QUE DEVEMOS SEGUIR,,,,,

  • Costumo dizer que essas igrejas evangélicas, é a verdadeira casa da moeda. Se estes pastores se consideram muitos santos, porque não abrem mão de fortunas conquistadas com alienação alheia e pregam o verdadeiro evangelho. Este Pastor não é obreiro de nada, Este Pastor é um charlatão, que não esconde de ninguém que é um falsário, pilantra, enganador, safado, cruzeteiro, estelionatário e etc… A verdadeira religião é a Bíblia, o que agente mais ver em noticiários, é que estes pastores pilantra vivem cometendo estupros, tráficos e mortes tudo em nome do poder.