Lilith – A primeira mulher de Adão! Omitida pela Igreja!!

Eva não foi a primeira mulher de Adão? Foi Lilith a primeira mulher de Adão?

Lilith ( em hebraico) é referida na Cabala como a primeira mulher do mundo bíblico, Adão, sendo que em uma passagem (Patai81:455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa, chegando depois a ser descrita como um demônio.

De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal.

Assim dizia Lilith: ‘‘Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.’’ Quando reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou que essa era a ordem natural, o domínio do homem sobre a mulher, dessa forma abandonou o Éden.

Discuta,comente, dê sua opinião sobre:

  • Foi Lilit a primeira suposta esposa de Adão ?
  • Lilith e Eva
  • Com quem caim se casou-se?

Lilith se recusou a voltar

Lilith   a primeira mulher de Adão!! Omitida pela Igreja!!  Lilith   A primeira mulher de Adão! Omitida pela Igreja!!

Lilith – A primeira mulher de Adão

Três anjos foram enviados em seu encalço, porém ela se recusou a voltar. Juntou-se aos anjos caídos onde se casou com Samuel que tentou Eva ao passo que Lilith Tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então perseguiria os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar.
Após os hebreus terem deixado a Babilônia Lilith perdeu aos poucos sua representatividade e foi limada do velho testamento. Eva é criada no sexto dia, e depois da solidão de Adão ela é criada novamente, sendo a primeira criação referente na verdade a Lilith no Gênesis.

No período medieval ela era ainda muito citada entre as superstições de camponeses, como deixar um amuleto com o nome dos 3 anjos que a perseguiram para fora do Éden, Sanvi, Sansavi e Samangelaf para que ela não o matasse, assim como acordar o marido que sorrisse durante o sono, pois ele estaria sendo seduzido por Lilith.

Dê onde vêm a primeira mulher, essa tal de Lilith?

A imagem de Lilith, sob o nome Lilitu, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3000 A.E.C. Muitos estudiosos atribuem a origem do nome fonético Lilith por volta de 700 A.E.C.

Ela é também associada a um demônio feminino da noite que originou na antiga Mesopotâmia. Era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que ela era portadora de mal-estares, doenças e mesmo da morte. Porém algumas vezes ela se utilizaria da água como uma espécie de portal para o seu mundo. Também nas escrituras hebraicas (Talmud e Midrash) ela é referida como uma espécie de demônio.

Talvez dada a sua longa associação à noite, surge sem quaisquer precedentes a denominação screech owl, ou seja, como coruja, na famosa tradução inglesa da bíblia, na Bíblia KJV ou King James Version. Alí está escrito, em Isaías 34:14 que … the screech owl also shall rest there. É preciso salientar, comparativamente, que na renomada versão em língua portuguesa da bíblia, isto é, na tradução de João Ferreira de Almeida, esta passagem relata que … os animais noturnos ali pousarão, não havendo menção da coruja[1], como é freqüentemente, muito embora erroneamente, citado no Brasil (tratando-se de um claro exemplo da forte influência da cultura anglo-saxã no mundo lusófono atual).

Na Suméria e na Babilônia ela ao mesmo tempo que era cultuada era identificada com os demônios e espíritos malignos. Seu símbolo era a lua, pois assim como a lua ela seria uma deusa de fases boas e ruins. Alguns estudiosos assimilam ela a várias deusas da fertilidade, assim como deusas cruéis devido ao sincretismo com outras culturas. No fictício Livro de Nod, é também conhecida como Deusa da Lua, aquela que ensina Caim habilidades vampíricas, a que é tão antiga quanto o próprio Deus criador do céu e da terra.
A imagem mais conhecida que temos dela é a imagem que nos foi dada pela cultura hebraica, uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável que viam Lilith como um símbolo de algo negativo. Vemos assim a transformação de Lilith no modelo hebraico de demônio. Assim surgiu as lendas vampíricas, Lilith tinha 100 filhos por dia, súcubus quando mulheres e íncubus quando homens, ou simplesmente lilims. Eles se alimentavam da energia desprendida no ato sexual e de sangue humano. Também podiam manipular os sonhos humanos, seriam os geradores das poluções noturnas. Mas uma vez possuído por um súcubus dificilmente um homem saía com vida.

Há certas particularidades interessantes nos ataques de Lilith, como o aberto esmagador sobre o peito, uma vingança por ter sido obrigada a ficar por baixo de Adão, e sua habilidade de cortar o pênis com a vagina segundo os relatos católicos medievais. Ao mesmo tempo que ela representa a liberdade sexual feminina, também representa a castração masculina.

Pensa-se que o Relevo Burney (ver alusões à coruja na reprodução do Relevo de Burney, nesta página), um relevo sumério, represente Lilith; muitos acreditam também que há uma relação entre Lilith e Inanna, deusa suméria da guerra e do prazer sexual.

Algumas vezes Lilith é associada com a deusa grega Hécate, “A mulher escarlate”, um demônio que guarda as portas do inferno montada em um enorme cão de três cabeças, Cérbero. Hécate, assim como Lilith, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem.

Nos dois últimos séculos a imagem de Lilith começou a passar por uma remarcável transformação em certos círculos intelectuais seculares europeus, por exemplo, na literatura e nas artes, quando os românticos passaram a se ater mais a imagem sensual e sedutora de Lilith (ver a reprodução do quadro Lilith de John Collier, pintada em 1892), e aos seus atributos considerados impossíveis de serem obtidos, em um contraste radical à sua tradicional imagem demoníaca, noturna, devoradora de crianças, causadora pragas, depravação, homossexualidade e vampirismo (ver texto gnóstico na seção de links externos). Podendo ser citados também os nomes de Johann Wolfgang von Goethe, John Keats, Robert Browning, Dante Gabriel Rossetti, John Collier, etc…Lilith também é considerada um dos Arquidemônios símbolo da vaidade.

Deixe sua opinião sobre Lilith – A primeira mulher de Adão, omitida pela Igreja!

76 Comentários

  • Na verdade, desde a criação até aos nossos dias, os fatos de nossa história foram e serão sempre distorcidos pela vontade de homens ou governantes mal intencionados. Eles adequam tudo de acordo com seus interesses e suas próprias necessidades, em cada época. Querem fazer a gente engolir suas normas e preceitos, por que existe e sempre vai existir pessoas ignorante que se deixam levar por ensinamento ou doutrinas em vã, em nome de DEUS. Eles usam a astúcia de Lilith para enganar e seduzir os mais fracos (pobre de espíritos ou burros mesmo) que não querem estudar (obter conhecinento) e adoram ser dominados ou massa de manobra por espertalhões em busca de riqueza fácil. Por que não se voltarmos diretamente para o CRIADOR, será que é tão difícil assim?

    • Como assim desse jeito?
      Não compreendi.
      Pelo resto da sua frase vc prefere viver as cegas sem ao menos estudar ou procurar pela verdade?

  • eu acho tudo isto , com fundamentos, tenho lido muito a biblia , principalmente , o que se refere a criação do mundo, acabei chegando a uma conclusão, que tem uma passagem , que está sendo passada despersebida, pelos estudiosos, quando se diz do sexto dia, quando deus criou os animais, criou tambem o homem , macho e femia os criou, aiii, depois formou o homem do pó da terra, para lavrar o solo, mais depois acho que o homem não deveria ficar sosinho, note bem, quando deus criou o homem , macho e femia os criou, lhes disse que tudo que tivesse sobre a terra , animais, frutos do mar , ervas, animais terrestre , lhes fosse dados como alimentos , não ordenou-os a trabalhar para isto, mas adão , sim teria que , lavrar a terra, cultivar o que tinha no paraizo, ==== se interessar na minha tese, falaremos particularmente por e-mail, se eu desse a minha opinião aqui, alguns religiosos,(entre aspa) , iiriam tirar proveito e iria criar uma nova ceita, uma nova igreja etc. meu e-mail esta a sua desposição.

  • Eu também achou que Jesus Tinha Um Irmão Gêmeos , como tudo na época se foce canhoto era considerado Bruxo ou Bruxa , e o gêmeos não poderia ter Duas Alma. Agora Fica no ar…

  • de uma coisa eu tenho certeza!…não é atoa que o vaticano é tão cigiloso e cheios de segredos e revelações em livros que são guardados a 7 chaves, para evitar que essas informacões caem em mãos erradas..

  • a lilith nao aceitava a submissao , lutava pelos seus direitos e foi punida. NNo mundo atual tb eh assim Joana Dark e outras mulheres valentes e inteligentes tb foram punidas, queimadas nas fogueiras como bruxas e ateh nos nossos dias , as mulheres que buscam sua independencia e mostram sua capacidade de sensualidade, ser mae , amamentar , administrar, mandar , liderar, e ateh governar um pais sao vistas pelo mundo maxista como uma ou varias especie de demonio. mas somos a maioria e assim futuramente mudaremos a imagem de Lilith

  • pelo pouco que eu li , a Lilith foi uma criaçao de DEUS que nao aceitou a submissao , lutou pelos seus direitos e foi punida por isso. Na atualidade, temos o espirito de Lilith encarnado nas mulheres que buscam pela igualdade de valores numa sociedade maxista onde sao punidas quando mostram sua capacidade de administrar, amar, perdoar, conquistar ,opnar, resolver situaçoes, comandar, seduzir, parir, amamentar e ate governar um pais. mas somos a maioria com certeza um dia conseguiremos mudar a imagem da lilith que por ser guerreira foi taxada de demonio assim como a Joana Dark foi queimada como bruxa. eh por ai

    • entaosera que lilite e mais importante que deus o criador claro que nao

  • A traiçäo ja exite desde a formaçäo do mundo..
    Sendo Adäo o primeiro Chifrúdo e Eva a primeira traidora.
    Eu sou um dos pais dos SÚCUBUS da Lileth.

  • Cuidado ela chega sem você notar em teus sonhos retira o teu esperma e você terá vários filhos com ela nossa já pensou nisso é sinistro não é.

  • acredito plenamente que existiu esta lilith, pois o iscritor da biblia omitiu muitas coisas , uma coisa clara é que abel e caim são gemeus , de ovulações diferentes, pois éva que éra a segunda mulher de adão, engravidou do demonio, que lhe sedusiu , e fez com que comesse a fruta proibida , que é a fruta que não produz em arvores , mas sim é sexo, que até hoje muitos se falam eu comi éle , fulano comeu sicrana etc . isto é muito claro, e hoje existe uma grande parte de mulheres que é adivindas da origem de lilith, por isso o mundo está tão descontrolado ,e cheio de maldades, estas maldades vem da parte de caim , que é filho do diabo com éva, o diabo é lilith. que encorporada se parecendo com um ser umano , se poderou de e´va engravidando-a , e logo enseguida éva procurou adão e lhe ofereceu a mesma fruta , digo fruuuta, e ele comeu e tambem deichou la sua semente, que depois foi abel , o que deu origem as pessoas de bem que hoje existem , em resumo o xifrudo ja vem do começo do mundo, adão foi o primeiro , e éva a primeira a trair o marido,

  • entao vcs dizem que que adao e lilith tiveram relacoes me fala agora se eles tivem relacoes quando Deus fez a eva o adao no primeiro dia adao teria feito relacao com a eva nao precisaria ele comer o fruto pra depois ter relacao segundo vcs dizem adao teve relacao com lilith e quando ele conheceu a eva nao sabia mais o que era relacao suponhamos que eva nao sabia o que era relacao adao ja sabia e iria ter relacao com ela…..numa boa vcs tem que inventar outra historia essa nao pegou

  • Sou um Pastor leigo auto didata,bem sei que o ROMANISMO omitira propositalmente muita coisa dos FILHOS DE DEUS,como nova criatura sempre fiz certos questionamentos com respeito a vários detalhes que são ocultos para o leitor COMUM,porém,aos olhos de quem estuda ficam as interrogações,vejam os senhores o TAMANHO da culpa de roma ,é simplesmente inominável tal ABOMINAÇÃO,NÃO VEJO A HORA DE TUDO ISTO SE ACABAR !!!!!

  • lilith teve filhos, e esses filhos tem como nomes de reptilianos… nao conheço muito a historia estou estudando mais sobre o assunto, e quando aprender mais postarei aqui…. obrigado bjosss fiquem com yahoshua…

  • DEIXEM AS COISAS COMO ESTÃO ESCRITAS, NÃO VENHAM CONFUNDIR A CABEÇA DE QUEM JÁ SE ACOSTUMOU A UMA DOUTRINA TRADICIONAL. QUEM AGORA VAI AFIRMAR COM CERTEZA QUE ESSA LILITH EXISTIU?

    • Olhe,pode estar escrito na bíblia uma coisa.Mas mesmo assim essa pode ser uma mentira ou uma verdade!
      E alem do mais José Machado Nogueira não querendo ser chata; más por quê você não deixou quieto????
      As coisas que foram escritas na bíblia,são como as pessoas traduzem!Igual a brincar de telefone sem fio.Quando começa a passar as informações tem pessoas que distorcem o que ouviram;e ao chegar no ultimo, vemos que é muito improvável que chegue do mesmo jeito.
      As coisas da bíblia são difíceis algumas vezes de compreender.Pois são passadas a muito tempo;de geração a geração.E assim sucessivamente.
      Por isso podemos também afirmar que há duvidas sobre isso.
      Mas não podemos dizer que LILITH não existiu.
      Bom se isso ajudar a afirmar da existência de Lilith,posso sugerir que leia a Saga Fallen.Em especial Paixão na pagina 284.Explica um pouca mas não o suficiente.Por isso é tão importante algumas vezes deixar de lado a doutrina tradicional e entrar em outra.Algumas coisas nunca são tão certas quanto parece.Não é igual a matemática que é exata.
      Más quer saber?…Ninguém ;nem com estudos bíblicos vai saber ao certo.Pois tudo tem dois lados. E só quem viveu naquela época ;saberá a curta ou longa e singela verdade.

  • Então lilith ela não existe na bíblia evangélica e sim na bíblia católica mais na bíblia católica comum não existe porque segundo os padres antigos na bíblia católica comum só existe oq ele s acham apropriado a história de lilith existe em uma bíblia católica ela fika trancada segundo os antigos alguns já tentaram roubar essa BÍBLIA para saber a verdadeira historia mais quando eles abriram a bíblia eles morreram pq dentro dessa biblia contem um pó q todo akele q tenta roubar e depois abrir fika cego e em seguida morrem

    • O tabarel qual é a lógica de um humano sair do paraíso e virar um demônio?

      Se fosse assim tu mesmo era um demônio num era não, e Adão e eva assim que foram banidos também seriam num é não?

      calma, calma, basta usa um pouquinho de seu cérebro!

      😉

  • fica a ideia;juga quem è juiz DEUS È MEU IDULO UNICO E VIVO ;quem erro, que pague seus erros pra quem deve;pronta deixei o recado JESUS MINHA ESPERANÇA TAMBEM PODE SER SUA SE QUIZER.

  • NÃO VAMOS INVENTAR. VAMOS ACEITAR O QUE ESTA NA BIBLIA.OS PRIMEIROS HUMANOS A SER CRIADO FOI ADAO E EVA. ESSA TAL DE LILITH NAO EXISTIU.

  • Já tenho pelo menos bastante doutrina sobre Eva. E como foi o acontecimento com Lilith? Será que foi eliminada só assim ou gerou alguém?

  • A igreja catolica portadora dos documentos sagrados oculta o que realmente DEUS que da humanidade ,com certeza nao é que o papa sente num trono de ouro enquanto a africa entre outros paises passam fome ; que eu saiba jesus pregava diferente…

  • sim tenho certeza que adão não foi o primeiro homen e eva não foi a primeira mulher
    ambos foram criados com fins espirituais ou seja adoradores , pois os homens que já existiam antes dele só tinham a função de crescer e multiplicais como lemos em genesis 1- 25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    28 E Deus os abençou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
    lilith no caso se existiu ou não não passou de mera expectadora dos planos de Deus fica uma pergunta no ar
    se adão e eva não tinham a noção do bem e do mal porque ainda não tinham pecado comendo do fruto como é que a lilith poderia como dito acima ter se revoltado contra Deus e adão se homem e a mulher ambos não tinham tal conhecimento quem sabe da resposta
    eu estou escrevendo um livro que fala sobre vida extraterrestre segundo a bíblia
    não falo de aliens verdes cabeçudos mais falo como o nosso Deus pode fazer no universo homens iguais a nós então o meu livro tem toda argumentação que da mesma forma Deus criou a terra ele pode criar outros em qualquer lugar do universo logo estarei se alguém se interessar colocando alguns poster aqui obrigado

  • Que biblia essa que anda lendo ou que cigarro andou fumando para crer e falar tanta besteira…nem criança você é mais. Leia. Leia. Ler é cultura. Mas, separe o que chamamos de fantasia da realidade…que falta de cultura, que triste. Vc é brasileiro?

  • Para os que ainda não acreditam que o conjunto de livros não fala sobre e que esconderam ou tiraram o nome.
    GENESIS 1:27 fala da criação MACHO e FEMEAS. (primeira mulher)
    Agora vejam em: GENESIS 2:23 esta agora é do meu osso e da minha carne. (segunda mulher)
    E em várias outras passagens trocaram a palavra LILITH por DEMÕNIO. Ao longo do tempo mexeram no conjunto de livros como bem quiseram.
    Para os que ainda tem FÉ e ACREDITAM vejam em ROMANOS 13:11
    Em alguns conjunto de livros (biblia) diz que quem tem FÉ está com SONO e, em outras diz que quem ACREDITA é que está com SONO. Pesquisem !

    • a biblia bem lida coloca
      Deus como Jéova
      e Jesus como filho
      esse nome Jéova veio de onde ao seu saber
      e você pode pfv me manda algum site sobre o asunto
      obrigada_______até
      [email protected]

  • Aos que ainda se baseiam no conjunto de livros (biblia) COMO CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIA E ETC.
    Estamos fazendo nossas orações a seres inexistentes, fizeram tudo isso para nos confundir, pesquisem e confirmem:

    Deus, derivado de Zeus, portando, Deus não é nome, é um titulo.
    Senhor, no hebraico arcaico, portanto o primitivo significa BAAL
    Jesus Cristo, é um hibrido, junção de palavras de deuses pagãos. (nunca existiu)

    • Muito iluminador seu comentário, amado. Pesquise agora sobre o tetragrama YHWH, sobre YAOHU e sobre YAOHUSHUA, caso não tiveres o feito ainda. “Ame a Verdade, e esta vos libertará”.

  • O conjunto de livros (biblia) está totalmente adulterado, estudos sobre os anunnakis, mostram em 22 mil tábuas de argila que, tudo que está posto até hoje, são obras dos anunnakis. Moisés conhecia as informações sumérias, e nos escondeu informações importantíssimas nos mantendo até os dias de hoje na completa ignorância do que é a verdade. Deus é um titulo e não nome, os anunnakis é que foram colocados como deuses, Anu, o deus, Enlil e Enki, seus filhos, e pesquisem, Inanna era uma Anunnaki, portanto, reptiliana. Tudo isso a 450 mil anos passados. Conjunto de livros (biblia) e suas informações, são fichinha perto das informações deixadas por ordem de Inanna aos sumérios. Esse Deus, certamente é Anu, apesar de muito evoluidos, SÃO DO MAL.

    YHWH = ULHIM (O Supremo da Criação) não tem nada haver com esse ou esses deuses do conjunto de livros (biblia).

  • fato ou não, averdade é que na montgem da bíblia existiram muitos interesses obscuros,fatos estes que proporcionam muitas interpretações e varias divergências ainda nos dias atuais. que deus tenha misericórdia de nós porque talvez não estejamos preparados para a grande verdade

  • Se uma historia saida de um bairro para outro, contada de um dia para o outro nunca chega do mesmo modo, imagine então como foi distorcida a hirtória da biblia entre paises e após milhares de anos, pode ser tudo uma
    mentira bem contada !.

  • Bom artigo, agora esses comentarios desses religiosos :O

    CUIDADOOO VOCE VAI PRO INFERNO POR ESCRVER ISSO

    OOOOHHH Grande coisa

  • você não tem o embazamento de nem uma referencia bíblica, "fala pelos cultuvelos e não diz nada", me desculpe não quero te ofender, mas de onde você tirou esses "fatos" ficticios copiou de algum lugar?

    pois tem um ponto vasio de referencia "[1]"

    cuidado com o que diz, não se mud a palavra do Senhor em mentira aos que fazem isso éstá reservado o inferno, ok!!!

    leia (Ap 22.16- 19)

  • Gostei de saber que antes de Eva, existiu uma outra mulher: com um potencial igual ao homem.Mais preciso de mais subisidio, com mais conteúdo sobre Lilith.

  • Cada dia mais a história da humanidade precisa de um jeito diferente para ser contada, pois o modelo escolhido como verdadeiro não convence mais. Eu não estou querendo diser com isso que Deus não exista, pois não tenho essa serteza para faser tal afirmação. apenas quero afirmar que não me convenço com a história contada para a criação do homem e do unirverso.

  • Esse é um tema muito interesante e que prende realmente minha atenção, porém por mais que eu leia, não consigo crêr em LILITH, pois a biblia é sagrada, e escrita por homens de fé escolhidos a dedo por Deus nosso criador, e não teria o por que da omissão dessa história, pois Deus é o senhor da verdade e não esconderia tal coisa de seus filhos amados. E mesmo que ela existisse, ja estaria derrotada,pois Deus é forte e valente para defender e protejer os seus escolhidos.Agora é uma pena, que ainda hoje, existam pessoas sem fé e que não creem no Deus altissimo.

  • não eu não acredito que foi essa tal de lilith pois a biblia não mente ,e eu acredito nela nem que por isso éu tenha que prova que a primeira mulher foi eva.

    • pois não só na bliblia tamben fala que a primeira mulher de adao foi a lilith s você não acredita desee la no inferno e veja com seus próprios olhos

    • deixe de ser tão hipocrita. a Igreja sempre mente e sempre continuara a mentir. a biblia foi criado por religiosos, não por gente que entende do assunto. eles colocam qualquer coisa pra fazer a gente de trouxa e acreditar naquelas coisas. Se tem coisa que mais odeio é gente religiosa demais. ABRA SEUS OLHOS E SUA MENTE PARA O SEU REDOR

  • Eu gostaria que me enviassem a bibliografia e as referências das citações, pois sou historiadora e trabalho com essa temática. Desde já, agradeço!

  • tambem acredito na biblia, entretanto vocês acham mesmo q porque "na bíblia diz: que nenhuma palavra poderá ser acrescenta e nenhuma vírgula poderá ser mudada" os homens q a traduziram obedeceriam!!!?

  • Olha meus amigos e irmãos, é um assunto muito complicado!

    A Biblia com certeza é um livro divino é o livro dos livros, inspirado por Deus, mais eis as questões!!!

    Vcs já ouviram falar da SEPTOGINTA??

    A septoginta foi uma das Biblias escritas, foi a maior Biblia escrita até hoje, nela á mais 12 textos e muito mais explicações sobre diversos personagens biblicos como Daniel por exemplo….

    A biblia foi editada por varias vezes no decorrer das antiguidades, e existem varios livros paralelos a Biblia que não entraram na edição!

    Mais esses livros tem assinaturas e datas dos tempos biblicos, como por exemplo O Testamento de Salomão!

    Quando o Biblia hebraica foi editada q é a mesma q nós conhecemos hoje traduzida foi editada, ouve muita imfluencia politica na sua edição por isso muitos livros foram deixados de fora, isso não quer dizer que eles não são verdades.

    E outra são milhares de anos desde a criação do mundo aos dias de hoje a historia deve ter-se controvertido por varias vezes, contadas de formas diferentes por varias vezes; Tenha como exemplo o livro de Deuteronomio ( é um livro de recordação as leis de Moises) , nele tem varias citações que não tem nos livros anteriores e varias coisas q não se fala nele e que aconteceu! Assim é a Biblia,

    existem muitas e muitas coisas que ocorreram que não foi documentada na Biblia, isso é realidade!!!!

    Porem irmãos Deus é o todo o poderoso é o Rei dos reis, o unico digno de toda gloria e louvor….

    Mais não engessem suas mentes e tambem não deixem essas historias abalarem suas Fé……

    Deus é toda minha fortaleza nada sou e nada posso sem ele…

    A PAZ do SENHOR JESUSSSS…..

  • para mim a biblia é apenas um livro que foi criada por comedores de feijão,como dizem por ai deus fez o mundo em sete dias os animais perfeitos o homem e a mulher mas como que na biblia não fala dos dinossauros , que hoje cientificamente comprova que jamais homens e dinossauros poderião ter convividos juntos , cade o livro antes de jenizes falando sobre a ezistencias , acredito que o mundo evoluiu durante anos e anos ,e sim com sertesa ocorreu um diluvio ou como poderia ter ocorrido a extinçao de serres que chegarão a medir de 20 á 30 metros ,de altura que hoje são encontrados varios e varios fosseis

    • eduardo se fosse um livro comum hoje não teria tantos fies. e se fosse um livro comum como você saberia da existencia de Deus?para que na palavra iria esta escrito sobre dinossauros?a biblia diz que ele e o Deus do impossivel aquilo que e possivel eu e você descobrir,fazer,enfim aquilo que possivel Deus não faz,so faz o impossivel.

  • cada um comenta o que pensa, é muito relativo. pessoas que leem livros escritos por homens que são comedores de feijão, como nós, mas esquecem que à muitos relatos de muitas pessoas que já foram curadas de doensas incuraveis {pelo homem} mas não pelo Deus vivo, oDeus de isrrael. por isso a biblia sagrada não é só um livro. Lolvado seja o nome do senhor…

  • cada um comenta o que pensa, é muito relativo. pessoas que leem livros escritos por homens que são comedores de fejão, como nós, mas esquecem que à muitos relatos de muitas pessoas que já foram curadas de doensas incuraveis {pelo homem} mas não pelo Deus vivo, oDeus de isrrael. por isso a biblia sagrada não é só um livro. Lolvado seja o nome do senhor…

  • acredito que a biblia pode ser um livro "sagrado" quem escreveu não foi nem um querubim nem um arcanojo ,e sim um comedor de feijão como nois e querendo ou não humano pega no minimo 5 mentiras por dia , bom se calcularmos o tamanho da mentira dentro de um ano se escreve uma " biblia"

    portanto minha opinião acredito que a biblia é de fato um LIVRO…

    Abraço.

    • Conhece ALEXANDRE ¨¨O GRANDE¨?

      COMO PODE ESSE MACEDONIO tendo sedo que m foi ser esquecido pela historia

      e sendo JESUS CRISTO filho de um aldeao judeu, carpinteiro ter mudado o mundo e a historia. se fosse apenas uma invensão?

    • na minha opiniaõ

      a Biblia em primeiro lugar não e um livro comum e sim a palavra de Deus.Se ela fosse não teria hoje milhares de fiéis seguidores da palavra de Deus.Existe no livro de Genesis a historia da criação de Deus no capitulo1e no 2 verso 18 diz: É bom que homem não esteje so entao o senhor mandou ao homem um profundo sono e enquanto ele dormia tomou-lhe uma das suas costelas e fez o senhor uma mulher. O texto diz passo a passo do que Deus foi formando,logo viu que o homem ali no paraiso se encontrava so.isso indica que não existiu nenhuma outra mulher antes de Eva (lilith) e vendo Deus que o homem estava so formou de suas costelas uma companheira para ele que se chamou eva. A biblia não relata que antes disso éxistiu uma outra mulher diz que o Homem se encontrava só,mas não pelo abandono de outra mulher sim por que Deus criou os céus,e a terra era sem forma e vazia (genisis c 1 v1) então fica subtendido de que todo o poder esta nas maos desse Deus e que Não Havia nada nessa terra depois Deus foi criando.Confio e acredito na palavra de Deus pois ela e verdadeira e eficaz,todos os livros comuns conta acontecimentos que acontecem no dia a dia e são comuns ja eu confio na palavra porque alem de contar sobre Historias de verdadeiros homens de Deus, tambem fala de coisas futuras que vão acontecer. COMO UM LIVRO COMUM PODE SER ESCRITO HÁ MILHARES DE ANOS E SABER O EXATO DAS COISAS QUE IRIA SURGIR??? se existisse uma outra mulher antes de eva teria sido argumentado na palavra obrigada pelo espaço.

  • As pessoas com suas mentes manipuladas pelas INSTITUIÇÕES religiosas (veja bem que não me refiro a religião e sim às Instituiçoes que foram criadas em cima da fé) até dizem que tudo o que passa pela mão do homem é manipulado, e eu concordo, mas não há ai uma contradição a partir do momento que homens escreveram a bíblia e que homens a traduziram?Lembrando também que o alfabeto que constituiu a primeira escritura teve modificações e assim as gerações seguintes colocaram as traduções de acordo com o conhecimento contemporâneo.A própria matéria sobre Lilith demostra as inúmeras interpretações sobre a mesma..e já reparam que as mais cruéis vem do catolicismo? e incrivelmente passam por uma postura machista?não é a toa que o paganismo foi sucumbido pela cristianismo…existia a igualdade ou a supremacia feminina que historicamente comprovada era mais maleável.

  • Déus é oniciênte.fêz todos os animais em dois, macho e fémea. Porque na sua infsabedoria faria o homem só? mesmo sabendo que se setiria assim! sertamente fêz os dois no mesmo momento, como o os outros animas

  • Sero, então se não consta no texto da Bíblia “atual” não pode ser verdade? As histórias biblicas são “lendas” que foram passadas verbalmente e muito mais tarde escritas por rabinos ordodoxos. Pode ser que tudo isso não passe de lenda tambem, mas acha que se fosse verdade iria entrar na Biblia? Escrito por homens em uma sociedade patriarcal? Nunca! Só que temos que concordar que apesar de terem excluido o segundo livro de Genesis (que conta como Lilith e Adão se separaram), esqueceram de “arrumar” o texto do primeiro livro onde esta claro que Deus criou uma Mulher e um Homem. Isto esta na Bilblia, então é verdade. Certo? Se Adão no “segundo” Genesis estava sozinho e triste, onde foi parar esta Mulher? Porque Adão quando acorda fala: “Até que enfim uma mulher que combina comigo”. Com certeza ficou bem feliz em receber uma Eva submissa. Esta frase tambem esqueceram de “arrumar”. Se tudo que esta na Biblia é verdade, aqui temos um problema, pois os textos não fecham.

    • a palavra fala que existiria nos finais dos tempos falsos profetas ou seja pessoas que iria distorcer a palavra de Deus entendeu philipp dentre outros que não acreditam. se a palavra e tão mentirosas como você podera me responder então: ela foi escrita ha minhares de anos e como eles iriam acertas sobres as coisas que iria acontecerem

  • Acredito somente na bíblia e no testamento que Deus nos deixou, por que na bíblia diz: que nenhuma palavra poderá ser acrescenta e nenhuma vírgula poderá ser mudada, portanto tudo isso é só mais uma distorção do homem para confundir os servos de Deus.

Escreva aqui !