Silas Malafaia comenta sobre a briga de Edir Macedo e Valdemiro Santiago

Atualizado por em Comentários 16  

Pastor Silas Malafaia entra na polêmica entre Rede Record e Valdemiro Santiago
É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular

Silas Malafaia  Silas Malafaia comenta sobre a briga de Edir Macedo e Valdemiro SantiagoO pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.

Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.

“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.

“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.

Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.

Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.
“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.

Leia o texto na íntegra:

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Links Patrocinados
16
  1. Só digo uma coisa….a PALAVRA DE CRISTO DIZ: “A minha casa será chamada casa de Oração, mas vocês estão transformando-a em covil de ladrões!”……toda igreja “MERCANTILISTA” cairá diante do Deus Santo!……em resumo…..isto serve para os “três!”, e tantos outros por aí!

  2. concordo com vc David Lira farinha do mesmo saco.
    quem se mistura com porco farelo come

  3. SINTO MIM ENVERGONHADA COM O QUE ESTA ACONTECENDO SE EU SINTO VERGONHA IMAGINA DEUS!!!!!!!! MAS ESTAMOS NO FIM JESUS ESTA VOLTANDO A PALAVRA DE DEUS DIZ REINO CONTRA REINO E ISTO QUE ESTA SE VENDO REINO CONTRA REINO.QUEM CONHECE A PALAVRA DE DEUS QUEM TEM O TEMOR DE DEUS NÃO VEM AQUI PARA FALAR DE NINGUEM SE VOCÊ PASTOR BISPO APOSTOLO MEMBRO SEJA LÁ QUEM FOR,ANTES DE VOCÊS FALAR MAL UM DOS OUTROS ORE POR ELE NÃO CRITIQUE FAÇO O QUE DEUS NÓS ENSINOU NÃO VAMOS JULGAR,NÓS VÊ O CISCO DO OLHO DOS OUTROS E ESQUECE DE VÊ A TRAVA DOS NOSSOS OLHOS,HOMEMS DE DEUS NÃO JULGUEM PARA NÃO SER JULGADO POR DEUS,TENHO MUITO MEDO DE FALAR DE UM UNGIDO DE DEUS,SABE PORQUE???? DEUS DIZ AH DE QUEM MEXER COM UM UNGIDO MEU E A MESMA COISA DE MEXER COM A MENINA DOS OLHOS DE DEUS ENTÃO GENTE VAMOS ORAR QUEM ESTIVER ERRADO DEIXA QUE DEUS A JULGUE,JESUS QUANDO VOLTAR NÃO VAI ESCOLHER NOME DE IGREJA VAI SIM ESCOLHER AQUELE QUE ESTA OBEDECENDO SEGUINDO O QUE ELE DEUS NÓS ENSINOU DEUS NÃO TEM RELIGIÃO DEUS NOS ENSINOU PARA IR NO TEMPLO PARA BUSCAR,ADORAR,E SER FIEL MAS TAMBÉM NOS ENSINOU PARA NÃO JULGAR.QUEM ESTIVER FAZENDO ALGO ERRADO VAI SER JULGADO POR DEUS;

    NÃO JULGUE PARA AMANHÃ VOCÊ NÃO SER JULGADO POR DEUS.

  4. eu estou muito triste com tudo isso que esta acontecendo,entre quem
    jamais deveria acontecer ,estou falando também do Silas,pois tenho certeza que Deus todo Poderoso os escolheu para levar as boas novas aos aflitos e necessitados;mas estão se preocupando mais cada um com o que o outro já conseguiu comprar,mas falando na Recor ela foi comprada sim com o dinheiro do povo,eu era da IURD nesta época e também ofertei quando pediram dizendo que iam comprar para evangelização,mas não é nada disso,e por este motivo estou servindo a Deus em outro ministério que é IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS e sou muito Feliz la ,pois ali aprendi a amar A Deus em qualquer circunstância,e muitas coisas mais com as pregações do APOSTOLO Valdemiro santiago,é uma pregação simples e objetiva que qualquer criança entende .EU adoro a DEUS e os amo APOSTOLO, BISPA ,toda a Família MUNDIAL e todos aqueles que amam a DEUS de verdade e com coração limpo.mas devem se lembrar que a Bíblia deixa bem claro quando diz, AI daquele por qual vier o escándalo. )

  5. Valdomiro, Macedo e Malafaia sao tudo farinha do mesmo saco, um bando de ladrões que usam a palavra de Deus pra ganhar dinheiro em cima dos otários. Analisem-os e verão que andam de terno da mais alta costura, carro do ano e blindado, moram em mansões, possuem fazendas enormes, filhinhos estudando na Europa e você? Continuam usando a mesma roubinha barata de sempre, andando de busão lotado e quente, pagando aluguel, brigando por uma vaga na escola municipal, mas preferindo encher o rabo desse povo de dinheiro, né? Eu tenho dó de vocês que passam por isso, tenho dó.

  6. cada um vai responder por suas obras…

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*