Universal orienta os fiéis a procurarem mulheres mais jovens

Essa igreja Universal sempre inovando

Universal  Universal orienta os fiéis a procurarem mulheres mais jovens“No meu Estado, o bispo que comanda é 7 anos mais jovem que a sua esposa. Na minha igreja, muitos pastores casados que ali passaram são casados com mulheres muito abençoadas, nascidas de Deus, algumas com 7, outras com 10, 8 e 11 anos de diferença de seus maridos, mas que demonstram não ter problemas a respeito disso. Alguns casaram na obra de Deus e é visível a compatibilidade espiritual vista neles, além da unção de casal superabençoado que Deus nos mostra que eles possuem.

Daí eu me pergunto: será que não é um pouco exagerado esse conceito de que todos os homens mais novos farão as mulheres mais velhas infelizes, de que o Espírito Santo não quer abençoar aquele casal porque eles têm diferença de idade? Nem todos os casamentos permitidos são uma bênção, nem todos os casamentos não permitidos não são. Deus fala na palavra DEle que ele não vê como vê o homem. O homem enxerga o que está diante dos olhos, mas Deus observa o coração, às vezes, e na maioria delas ele é enganoso, mas será que ele sempre vai enganar se isso acontece?

Será que não há uma pontinha de preconceito e pré-conceito nisso tudo, de maneira até radical de que ninguém pode ser feliz assim ou que ninguém pode constituir família nesse sentido? Por que não? Mesmo Deus tendo mostrado até na própria igreja que há exceções conhecidas e respeitáveis a regra?

No mundo nos deparamos com preconceitos de cor e idade, com pessoas nos julgando por isso ou aquilo e, sabe, às vezes é tão ruim esse tipo de coisa… Se colocarmos os maus casamentos em um lado da balança e os abençoados do outro realmente são a minoria os abençoados, mas ainda que sejam a minoria Deus nos mostra que eles existem e que podem dar certo ainda que haja diferenças no mesmo.” – Amiga

Resposta:

Amiga, eu não vejo isso como uma regra da Igreja, do meu pai, ou minha e sim, uma orientação. Essa orientação damos devido a experiências que temos com centenas de casais que aconselhamos por muitos anos. É nossa responsabilidade orientar aqueles que ainda não se casaram sobre esse risco, que, hoje em dia, é um dos mais comuns. Se há exceções, creio que sim, mas como saberemos se não os conhecemos pessoalmente e os que conhecemos, vemos problemas?

O mundo diz que a idade não importa. O mundo também diz que você deve ficar, namorar e dormir com o máximo de homens possível para depois fazer a sua escolha. Ora, será que quando somos contra esse tipo de comportamento também estamos sendo preconceituosos? A escolha sempre foi e será sua.

Via www.arcauniversal.com

loading...

Escreva aqui !