A Honda Automóveis do Brasil anunciou nesta quarta-feira (7) que construirá mais uma fábrica no Brasil. Ela ficará na cidade de Itirapina, interior de São Paulo, e ganhará status operacional em 2015. Segundo a Honda, a capacidade de produção será de 120.000 unidades por ano e o investimento previsto é de R$ 1 bilhão. Com relação a produtos, a fabricante informa apenas que será um veículo compacto da “classe do Fit”, justificando a decisão pela grande demanda global por produtos nesse segmento. A fábrica terá 5,8 milhões de m² e vai empregar cerca de 2.000 funcionários.

Honda Itirapina - SP
fábrica da honda em itirapina sp

Como a Honda sempre se preocupou com os impactos ambientais, a estrutura terá processos de produção mais curtos e alta tecnologia no processo de pintura. Somando a capacidade da fábrica que já existe em Sumaré, também no interior de São Paulo e localizada a cerca de 100 km de Itirapina, a Honda vai dobrar sua capacidade de produção, saindo de 120.000 unidades para 240.000.

Outra novidade é que a Honda terá, em Sumaré, um centro de desenvolvimento e pesquisa que ficará pronto até o fim deste ano. Com isso, ela pretende ampliar e melhorar a qualidade de seus veículos na América do Sul.

Envie seu curriculum ou deixe na portaria da fabrica da honda de  Itirapina

Um dos modelos que poderiam ser feitos na nova fábrica é o utilitário esportivo derivado da próxima geração do Fit, com as primeiras linhas antecipadas pelo protótipo Urban SUV Concept, revelado neste ano durante o Salão de Detroit e mostrado na foto acima. A versão difinitiva do modelo pode ser conhecida em 2014. Abaixo você confere uma pequena projeção feita pela Honda de como ficará a fábrica:

35 COMENTÁRIOS

  1. A matriz da Honda do Brasil é no inicio da Sena Madureira. Talvez por lá ele tenham alguma política de recebimento de CV ou melhor, acho que só recebem através de e-mail. Contatem a empresa por lá e ela dará as diretrizes não importando onde se situa a unidade de produção dela. No mínimo isso, imagine uma empresa gigantesca como a Honda recebendo CV na portaria….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here