Como manter seu emprego

Aprenda com os mestres, como manter seu emprego de forma tranquila e divertida

Como manter seu emprego  Como manter seu emprego* Sempre que for tomar um cafezinho, caminhe rápido, como se estivesse procurando alguém urgentemente. (antes de se ausentar desligue o monitor, pois alguém poderia suspeitar que você sumiu a muito tempo se ele permanecer ligado).

* Aonde você for sempre leve debaixo do braço uma agenda, assim parecerá que vai tomar nota de alguma coisa. Em sua mesa deixe dois ou três catálogos ou pastas abertas.

* Se a tua empresa é da área industrial, utilize o protetor auricular mesmo que esteja no escritório e de vez quando repita: … é que com este falatório não consigo me concentrar no serviço…”. Todos te acharão um “cdf” e ademais se alguém te perguntar algo poderá fingir não está escutando.

* Um clássico: Mantenha o trabalho que esteja fazendo aberto em segundo plano no PC, quando alguém se aproxime, rapidamente, utilize as teclas mais úteis do PC, Alt+Tab.

* De vez em quando arrume a papelada jogada em sua mesa. Simule lê-los com interesse e preocupação. Jogue alguns no lixo, leia outros… de repente… “PQP, joguei no lixo… ah que sorte está aqui”. Não deixe ninguém perceber que é um rabisco com o número do celular da secretária da área de RH.

* Se faça de estressado. Resmungue sozinho de de vez em quando. Coce a cabeça e solte um palavrão. Diga alguma frase contundente do tipo “… isto é impossível, mas nem em um milhão de anos consigo resolver esta [email protected]…” Assim evitará que as pessoas te arrumem novos serviços.

* No messenger ou qualquer outro programa de mensagem instantânea coloque seu estado como ocupado.

* Faça cara de inteligente, enquanto morde nervosamente a tampinha da caneta, olhando a tela como se estivesses resolvendo algum problema “cavernoso”.

* Deixe a sua mesa o mais bagunçada possível. Ponha algum livro aberto próximo ao teclado, deixe restos de bolacha e um copinho de plástico do cafezinho em cima da mesa, amontoe papéis, pastas, etc.

* Se alguém te pedir ajuda para algo responda: “Claro… mas agora não posso, estou até as tampas de serviço. Pode ser daqui a meia hora?. Nesse tempo ele já terá resolvido o problema, ou terá pedido ajuda a outro, ou já terá esquecido. Muito importante: Quando souber que ele já tenha resolvido, pergunte-lhe em voz alta se ainda precisa de sua ajuda.

* Use o editor de texto para escrever artigos de seu blog, ou simplesmente digite letras a esmo.

* Fale por telefone com aquele amigo sacana como se tivesse reclamando com um fornecedor ou elogiando um cliente da empresa.

* Navegar na internet às vezes é impossível já que o acesso a certas páginas, casualmente as que mais interessam (de mulher pelada), costumam estar restritas. Inclusive é perigoso visitar alguns tipos de páginas que podem chamar a atenção dos administradores da rede ao descobrirem que andou navegando em sites do estilo www.relatos-de-jovenzinhas-sedentas-de-amor-carnal.com. Para livrar-se destes problemas nada melhor que usar um velho truque do São Google, o amigo de todas as horas. Simplesmente escreve a URL do site que deseja visitar no buscador e use a opção de mostrar o cache dessa página ou ainda utilize o utilíssimo proxy hidemyass.com. Problema resolvido.

* Num papel (ou folha de cálculo) pode desenhar e tentar resolver um sudoku. Aos olhos de seus colegas de serviço parecerá que está totalmente mergulhado analisando alguma tarefa complexa.

* Se tiver vontade de jogar algum game do celular ou de um console portátil, sem problemas: vá ao banheiro e leve-o no bolso da jaqueta. Mas atente a dica: antes de ausentar não esqueça de dizer para que todos ouçam: “Putz, esta gororoba do refeitório não caiu bem…”, e saia correndo enquanto os colegas riem. Ao voltar duas horas depois comente: “… meu… quase três rolos de papel, incrível que o vaso não entupiu”.

loading...

Escreva aqui !

2 Comentários