Championship Manager 2010 – 2011 e 2012

Dicas e truques para Championship Manager 2010 – 2011 e 2012

Championship Manager (ou CM, como é mais conhecido) é um jogo em que você é técnico de um time de futebol, o melhor da categoria de futebol, onde você pode fazer várias e diferentes funções para tentar conseguir o sucesso como treinador e chegar ao topo do mundo. O jogo trás a realidade de como é conviver com a imprensa, insatisfação dos jogadores, pressão da torcida e da direção, e muito mais. É o jogo mais real sem dúvida e que lhe trás muitas emoções. E ainda para aqueles que nunca jogaram o jogo tem a oportunidade de saber tudo desde o básico através de um livro sobre o jogo que a CmRevolution fez, clique aqui e confira o livro.

64-championship-manager

A primeira versão do cm saiu em 92, o cm 1, logo esse cm conquistou várias pessoas, e então já um ano depois saiu o cm 93/94, e depois disso pelo menos uma versão do jogo vem saindo a cada ano: em 94 CM Itália, em 95 CM 2, 96 foi até agora o único ano que passou em branco, em 97 Cm 97/98, em 98 cm 98/99, em 99 foram dois CM 3 e CM 99/00, em 2000 CM 00/01 e em 2001 CM 01/02, e depois em 2003 saiu o Cm4 que revolucionou os championship manager trazendo muitas novidades e inovações, agora saiu o Championship Manager 03/04 em que trás muitas melhorias em relação ao Cm4.

Como Jogar?

Abaixo temos um manual com algumas dicas para quem está começando a jogar CM.

-Sobre o clima
O Clima parece não ter importância, mas tem. Ele influencia na maneira que sua equipe joga. Se tiver muito quente vai ser desgastante, chuva vai fazer seus jogadores escorregarem, entre outros. Abaixo indicaremos a melhor maneira de mudar sua equipe de acordo com a previsão do tempo:
*Seco (é o melhor clima) – Jogue seu jogo sem preocupações.
*Chuvoso (dificulta que os jogadores corram com a bola) – O recomendado são os passes longos. É bom colocar jogadores com bom remate de fora da área, assim você pode surpreender o goleiro adversário.
*Chuvisco (Parecido com chuvoso) – Jogue como no tempo chuvoso.
*Vento Forte (Prejudica passes longos) – Passes curtos e chutes longos (A bola pode fazer uma curva e enganar o goleiro) são recomendados.
*Clima Quente (Os jogadores mais fracos cansam rápido) – Jogar com calma, passes curtos e substituir jogadores fracos seria o correto.
*Clima Frio (Prejudica a moral e antecipação de bolas) – Os jogadores dificilmente se cansarão, qualquer tipo de jogo serve.

-Equipe sem dinheiro
A primeira coisa a fazer, nesta situação é tentar vender toda a sua equipe reserva para conseguir um bom dinheiro, mas, se a sua equipe for fraca, aproveite e tente trazer alguns jogadores emprestados. Como não tem dinheiro para contratar jogadores o jeito é o empréstimo ou recorrer a jogadores pela Lei Bosman . Existem vários jeitos de você ganhar dinheiro antes de perder a sua vaga no clube. Quando você for vender um jogador, ponha, R$ ?? após 10 jogos pelo campeonato, assim quando o jogador vendido fizer 10 jogos pela equipe pela qual foi contratado, você receberá o valor pedido, isso é um bom jeito de ganhar dinheiro. Você também pode marcar amistosos em casa para ganhar uma boa verba, se possível contra equipes maiores ou do mesmo nível “de preferência clássicos”.

-Os Goleiros
Após muito pesquisar, sobre goleiros e analisá-los, finalmente obtive uma base para escrever esta coluna. Nela, todos verão, diversas dicas, e definições sobre os tão cobrados Goleiros.
*Quem são eles?
Para quem não sabe, Goleiro é aquele “homenzinho” que fica estático no Gol. Um goleiro é a base de um bom time. O mesmo precisa ser muito bom, para que assim, o time não tome gols, e possa se sentir seguro para ir até o ataque e faça os gols (de monte é claro!).
*Quais são os atributos precisos?
Os atributos mais “necessitados” por um goleiro são:
Jogo mãos: se refere a como um goleiro joga com as mãos. Na hora de uma defesa, uma saída de gol, um passe longo, um lançamento, enfim, todos outros atributos, são pequenos “tópicos” tirados deste atributo que abrange o geral dos atributos.
Agilidade e Velocidade: Ele precisa ser ágil e veloz, para que numa saída de gol, em que ele esteja sozinho com o atacante, ele possa sair seguramente e tranquilamente tire a bola do atacante, ou meio campo, ou defensor…
Passe: Outro quesito importante. Com um bom passe, ele poderá fazer excelentes jogadas, encobrindo a falte de um armador no time, seja este o caso. Muitas vezes, um goleiro pode deixar o seu companheiro cara-cara com o goleiro adversário.
*Quais são os Goleiros recomendados?
Para responder a isso, fiz duas categorias – Times pequenos e Times grandes – deixando assim a resposta a esta questão mais fácil de ser entendida.
*Times Pequenos:
Fabiano [Portuguesa], Wágner [América-RJ, apesar de ser velho, é um bom goleiro para quem necessita de um jogador que saiba “comandar” o time], Eduardo Martini [Grêmio, jovem revelação do Futebol], Fábio [Vasco, pegue-o por empréstimo para que você possa ter uma mescla de experiência no seu time];
*Times Grandes:
Fabian Barthez [Man. United, sem comentários, excelente], Oliver Khan [B. Munich, outro que dispensa comentários no CM], Rogério Ceni e Marcos [São Paulo e Palmeiras, respectivamente, ambos são goleiros de Seleção, portanto merecem “aplausos” no CM].

-Jogadores Insatisfeitos
Muitas vezes, os jogadores do seu time ficam insatisfeitos por algum motivo. Isso acaba prejudicando o rendimento dele em campo. Por isso, quando aparecer aquele “INS” na frente do nome dele, procure resolver. Aqui estão alguns dos motivos mais freqüentes:
*Quer jogar de inicio
Motivo: Quer ser titular.
Solução: Se não quiser colocar o jogador no time, tente emprestá-lo por um tempo.
*Insatisfeito com a venda de (Nome do Jogador)
Motivo: Geralmente por que o jogador vendido é um líder para os outros jogadores do time.
Solução: Esperar. Em algumas semanas os jogadores voltam ao normal.
*Quer ser pago como merece
Motivo: O jogador vem se destacando e tem um salário muito abaixo dos outros jogadores do time.
Solução: O melhor é negociar um novo contrato com um salário um pouco maior.
*Inadaptado
Motivo: O jogador não está feliz com o “extra-campo”. Geralmente são jogadores estrangeiros.
Solução: Se o jogador for importante para sua equipe, tente deixá-lo como titular mais vezes. Mas cuidado, essa insatisfação, geralmente vem seguido de um pedido para sair do time (Listado a pedido do jogador).
*Listado para transferência a pedido
Motivo: Isso acontece quando as suas exigências não são atendidas, ou quando sua insatisfação é grande.
Solução: O melhor é listar ele para transferência. Se ele começar a entrar de titular e tiver boas atuações, provavelmente vai retirar o pedido. Caso o contrario… deve mesmo sair do time.

-Jogadores Jovens
Onde achar?
Os jogadores jovens não aparecem para você sempre, você que tem que procurá-los, eles podem estar em vários clubes, e você dificilmente achará esses jogadores indo em Pesquisar Jogador e Staffs. Uma boa maneira de procurá-los é indo em Pesquisar, e depois Jogadores. Olhe algumas páginas a procura de jogadores novos que surgem no mercado, contrate-os e coloque num treino intensivo. Outra boa maneira é quando você estiver jogando, olhar os jogadores que se destacam no adversário, principalmente se esse clube for pequeno. Tem grandes promessas no CM que poucas pessoas conhecem, e temos que lembrar que os atributos dos jogadores, quando iniciamos um novo jogo podem ser diferentes de um jogo que você tenha jogado anteriormente. Portanto, a cada jogo iniciado podem existir diferentes promessas. Em breve farei uma lista de promessas no CM.

-Siglas no CM
GR = Guarda Redes = Goleiro
LC = Líbero Centro = Zagueiro que fica na sobra
LD = Líbero Direito = Zagueiro que fica na sobra
LE = Líbero Esquerdo = Zagueiro que fica na sobra
DD = Defesa Direita = Lateral Direito, Ala Direito
DE = Defesa Esquerdo = Lateral Esquerdo, Ala Esquerdo
DC = Defesa Cento = Zagueiro
MDC = Médio Defensivo Centro
MDD = Médio Defensivo Direito
MDE = Médio Defensivo Esquerdo
MC = Médio Centro = Meio Campo
MD = Médio Direito = Meio Campo
ME = Médio Esquerdo = Meio Campo
MAC = Médio Ataque Centro = Armador, Meia de Ligação
MAD = Médio Ataque Direito = Armador, Meia de Ligação
MAE = Médio Ataque Esquerdo = Armador, Meia de Ligação
AC = Ataque Centro = Atacante
AD = Ataque Direito = Atacante
AE = Ataque Esquerdo = Atacante
PL = Ponta de Lança = Atacante
LES = Lesionado (de vermelho = por muito tempo – de laranja = por pouco tempo)
INT = Integrado (o jogador está integrado à alguma seleção)
SUS = Suspenso
INS = Insatisfeito por algum motivo
RET = O jogador irá se aposentar no fim da temporada
DES = Tem alguma equipe interessada no jogador

-Marcando torneios amistosos
É muito importante você saber marcar campeonatos amistosos principalmente para fazer uma pré- temporada boa, por que com esses campeonatos você passa a conhecer melhor seus jogadores, escolhe a tática ideal e vê os pontos fracos do seu time e muito mais.
Para marcar um campeonato amistoso basta seguir os seguintes passos.
1º Na tela do seu plantel clique em calendário, depois clique em marcar, e depois em torneio.
2º Escolha as datas dos jogos
3º Então você terá que escolher as regras para o seu campeonato:
1-) Dê um nome para o campeonato
2-) Escolha a forma do campeonato que pode ser liga (todos contra todos ) ou taça ( mata- mata )
3-) Escolha uma forma de desempate se mais de 1 time terminar na 1ª posição.
4-) Escolha a forma de desempate se o jogo terminar empatado que pode ser, decisão nos pênaltis, gol de ouro ou terminar no empate mesmo.
5-) Escolha se o jogo da final terminar empatado a forma do desempate.
6-) Escolha como será a pontuação ( pontos por vitória…).
4º Dê OK e escolha os outros times que irão participar indo em Convidar outro, espera os times aceitarem ou não o convite e pronto.

-Instalando uma atualização
É muito fácil instalar uma atualização no seu CM basta seguir os seguintes passos:
1.º: Faça o download de sua atualização preferida.
2.º: A maioria das atualizações vem compactada com win zip, então descompacte o arquivo na pasta Data do seu CM.
3.º: Se tudo foi feito certo quando o arquivo começar a ser descompactado irá aparecer a mensagem de que o arquivo já existe e se você deseja substituí-lo, coloque sim.
4.º: Agora é só iniciar um novo jogo ( não pode ser jogo salvo ) e pronto sua atualização esta instalada.

-Como carregar treinamentos
Os treinos são de grande importância para seus jogadores, pois assim dependendo da posição de cada jogador ele levará um treino específico, melhorando seu rendimento nos jogos.
*Como carrego um treino ?
1º Na tela principal do seu time (Plantel) vá na opção Treino.
2º Procure um treino (Uns quadradinhos azuis na parte de cima e em baixo da tela) que esteja vazio ou inativo.
3º Agora na parte superior da esquerda clique em Programa…
4º Das opções a seguir escolha Carregar
5º Será listado todos os treinos que estão na pasta training do seu cm. (Para carregar os treinos, eles precisam estar nessa pasta se não tiver colocado, coloque e se não existir essa pasta crie.) Escolha um dos treinos listado.
6º Se ao invés de Inativo agora tiver o nome do treino que você carregou, parabéns ele foi carregado com sucesso, se não, reveja os passos acima e tente novamente.
*Como faço para colocar alguns jogadores nesse treino?
1º Apos o treino ser carregado, procure o treino chamado Geral
2º Se feito corretamente será listado todos os jogadores do seu time
3º Procure o jogador que deseja e clique sobre seu nome e segure…
4º Arraste o nome dele até o treino desejado.
5º Se as opções acima tiverem sidas feitas corretamente o numero que tem entre parênteses do lado do nome do treino aumentará.

-Como operar jogadores
Primeiramente gostaria de dizer que só existe essa opção no CM 01/02.
Não é em qualquer caso que é possível fazer uma operação no seu jogador, para isso ser possível você deve ter um jogador com no mínimo 2 meses lesionado.
Se tiver peça um relatório médico a um preparador físico e se ele disser que o jogador tem a opção de fazer um operação, clique no jogador, depois em ação e fazer operação.
Em alguns casos o seu jogador pode ficar fora até por 10 meses para se recuperar da operação.

-Instruções individuais aos jogadores
A ultima fase da organização tática é escolher os jogadores que você acha q deveriam desempenhar uma função diferente no time. Por exemplo, escolher aquele seu bom zagueiro para marcar individualmente o adversário.
A maioria das seleções na caixa de dialogo Instruções “Jogador” são parecidas com as da “Instruções Time”
*Movimentos Frente (Sim/Não)
Isto indica o papel deste jogador durante o ataque do seu time. Por exemplo, se você selecionar “SIM”, seu jogador irá pro ataque quando o time tiver um lance de bola parada. Recomendado àquele seu defensor que tem um bom Cabeceio.
*Ação Livre (Sim/Não)
Isso dará ao jogador maior liberdade em suas jogadas, fugindo do padrão de jogo da equipe. Você deve selecionar essa opção para jogadores que tenham uma boa Criatividade e Sem Bola, porque assim ele estará no momento certo no lugar certo.
*Correr Com a Bola (Sim/Não)
O jogador correrá com a bola em direção ao ataque. Recomendado setar essa opção caso você jogue com libero ou com MAC. Contudo, é necessário que o jogador tenha bom atributos como: Velocidade, Aceleração e Finta.
*Segurar a Bola (Sim/Não)
O jogador prenderá o jogo quando adquirir a bola. Recomendado quando você queira segurar um resultado Positivo num jogo difícil. É necessário o atributo Força razoável, para o jogador agüentar as trombadas adversárias, além de Agilidade.
*Remates Longe (Sim/Não)
Esta instrução fará com que o jogador arrisque chutes e média e longa distancia, assim que aparecer a oportunidade. Inicialmente, seria recomendado apenas aos jogadores que tem o atributo Remates Longe alto, mais instrua TODOS seus jogadores, exceto o goleiro, a chutar de longe. Quem não arrisca não petisca
*Marcação (Zona/Nenhuma/H-H)
Um jogador pode ser designado a não marcar ninguém (Nenhuma), cobrir jogadores que estão dentro de uma certa seção do lance (Zona) ou marcar um certo jogador (Homem a Homem). Este ultimo é recomendado somente a jogadores que tenham o atributo One-to-One alto (visível no editor)
* Passe Costas da Defesa (Sim/Não)
É o conhecido Chuveirinho. Seus jogadores tentarão lançamentos, a fim de pegar a defesa adversária de surpresa. Recomendado a jogadores com alta Criatividade e Passe.
*Cruzamentos (Sim/Não)
Determina se o jogador deve ou não cruzar bolas todas vez que chegar a linha de fundo ou perto da área, quando o time atacar pelas laterais. Obviamente, o jogador deve ter um bom numero em Cruzamentos.
OBS: O engine de jogo foi aperfeiçoado no CM01/02 para acentuar a participação dos laterais nas partidas, já que estes eram pouco efetivos nas versões anteriores.

Dicas

Dicas Básicas
-Não trapaceie, pois a graça do jogo é lutar para ter sucesso
-Nunca deixe os jogadores sem treinar.
-Não use o as táticas basicas do futebol totalmente iguais, ao usá-las altere o lugar do jogador e ponha movimentação para laterais ou algo parecido(por exemplo o 4-4-2 que já vem logo quando começa, se for usa-lo ponha algum jogador de volante o medio-ataque ou faça algum jogador subir)
-Não deixe uma mesma tática por mais de uma temporada, e nunca enfrente o mesmo time com uma tática igual, pois os treinadores aprendem a “vencê-la”. Também não precisa ser uma mudanças muito radicais, altere apenas a posição de um ou dois jogadores.
-Não deixe jogadores insatisfeitos jogando, pois seu desempenho piora, e tente satisfaze-los mesmo que eles não forem jogar, pois eles influem o resto do time, e pode deixar outros jogadores insatisfeitos
-Não ponha jogadores com menos de 90% de condição fisíca no jogo
-Jogadores com condição fisica menor que 60% devem ser retirados do jogo pois pode ocorrerem lesões
-Quando houverem dois jogos muito próximos ponha todos os titulares apenas no mais importante, para eles não se cansarem
-Revese os jogadores, por exemplo a cada 5 jogos ponha dois ou três reserva no campo, pois assim os reservas ganharão mais moral e os titulares se cansarão menos
-Quando algum jogador faltar no treino, ser espulso, levar muitos cartões faça um “Aviso Oficial”, se isso ocorrer novamente multe-o. Assim você estará ajudando a diciplina-lo, mas não faça isso frequentemente pois ele pode ficar insatisfeito
-Quando ganhar algum titulo importante peça dinheiro a direção, mas não abuse, a paciência deles é curta e você pode acabar sendo demitido

Compra
Sem muito dinheiro no seu time? Ora, não é nescessario de tanto dinheiro para contratar grandes craques, por exemplo na atualização do CM01/02 (disponivel na seção de dowloads) se pode contratar o por cerca de 3M o Cesar do Palmeiras, mas porque isso acontece? Simplesmente porque ele esta emprestado, e esse jogadores depois de 1 ou 2 meses emprestados desvalorizam e podem ser contratados por muito memos do que teria de se pagar se não estivesse emprestado. Por isso compenssa pedir um jogador por emprestimo, você pede-o por emprestimo e depois de um tempo faz uma proposta, pois eles desvalorizam. Mas não é só isso, há jogadores com clausulas, se o time não subir ou se for rebaixado, mas mesmo sem essas clausulas fica mais fácil contratar jogadores de times que sejam rebaixados, pois mesmo sem clausulas os jogadores desses times perdem muito valor, por exemplo quando a Ponte Preta caiu no meu continue eu contratei o Washington por 10M(mesmo sem ele ter clausula resinzoria), ao contrario dos 25M abituais que teriam que ser pagos

Venda
Para vender jogadores e realmete sair “lucrando” você deve seguir algumas regras: -Não aceitar propostas parceladas -Não aceite propostas que ofereçam pouco dinheiro a vista e mais dinheiro após algumas internacionalizações e jogos no campeonto, pois a diretoria não costuma dar esse dinheiro para você comprar outros jogadores. -Só aceite propostas com porcentagem da proxima venda se o jogador tiver bom futuro -Tente por jogadores caros envolvidos nas transferencias e se o clube fizer a proposta faça uma proposta de salário baixa ao jogador e se ele não aceitar o valor dele será transformado em dinheiro! Mas caso ele aceite ponha para ele jogar alguns jogos, caso ele seja realmente bom tente adapta-lo ao time, mas se não for venda-o.

Evitando Rescisões
Bem pode parecer uma dica(ou trapaça, não sei se é certo ou errado fazer isso) zuada, mas tem muita gente que não sabe, bem vamos a dica. Seu jogador tem uma clausula de rescisão, e um clube se dispõe a pagar, você é obrigado a aceitar, mas sw você fizer uma nova proposta ao jogador (de preferencia sem clausula!!). Se isso não funcionar quando for confirmar o negocio cancele-o, o clube não podera levar o jogador sem a sua permissão, não adiantou nada a clausula. Depois disso faça uma nova proposta dee contrato, tem quase 100% de chances do jogador aceitar.

Truques

Aumentando Stamina
Se tem um jogador na sua equipa com 75% de “stamina”, é claro que ele não irá aguentar o jogo inteiro. No entanto, se o colocar no banco de reservas e coloca-lo em campo exatamnete aos 44 minutos ele ganhara um “bônus” (normalmente entre 1% e 10%) que durará até ao final da partida !

Mais Salário para seus Jogadores
Nessa seção você encontrará uma trapaça para a direção disponibilizar salários maiores. É muito chato você tentar comprar um jogador, o time aceitar, mas ai você não pode o dar o salário que ele quer, o que fazer então? A resposta é usar esse truque: vá no melhor jogador do seu time e o proponha um novo contrato, a direção dirá que como esse jogador é importante, eles darão o salário ?????(por exemplo 150.000,00 por semana) você pode reparar que é maior do que o de costume, proponha um contrato, quando ele aceitar proponha mais uma vez, faça isso várias vezes até chegar no salário que o jogador que você quer comprar quer! Obs: essa tática só funciona quando esta bem em um clube e a direroria acha um jogador indispensavel e quando se tem algum dinheiro no clube.

Assuma uma Seleção
Para assumir uma seleção de qualquer país basta por adicionar novo treinador, clicar em um time que tenha um jogador da nacionalidade do país que você quer assumir, clicar nesse jogador, e ai na sua nacionalidade, e então aparecerá a seleção e assumir controle no canto da tela (no mesmo lugar onde aparece o dos times), é só clicar lá e pronto você controla uma seleção. é claro que você também pode chegar nela por seus meritos, honestamente.

Mais dinheiro
Assuma um time rico e faça propostas milionarias pelos jogadores do seu time, aceite e quando a transferencia for completa você ganhara muito dinheiro!

Sair Sem Salvar
Para sair sem salvar você deve apertar Ctrl + Alt + Delete, ai aparecerá uma janela, selecione cm0102 e aperte finalizar tarefa. E para você que esta jogando com dois ou mais times você pode anular o resultado de um jogo, basta fazer o seguinte: Quando os dois times forem jogar no mesmo dia jogue normalmente o jogo do primeiro time se você perder o jogo, quando estiver na tela do segundo time salve ponha “deixar o jogo”, e você quando abrir o CM de novo, e ler esse continue podera ver que não contou o resultado do primeiro time, e você podera jogar mais uma vez e quantas vezes forem necessarias!!

Comprando Mais Barato
Nessa seção você encontrara uma trapaça para comprar jogadores mais baratos. Se você não quer gastar bastante por um jogador bom entre no time dele ponha ele como listado para transferencia e aceite qualquer proposta sua!

Save´s com senha…
Para pegar a abrir um save-game com password sem colocar a senha, no campo senha coloca “sportsinterative” (sem aspas) e carregue, assim você pode pegar o jogo do seu amigo e literalmente acabar com ele !

Abrir jogo salvo

Vai em Meus documentos > Eidos >Championship Manager  >Tu Entrenador 2010 >Partidas guardadas > copia os arquivos e cola em Meus documentos >Eidos >Championship Manager 2010 >Save Games , abre o jogo pelo CMLauncher que fica em “C:Arquivos de programas >Eidos >Championship Manager 2010 >LauncherCMLauncher.exe” e escole load , escolhe o jogo salvo e pronto.

Atrapalhe seu rival
Não deixe-o comprar bons jogadores – Se seu rival quer comprar um jogador que pode lhe atrapalhar futuramente,aborde-o por qualquer preço e ponha “sim” no item “tornar proposta púplica”, outros times se interressarão por ele. Mas se você quer um modo mais garantido, aborde-o pelo mesmo preço, quando aceitar a proposta ponha um bom contrato, ai o jogador ira aceitar a sua proposta, você pode compra-ló ou cancelar a transferencia só para atrapalhar seu rival
Tire um bom jogador dele – Você pode simplesmente assumir o controle do clube rival e listar o jogador para transferencia ou então aborde-o por qualquer preço e ponha “sim” no item “tornar proposta púplica”, outros times se interressarão por ele.
Atrapalhe ele quando estiver na seleção – Quando você estiver comandando uma seleção, seja pelo modo “roubando” ou pelos seus meritos, de uma olhada no calendário de seu clube e evite convocar seus jogadores, convoque os dos outros. Assim você desfalcara seu rival e ganhaar facilmente dele.

Consiga Grandes Staff´s
Para você conseguir um staff como Capello você precisa estar em uma equipe forte e ter boa moral, depois faça uma proposta por ele com tudo no maximo e mês a mês (no tempo de contrato). Após isso espere a resposta, ele dificilmente rejeitara (se tudo que está acima for feito corretamente) depois é só aproveitar a qualidade de staff’s como Capello para fazer seus jogadores melhorarem muito.
NOTAS: -O contrato irá acabar rapidamente, porém ele continuara no clube, só saira se receber boas propostas para treinar outro clube – Aproveite isso e tire seus concorrentes na lista de melhores técnicos – Isso tembém funciona com aqueles jogadores que não querem vir para seu time, porém se eles saiem do clube mais vezes, e você gastara o dinhiero a toa.

O Championship Manager 5

Abaixo temos uma análise das mudanças da nova versão do CM, o Championship Manager 5

Primeira impressão…
Foram melhorados muitos aspectos, como a velocidade do jogo, dados dos jogadores, o design do jogo, o sistema de treinamento que agora está mais fácil de mexer. Mas o jogo ainda está em processo de formação, por isso os responsáveis pela produção do novo Cm5 estão pegando dicas com nós jogadores de Cm para fazê-lo melhor, talvez em alguns aspectos essa primeira versão não anime alguns, mas já foi dado um grande passo para o Cm 5 ser um jogo para definitivamente marcar época..

Informações Recentes
A data base do Cm5 será menor para dar mais velocidade ao jogo, o sistema de treinamento será mais simples do que o sistema de treinos do Cm4 e Cm03/04, o Campo 2d será afetado pela temperatura dando mais realismo. O jogo tem também mais opções para fazer procuras de jogadores, jovens, staffs, jogadores experientes, entre outros dentro do jogo. Você terá mais opções táticas, além do campo de táticas ter sido mudado para um visual melhor que o Cm4 e Cm03/04.

Principais Mudanças
A principal mudança pregada pela nova equipe é a atualização profissional dos dados dos jogadores. Uma empresa especializada em tabular dados do futebol profissional está recolhendo todas as informações para garantir os mais atuais dados. Esse serviço é utilizado por muitos clubes europeus, como o Real Madrid. A pesquisa cobre 50 ligas, incluindo Austrália, África do Sul, América do Sul, Ásia e Europa. Peso, altura, se é canhoto e até mesmo seu estado civil serão pesquisados sobre os jogadores.

O jogo tem um sistema de avaliação de jogadores nas seguintes categorias: técnica, físico, inteligência e temperamento, sendo que esse último influencia negociações, contato com a mídia e relacionamento com seus colegas. Outras novas classificações incluem força, mira e capacidade de fintar. Todas serão representadas por porcentagens, permitindo maior fidelidade e flexibilidade. Alguns atributos serão escondidos, exigindo que o treinador saiba reconhecer certas habilidades durante jogos.

A nova equipe de produção se disse insatisfeita com o sistema de treinamento dos episódios anteriores, explicando que a nova edição será muito mais aplicável (e não terá os mesmos efeitos negativos que afastaram muitos jogadores da opção). Além de facilitar a criação de um cronograma de treino, as especialidades dos treinadores tem influência sobre o resultado final no atleta. Sendo assim o sistema de treinamento será bastante modificado em relação ao Cm03/04 e ao Cm4.

As partidas são exibidas com uma visão aérea 2D com no jogo anterior, mas agora os confrontos entre dois jogadores são calculados em tempo real, baseados nos atributos de ambos. Opções permitem que a partida dure 90 minutos reais ou aceleradas, permitindo que os destaques apareçam na forma de uma narração em texto. Condições climáticas também influenciam o jogo.

O planejamento da partida receberam algumas sutis melhoras. Além de oferecer setas para indicar o movimento dos atletas, é possível também usá-las para definir áreas de chute para a bola, instruindo seu time com jogadas mais complexas.

Descobrir um astro do gramado continua sendo uma das prioridades tanto do futebol na vida real quanto nessa simulação. Para facilitar a sua vida, o game agora permite que você peça especificamente para que seus olheiros procurem por destaques com habilidades específicas – como um centro-esquerda habilidoso, por exemplo. Mas se ele encontrar um goleiro impressionante, avisará você mesmo assim. Outros parâmetros de busca podem ser definidos: um jovem talentoso ou um atleta experiente no fim de carreira. Os olheiros também são qualificados por sua perícia, podendo incomodar membros do seu time se não forem muito profissionais.

Para manter a simplicidade e realismo do game, não é possível definir preço das entradas, venda de produtos no estádio e outras opções periféricas, mantendo o sistema anterior de simulação. Um orçamento para transferências e salários, com gastos, lucros e receita serão fornecidos, tendo efeito direto nas expectativas dos chefes do clube. A novidade nessa edição é a expectativa do cartola: se os seus chefes esperarem que você se classifique para um campeonato, você pode afirmar que planeja vencê-lo, aumentando a segurança do seu cargo. Outra possibilidade é pintar um quadro pessimista, para não apenas conseguir uma expectativa mais realista, mas também poder faturar mais dinheiro.


Links Patrocinados
Posts relacionados
2
  1. Estou com problemas para continuar um jogo salvo, quando tento ele me traz a seguinte informação: “the database required for the save game is not installed”. O que devo fazer neste caso? Me mande um e-mail por favor.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • champions manager 2012
    • atualização cm 2010 para 2012
    • championship manager 2012

    • cm 2010 atualização 2012
    • championship manager 2010 atualização 2012