“Um preço acessível é o mais baixo possível. Seria coerente se estivesse entre R$ 2.000 e 2.000 e poucos reais”, disse à Folha o diretor-geral da divisão de videogame da Sony no Brasil, Anderson Gracia. “É o que entendo como sendo competitivo.”
O PS4 será lançado no Brasil no dia 29 de novembro, uma semana depois da concorrente Microsoft dar início à venda do Xbox One por R$ 2.199.
Mas como chegar a esse patamar? “Conseguiríamos isso de duas maneiras: subsidiando de forma massiva, arcando com um custo muito maior, ou produzindo localmente. É muito cedo para falar em números exatos, mas [preço de cerca de R$ 2.000] é factível [com fabricação nacional]”, diz Gracias.
Depois de anunciar que pedirá R$ 3.999 pelo PlayStation 4, a Sony disse, por meio de seu diretor para a América Latina, estar “frustrada” com o preço, que seria causado por tributos, e que vai tentar acelerar a montagem do aparelho no país
Por conta da repercussão negativa, a empresa também “abriu as contas” da importação do console, dizendo que, mesmo com o preço nas alturas, a empresa tem prejuízo.
Veja abaixo o gráfico publicado pela empresa, que também pode ser baixado em versão PDF por meio deste link.