Veja mais fotos de Eloá antes da tragédia

Mais fotos de Eloa retiradas do orkut,aqui ela aparece sozinha

A globo reestreia o Linha direta e relembra o caso Eloá

Apresentado por Pedro Bial o programa vai relembrar o sequestro e a morte da jovem de 15 anos
Apresentado por Pedro Bial o programa vai relembrar o sequestro e a morte da jovem de 15 anos

Julia Daltro (Eloá, de cabelo preto), André Mello (Lindemberg) e Giovanna Linhares (Nayana, a amiga de Eloá), que participam da dramatização do caso Eloá no 'Linha direta' — Foto: Fábio Rocha/Rede GloboJulia Daltro (Eloá, de cabelo preto), André Mello (Lindemberg) e Giovanna Linhares (Nayana, a amiga de Eloá), que participam da dramatização do caso Eloá no ‘Linha direta’ — Foto: Fábio Rocha/Rede GloboO caso Eloá Cristina Pimentel foi um episódio trágico ocorrido em outubro de 2008, na cidade de Santo André, em São Paulo. Eloá, então com 15 anos, foi mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, por cinco dias em seu próprio apartamento. O episódio foi acompanhado em tempo real pela mídia, que transmitiu todas as negociações e tentativas de resgate ao vivo pela televisão.

Durante o período em que Eloá ficou em cárcere privado, Lindemberg exigiu que ela voltasse a namorar com ele, caso contrário, iria matá-la. A polícia e equipes de resgate negociaram com Lindemberg durante cinco dias, mas ele acabou disparando contra a jovem, causando sua morte. A amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, também foi feita refém por Lindemberg e acabou sendo ferida por um tiro, mas sobreviveu.

O caso Eloá gerou muita comoção e discussão em todo o país. Houve críticas à forma como a polícia conduziu as negociações e ao excesso de exposição midiática do caso. Também houve debates sobre a violência contra as mulheres e a necessidade de políticas públicas mais efetivas para prevenir casos de violência doméstica.

Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, cárcere privado e disparo de arma de fogo. O caso Eloá se tornou um marco na luta pelos direitos das mulheres e um alerta para a gravidade da violência doméstica.

Mais fotos de Eloá retiradas do Orkut, aqui ela aparece sozinha:

eloa28
eloa28

Aqui Eloa com amigas e fotos da escola

eloa-1
eloa-1
eloa211
eloa211

eloa19

eloa19

eloah8
eloah8
eloah9
eloah9
eloa22
eloa22
eloa23
eloa23
eloa20
eloa20
eloa24
eloa24
eloa25
eloa25
eloa26
eloa26
eloa27
eloa27
eloa28
eloa28
eloa30
eloa30
eloa5
eloa5
eloa29
eloa29
eloa6
eloa6
eloah-1
eloah-1
eloah10
eloah10
eloah11
eloah11
eloah12
eloah12
eloah13
eloah13
eloah14
eloah14
eloah15
eloah15
eloah16
eloah16
eloah2-1
eloah2-1
eloah4-1
eloah4-1
eloah7
eloah7
eloah18
eloah18
eloah17
eloah17

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *