Enquetes sobre animes promovidas no Japão são sempre muito comuns, os resultados costumam ser divulgados em todo o mundo e sempre tem alguém que se pergunta: como os japoneses elegem séries tão ruins e deixam as melhores de lado? Mudando um pouco de ares, vamos falar a respeito de uma pesquisa realizada em terras de cultura ocidental.

 Neon Genesis Evangelion

A Madman Entertainment, distribuidora de anime que atua na Austrália e Nova Zelândia, perguntou a seus clientes quais seriam, na opinião deles, os 20 melhores animes de todos os tempos. Para que a enquete fosse mais democrática, era possível votar apenas nos títulos licenciados pela empresa. É interessante ressaltar que algumas das séries escolhidas pelos australianos batem um pouco com o gosto dos brasileiros, inclusive na questão de saudosismo.

Os quatro primeiros lugares são ocupados por títulos conhecidos aqui e com grande apelo entre o público. como Evangelion, que ganhou o primeiro lugar, seguido por Fullmetal Alchemist, Dragon Ball Z, Death Note e Naruto. Também fazem parte do Top 20, Bleach, Fairy Tail e One Piece. Será que o pessoal da terra do canguru tem bom gosto? Confira os resultados abaixo:

1º – Neon Genesis Evangelion
2º – Fullmetal Alchemist
3º – Dragon Ball Z
4º – Death Note
5º – Naruto
6º – Code Geass
7º – Cowboy Bebop
8º – Bleach
9º – O Castelo Animado
10º – A Viagem de Chihiro
11º – Akira
12º – Kuroshitsuji
13º – One Piece
14º – Ouran High School Host Club
15º – Fruits Basket
16º – Fairy Tail
17º – Meu Amigo Totoro
18º – Ghost In The Shell
19º – Astro Boy
20º – Elfen Lied

Via: ANMTV

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here