Kawasaki ER-6n 2013 – Fotos e preços

Conheça a nova moto Kawasaki ER-6n 2013

A Kawasaki ER-6n chega ao Brasil com uma versão que já será chamada por aqui de 2013 e que ganhou uma série de mudanças, não apenas no visual, mas em diversos de seus componentes.

Kawasaki ER-6n 2013 (1)

Pilotos que procuram a performance e praticidade da Kawasaki Z750, mas desejam algo mais leve e acessível para os iniciantes, encontram a resposta na nova ER-6n, montada na nova fábrica da Kawasaki no Brasil. Com um estilo urbano agressivo e um compacto motor de 2 cilindros paralelos, a ER-6n possui uma combinação única de visual moderno, agilidade e conforto na pilotagem. A ER-6n oferece performance amigável e um novo e distinto design.

Motor e performance

O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes. A injeção eletrônica também foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para o caráter de rápida elevação de giros da nova ER-6n. As excelentes características em faixas médias de potência tornam esta motocicleta especialmente prazerosa de pilotar na cidade.

Kawasaki ER-6n 2013 (5)

Farol dianteiro vertical

Os dois faróis dianteiros são dispostos um sobre o outro de forma angulada. A semicarenagem do conjunto ótico contribui para o visual arrojado da ER-6n.

Instrumentos

O painel de instrumentos tem design moderno, com velocímetro análogo com iluminação backlight com LED’s brancos, permitindo excelente visualização noturna. O painel LCD multi-funcional tem iluminação backlight âmbar com diversas funções: marcador de combustível, conta giros digital bar-graph, relógio, odômetro total e dois odômetros parciais.

Freios

Os dois discos dianteiros de 300 mm em formato de pétala e o disco traseiro de 220 mm em formato de pétala garantem excelente capacidade de frenagem à ER-6n.

Conforto e ergonomia

A posição de pilotagem foi especificamente projetada para inspirar confiança no piloto. Uma relação ideal entre o guidão, assento e pedaleiras resultaram em uma posição natural e confortável para a maioria dos pilotos. O chassis e motor formam um conjunto estreito, permitindo ao piloto manter os joelhos e pés mais próximos. Graças à baixa altura do assento e a formato de linhas finas, é fácil colocar os dois pés no chão com a motocicleta parada, fator de grande importância para muitos motociclistas. Alças traseiras de alumínio foram desenhadas para dar segurança ao garupa.

Vibração reduzida

Coxins de borracha ao invés de rígidos na fixação traseira do motor reduzem a vibração transmitida ao piloto através do assento. O guidão também tem suportes de borracha, reduzindo a vibração nos punhos e espelhos retrovisores, e as pedaleiras do piloto e do passageiro têm revestimento de borracha, reduzindo mais ainda as vibrações.

Kawasaki ER-6n 2013 (3)

Chassis

O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n. As carenagens acentuam e valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. O desenho do chassis, da suspensão traseira e da balança foi cria uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n.

Lanterna traseira com LED

Vista por trás ou pelos lados, a lanterna traseira, a rabeta e o assento formam um desenho único. A fina lanterna com LED’s e os indicadores de direção reforçam mais ainda o estilo ousado da ER-6n.

A naked de 650 cc recebeu um novo desenho de quadro, privilegiando a concentração de massas, assento mais estreito e bipartido, novo conjunto ótico agora posicionado sob o guidão e protegido por uma bolha fumê. O paralama também ganhou novo desenho e a rabeta ficou mais afilada e o tanque de combustível, também com novo visual, teve sua capacidade ampliada para 16 litros (antes eram 15,5 litros).

A suspensão, tanto dianteira quanto traseira, teve um pequeno ganho de curso de 2mm e 5mm respectivamente e o escapamento passou a ter novo formato visando além do aspecto estético a melhora do torque em baixas e médias rotações. A ER-6n é montada em Manaus e chega nas cores amarela, verde e preta.

Especificações

 Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
 Cilindrada 649 cc
 Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
 Taxa de compressão 11,3:1
 Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
 Potência máxima 53 kW (72,1 CV) / 8.500 rpm
 Torque máximo 66 N•m (6,7 kgf•m) / 7.000 rpm
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
 Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partida Elétrica
 Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
 Transmissão 6 velocidades
 Sistema de acionamento Corrente de transmissão
 Relação de redução primária 2,095 (88/42)
 Relação da 1ª marcha 2,438 (39/16)
 Relação da 2ª marcha 1,714 (36/21)
 Relação da 3ª marcha 1,333 (32/24)
 Relação da 4ª marcha 1,111 (30/27)
 Relação da 5ª marcha 0,966 (28/29)
 Relação da 6ª marcha 0,852 (23/27)
 Relação de redução final 3,067 (46/15)
 Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro Diamond em aço de alta elasticidade
 Inclinação / Trail 24,5° / 102 mm
 Suspensão dianteira Garfo telescópico de 41 mm
 Suspensão traseira Monoamortecedor com pré-carga da mola ajustável
 Curso da suspensão dianteira 120 mm
 Curso da suspensão traseira 125 mm
 Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
 Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em formato margarida, pinça com pistão duplo
 Freio traseiro Disco simples de 220 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.) 35° / 35°
 Dimensões C x L x A 2.100 mm x 760 mm x 1.100 mm
 Distância entre eixos 1.405 mm
 Distância do solo 140 mm
 Altura do assento 785 mm
 Capacidade do tanque 15,5 litros
 Peso em ordem de marcha 200 kg/ 204 Kg (C/ ABS)
 Cores: Persimmon Red, Light Green e Metallic Spark Black

Fotos da Kawasaki

 

Kawasaki ER-6n 2013 (2)
Kawasaki ER-6n 2013 (4)

Kawasaki ER-6n 2013 (6)

Preços da Kawasaki ER-6n 2013

Modelo Preço público sugerido (Frete não incluso) em R$
ER-6n 2012 R$ 23.990,00
ER-6n ABS 2012 R$ 25.990,00

Consulte a tabela de preços da Kawasaki.

Para comprar a sua ER-6n procure uma concessionária Kawasaki próxima de sua casa.

Links Patrocinados
Posts relacionados
7
  1. ESSA MOTO É TUDO DE BOM!!!

  2. linda, um tesão…

  3. linda, um tesão…

  4. Sou leigo no assunto mas estas fotos que foram postadas não é do modelo 2013.

  5. A moto está bonita, mas o preço tá elevado coniderando-se que é uma bicilindrica. Por esse preço prefiro comprar uma XJ6, 4 cilindros, já que a diferença e bem pequena.

    • vai gastar mais din din e gas tbm, sem contar que vou te ver no retrovisor rsrsrsrs na saida e na chegada……

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • kawasaki er-6n preço
    • kawasaki er-6n 2013

    • er6n 2013
    • kawasaki er6n 2013
    • er6n preço
Weekly theme , Seo , Health , Dating , Money , Hotels , Cheap flights