Nova Kawasaki Ninja ZX-6R 636 – 2014, Fotos e Preços

Confira o preço e fotos da nova moto Kawasaki Ninja ZX-6R 636 2014

Kawasaki Ninja ZX 6R 636  Nova Kawasaki Ninja ZX 6R 636   2014, Fotos e Preços

A Kawasaki anunciou a chegada de sua superesportiva média, a Ninja ZX-6R 636 ao Brasil. As novidades do modelo incluem o novo motor, que continua tendo quatro cilindros em linha, mas passa a ser de 636 cm³ e gerar 137 cv a 13.500 rpm já com a atuação do sistema Ram Air. O design também foi reestilizado, o que a deixou mais agressiva e parecida com a sua irmã maior, a ZX-10R.

A nova Ninja também recebeu diversos itens eletrônicos como o controle de tração regulável em até três níveis, os dois modos de mapeamento do motor e uma versão equipada com freios ABS. A Kawasaki ZX-6R 636 já está em produção na fábrica da marca em Manaus (AM) e estará nas concessionárias em abril disponível nas cores verde e branca para versão Standard por R$ 49.990 e apenas na cor verde para a versão com ABS por R$ 52.990.

Ninja 636  Nova Kawasaki Ninja ZX 6R 636   2014, Fotos e PreçosAumento da cilindrada
Para obter maior volume no propulsor, a Kawasaki aumentou o curso dos quatro pistões, ou seja, seu comprimento ganhou medidas. Segundo a empresa, passou de 42,5 mm para 45,1 mm. A ZX-6R 636 também possui dois modos de potência: o Full, no qual 100% da potência é despejada, e o Low, que restringe a 80% da força total.

Tecnologia
O pacote tecnológico do modelo é grande, mas o destaque fica pela adoção do sistema de controle de tração, como suas irmãs maiores Ninja ZX-10R e Ninja ZX-14R. Este dispositivo evita que a roda traseira derrape e tem três modos de potência, que vai do menos intrusivo ao mais atuante, além de poder ser totalmente desligado.

 

Painel Ninja ZX 6R 636  Nova Kawasaki Ninja ZX 6R 636   2014, Fotos e PreçosJá o câmbio de seis marchas possui embreagem deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções de marchas muito bruscas, e também conta com assistente no dispositivo, tornando seu acionamento mais leve.Os freios ABS são oferecidos como opcionais e o peso a seco da ZX-6R 636 é de 192 kg (194 kg com ABS). Além do sistema, a esportiva tem dois discos de freios na dianteira (de 310 mm de diâmetro cada) – maiores que da ZX-6R 2012 – e um disco na traseira (220 mm).

As suspensões contam com nova geração do “Big Piston Fork” da Showa, uma das principais fabricantes de amortecedores do mundo, com múltiplas regulagens. Na traseira, o monoamortecedor e a gás.

Apesar das grandes mudanças visuais e mecânicas, o chassi de perimetral de alumínio foi mantido o mesmo da versão antiga, apenas com pequenos ajustes para a incorporação do Ram air. O amortecedor de suspensão passa a ser opcional – no modelo antigo era de série.

Seu ângulo de cáster, formado pela inclinação dos amortecedores dianteiros em relação ao solo foi diminuído, passando de 24º para 23,5º. Na prática, a marca divulga que a alteração trouxe melhor dirigibilidade e maior conforto. O peso da esportiva, em ordem de marcha (com todos fluídos e combustívla), é de 192 kg, 1 kg a mais que a ZX-6R 2012. Com ABS, o modelo tem 194 KG.

loading...

Escreva aqui !

Comentário