EMI processa site dos EUA por música dos Beatles online

A gravadora dos Beatles, EMI, está processando o site BlueBeat.com, dos Estados Unidos, o qual segundo ela estaria oferecendo downloads não autorizados de canções da banda para venda.

beatles_5A gravadora dos Beatles, EMI, está processando o site BlueBeat.com, dos Estados Unidos, o qual segundo ela estaria oferecendo downloads não autorizados de canções da banda para venda.

“A EMI não autorizou a venda de conteúdo no BlueBeat.com,” informou uma porta-voz da gravadora.

A EMI confirmou a abertura de um processo por violação de direitos autorais contra o BlueBeat em um tribunal norte-americano, no começo da semana.

O site oferece faixas ao preço de 25 centavos de dólar, cerca de um quarto do preço típico de uma canção no site dominante de varejo de música online, o iTunes, controlado pela Apple.

Há uma extensa lista de álbuns dos Beatles à venda, tanto em versões originais quanto nas recentes versões remasterizadas, apesar de a banda ainda não ter chegado a acordo com quaisquer provedores de música para lançar online o seu aguardado catálogo.

Um ano atrás, o ex-Beatle Paul McCartney afirmou que a banda estava ansiosa para colocar sua música na loja iTunes, mas que as negociações estavam paralisadas.

loading...

Escreva aqui !