Fotos do último ensaio de Michael Jackson

michaelstapor

Dois dias antes de morrer, Michael Jackson estava no palco ensaiando seu retorno, que aconteceria no dia 13 de julho, em Londres. A promotora de eventos responsável pela série de 50 shows do músico, a AEG Live, divulgou imagens do ensaio do cantor no Staples Center, em Los Angeles, registradas na terça-feira (23).

As fotos mostram o Rei do Pop cercado por bailarinos e vestindo roupas que deveriam fazer parte da turnê “This Is It”. Os shows seguiriam até fevereiro de 2010 e poderiam render mais de US$ 50 milhões ao astro, segundo cálculos da revista Billboard. Agora, a AEG Live pode sofrer perdas de até 348 milhões de euros (cerca de R$ 945 milhões) com a morte do cantor, segundo o jornal britânico The Times.

Quando Jackson, que tinha 50 anos, anunciou seus planos de voltar aos palcos, no início de março, ele se comprometeu a realizar apenas dez shows na O2 Arena, com capacidade para 20 mil pessoas.

A demanda pelos shows foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram acrescentadas, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay, em meio a críticas à maneira como as vendas estão sendo feitas.
michaelstaple_vert
Michael Jackson vinha vivendo recluso desde seu julgamento por abuso sexual infantil em 2005, no qual foi absolvido. A última vez em que ele fez vários shows ao vivo foi há 12 anos, e ele não gravava um álbum de músicas inéditas desde “Invincible“, em 2001.

O Rei do Pop morreu subitamente de parada cardíaca em sua casa alugada em Los Angeles, aos 50 anos, na quinta-feira passada, semanas antes de uma série prevista de 50 concertos que faria em Londres.

O corpo de Jackson foi submetido a duas autópsias inconclusivas: uma do instituto médico legal do condado de Los Angeles e outra realizada por um patologista particular. Os resultados dos exames toxicológicos devem levar algumas semanas para sair.

Em nota oficial divulgada neste último domingo (28), a família de Michael Jackson agradeceu o carinho dos fãs do mundo todo e falou sobre a dor sentida com a morte do Rei do Pop. “Nós sentimos infinitas saudades de Michael, nossa dor não pode ser descrita em palavras”, disse o pai do cantor no comunicado.

Um grande show em homenagem a Michael Jackson também está em discussão para acontecer em setembro. O roteiro da apresentação pode ser o mesmo da temporada de shows “This Is It”, que começaria em Londres, a partir do dia 13 de julho. Segundo a revista Billboard, o evento poderá ter Janet Jackson e seus outros irmãos, além de Madonna, que já estaria sendo sondada.

loading...

Escreva aqui !