2Pac – Tupac Amaru Shakur – Makaveli será que ele morreu ?

Atualizado por em Comentários 163  

Tudo sobre Tupac Shakur – Será que ele morreu mesmo?
Conheça a história de Tupac Shakur, o maior rapper de todos os tempos, desde suas músicas até sua morte

Tupac Amaru Shakur, também conhecido por 2Pac, Makaveli, ou simplesmente ‘Pac, foi um renomado rapper, ator, poeta e ativista social. Ele entrou para o Guinness Book como o maior vendedor de cd’s de gangsta rap, com mais de 75 milhões de albúms por todo o mundo incluindo 50 milhões de cd’s somente nos Estados Unidos.

O mais influente rapper dos Estados Unidos da América de Gangsta Rap. Seu primeiro nome foi Lesane Parish Crooks, porém sua mãe alterou logo após o nascimento, mudando a certidão de nascimento de acordo.

Quem era, como foi a carreira de Tupac Shakur? Como morreu 2Pac ?

Nome Completo: Tupac Amaru Shakur.
Apelidos: 2Pac, Makaveli, ‘Pac, Pacman.
Data de Nascimento: 16 de junho de 1971
Spanish Harlem, Nova Iorque.
Origem: Marin City, Califórnia
Baltimore, Maryland.
Gêneros: Gangsta rap, G-funk, West Coast hip hop.
Gravadora(s): Interscope Records
Death Row Records
Amaru Entertainment.

Passados quase 15 anos que tupac morreu,porém nunca foi comprovado nada que seja real a morte dele.

Tupac Amaru Shakur

Tupac Amaru significa “Serpente Resplandecente” em quechua, e é uma homenagem ao líder revolucionário Tupac Amaru II. Shakur é a palavra árabe que significa “grato a Deus”. Suas músicas tratavam da violência, desigualdade racial e às vezes de disputas com outros cantores de rap.

Antes de morrer, 2Pac deixou centenas de músicas gravadas na época de Death Row. A maioria delas foi lançada em álbuns póstumos como “Better Dayz”, “Until the End of Time”, no fracassado “Loyal to the game”, produzido por Eminem e em seu último álbum póstumo Pac’s Life.

Muitos fãs, críticos e membros da indústria fonográfica o nomeiam como o maior rapper de todos os tempos.

Foi morto em 1996 a tiros na cidade americana de Las Vegas , enquanto saia de uma luta de seu amigo Mike Tyson, num crime que não foi esclarecido. Teria recebido cerca de 13 tiros, sendo atingido por 5: 2 na cabeça, 2 na virilha e 1 na mão em 7 de Setembro. Ficou em coma durante 7 dias, mas infelizmente morreu no hospital dia 13 de setembro, às 04h03.

Por causa da rivalidade entre ele e The Notorious Big, houve desde o início especulações sobre a possibilidade da colaboração de Biggie no assassinato.

Logo após sua morte, a Death Row lança o álbum “The Don Killuminati”, com o pseudônimo de “Makaveli”.A capa traz um 2Pac crucificado com uma corôa de espinhos na cabeça e um mapa das principais gangues do País.

Diz-se porém, que Tupac Amaru Shakur, apenas fingiu a sua própria morte, pois as provas de que realmente ele morreu são escassas. Algum tempo antes da sua morte Tupac afirmou querer deixar a sua vida como gangsta rapper, e daí muitos dizem ser por isso que fingiu a sua morte.

Tupac

A maior controvérsia em torno de Tupac Amaru Shakur foi a dúvida se ele tinha mesmo morrido ou se teria forjado sua própria morte.Os boatos começaram a ganhar corpo quando o álbum “Makaveli: The 7 Day theory” foi lançado após sua morte.Makaveli foi o apelido usado por Tupac no álbum.O apelido é uma referência ao filósofo italiano Machiaveli.Machiaveli escreveu “o príncipe”, um livro onde dava dicas de como conseguir o poder e pregava que as vezes era necessário “enganar” para alcançar um objetivo, o que levou as pessoas a acreditarem que Tupac teria forjado sua própria morte para enganar seus inimigos e retornar futuramente.

A capa do CD “Makaveli: The 7 Day theory” mostra  Tupac em uma cruz, o que fez algumas pessoas acreditarem que aquilo era parte de seus planos de ressurreição.O título Killuminati, the 7 day theory traz uma questão interessante com o número 7, (a hora em que morreu = 4:03, 4 + 3 = 7, etc…).

Outra coisa intrigante é que Tupac sempre dizia que tinha um “plano”.Em várias músicas ele mencionava que tinha um plano para ficar rico.Seria possível que este plano fosse forjar sua morte, o outro plano poderia ser a gravadora Makaveli Records que ele tentava começar.Desde que os boatos de que Tupac poderia estar vivo começaram, as pessoas passaram a analisar suas músicas profundamente a procura de alguma pista.

Estátua de Tupac

Tupac Shakur está vivo ?

Confira abaixo algumas teorias.Estaria Tupac Shakur vivo ou morto?

Leia e tire suas conclusões…

Nunca foram divulgadas fotos de Tupac no hospital.

Na música “Life Goes On”, Tupac fala sobre seu próprio funeral.

O vídeo de “I ain’t Mad at Cha” foi lançado apenas alguns dias depois de sua morte.”I ain’t Mad at Cha” é a faixa 13 do álbum “All eyes on me”.O vídeo mostra Tupac como um anjo chegando no céu.No vídeo Tupac é baleado quando estava com um amigo, algo bem similar ao que ocorreu quando morreu.

No vídeo de “Toss It Up”, Tupac usava o apelido “Makaveli”.

No clipe “Hail Mary” aparece um túmulo onde está escrito “Makaveli”.O túmulo se rompe no meio, insinuando que Makaveli teria ressuscitado.

Em entrevistas antes de ser baleado, Tupac dizia que estava cansado da fama e que tinha interesse de parar de cantar rap e ser um gangsta.De que forma Tupac poderia conseguir isso?

Tupac sempre andava com um colete a prova de balas.Por quê estava sem seu colete quando foi assistir um evento tão badalado quanto uma luta de Tyson?

Seis fotos do corpo de Tupac teriam sido tiradas mas nunca foram publicadas.

Na música “Hold Ya Head”, do album “Makaveli: 7 Days Theory”, antes de 2Pac começar a rimar uma voz diz “Você consegue vê-lo?” Outra voz diz “Eu vejo ele” e 2Pac diz “Eu estou vivo…”

Tupac de carro

A tatuagem da cruz nas costas de 2Pac dizia “Exodus 16:31″, logo embaixo está escrito “Então o povo descansou no sétimo dia”. Todo o Exodus 16 lida com o Sétimo Dia.

No filme “Gang Related”, 2Pac e Belushi estão na sala 7, e o distintivo de 2Pac é número 115; 1+1+5=7

No clipe da música “I Wonder If Heaven Got a Ghetto” a cidade onde se passa a filmagem se chama Rukahs. “Rukahs” é “Shakur” de trás pra frente. A sala em que ele entra com a garota é número 7. O relógio no fundo marca 4:03… a hora que ele foi dado oficialmente como morto.

No filme “Gridlock’d” quando 2Pac e Roth estão almoçando e eles olham para o cardápio, todos as letras L do cardápio estão de cabeça pra baixo, formando um 7.

Teria o grupo Bone Thugs N Harmony ajudado 2Pac a forjar sua morte? Na música “Thug Luv”, logo depois de 2Pac começar a rimar, dá pra ouvir Bizzy Bone dizendo no fundo “He’s alive, he’s alive, he’s alive” ( Ele está vivo)

O livro de Machiavelli “The Art of War” é também o nome do album do Bone Thugz.

Cds de Tupac

DISCOGRAFIA DE TUPAC

Na música “Ambitionz Az A Ridah” no verso 3 ele diz “Fugi dos policiais porque eu sei que eles estão atrás de mim, estou com medo de reaparecer, estive sumido por muitos anos e voltei agora… meus inimigos foram reduzidos a lágrimas”

Na “Blasphemy” no segundo verso 2pac diz: “Estou fazendo planos, vendo qual porta escolher, o irmão sendo baleado, voltando ressucitado, é uma grande idéia”.

No clipe “Smile” com Scarface, Pac está crucificado… Logo depois ele cai e fica de pé, e parece ser um dublê, outra imagem de ressureição.

Um dos livros de Machiavelli é “Discourses Upon The First Ten Books Of Titus Livy”, que foi o livro que 2Pac leu na cadeia. No livro 2, capitulo 13 ele diz “um principe que desejar alcançar grandes feitos precisa aprender a enganar”. Isso é muito similar com alguns versos de 2Pac.

Alguns dizem que 2Pac modificou o nome Machiavelli porque se você rearranjar as letras escreve “I Am Alive” (Eu Estou Vivo)

Os livros de Machiavelli eram chamados de “Book 1″ e “Book 2″. Os Cd’s do album “All Eyez On Me” tinham os mesmo nomes.

Na música “Ain’t Hard 2 Find” 2Pac diz: “Eu ouvi rumores de que eu morri, assassinado a sangue frio, fotos dramáticas de mim no estágio final, sabia que minha mãe chorou, mas aquilo era invenção, algum covarde inventou essa história”.

Na música “Made Niggas”, e nas trilhas sonoras de “Gang Related” e “Supercop” 2Pac diz: “Fod*-se quem não entende meu plano pra ficar rico..Outlawz até o tumulo, um filho da mãe que se fez sozinho”.

No album de Richie Rich “Seasoned Veteran”, na música chamada “Niggas Done Changed”, 2Pac diz “Eu fui baleado e assassinado, não posso lhe explicar exatamente como aconteceu, mas pode ter certeza que os responsáveis vão ter o que merecem”. O album foi lançado no mesmo dia do “Makaveli: The 7 Days Theory”.

Não há uma menção de R.I.P. Tupac (descanse em paz 2pac) no album “Makaveli: The 7 Days Theory”, o primeiro lançado após sua morte

No começo da música “Bomb Firts: My Second Reply há seis disparos, quando começa a música, o sétimo

No introdução da mesma música ouve-se uma voz, que não é de 2Pac, dizendo “Suge atirou em mim”, alguns dizem que é Kadafi.

O aniversário de 2Pac é dia 16 (1+6=7)

O album “R U Still Down” foi lançado no dia 25 de Novembro. Não só a idade de sua morte, mas o 2+5=7 novamente

Os Outlawz eram formados por 7 membros

2Pac morre aos 25 anos (2+5=7)

2Pac foi baleado dia 7 de Setembro.

2Pac sobreviveu ao atentando por 7 dias e morreu no dia 13

A hora oficial da morte de 2Pac foi 4:03 PM (4+3=7)

50 Cent Tupac 2pac

Julgamento de Tupac, Snoopy Dog

As 30 músicas procuradas e baixadas de Tupac:

  1. Changes
  2. Dear Mama
  3. Ghetto Gospel
  4. Life Goes On
  5. Hit ‘Em Up
  6. Hail Mary
  7. Keep Ya Head Up
  8. Thugz Mansion
  9. Do For Love
  10. Unconditional Love
  11. All Eyez On Me
  12. Only God Can Judge Me
  13. California Love
  14. 2 of Amerikaz Most Wanted
  15. Me Against The World
  16. Gangsta Party
  17. Smile
  18. Baby Don’t Cry
  19. Until The End Of Time
  20. All Eyez On Me
  21. Me And My Girlfriend
  22. (Poem) In The Even Of My Demise
  23. Runnin’
  24. My Block
  25. I Ain’t Mad At Cha
  26. All About U
  27. Killuminati – tradução
  28. Smoke Weed All Day
  29. Fake Ass Bitches
  30. Better Days

Que volte Tupac Shakur do nada aguardo ele voltar e detonar em seu novo album o mais breve possivel!

Links Patrocinados
163
  1. Sem comentários. apenas ologios .vivo ou morto. grande homem da música rap

  2. 2pac nao morreu tem video dele vivo

  3. Acredito que não deu tempo dele por o plano em ação e mesmo que ele estivesse vivo, não retornaria

    Ele já alcançou o que tanto buscava!

  4. Mesmo que tenha morrido,ele vive e vivera pra sempre em cada negro do planeta terra…

  5. Entao ele dicidiu se fechar em seu mundo pra castigar os fas como eu.

  6. nao tenho a certesa da morte do 2pac

  7. sentimos falta…. pois agora so apanhamos pirata no rappp.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*