As gêmeas : Abigail e Brittany Hensel

Conheça a história de vida de Abigail e Brittany Hensel

Abigail e Brittany Hensel

Nascimento e infância

Abigail e Brittany Hensel, as gêmeas dicéfalas, nasceram em Carver County, Minnesota, em 7 de março de 1990, e são filhas de Patty Hensel (enfermeira) e Mike Hensel (carpinteiro e jardineiro). As gêmeas ainda têm um irmão mais novo chamado Dakota, ou Koty para os intimos, além de uma irmã, também mais nova, chamada Morgan.

Elas foram criadas em New Germany, Minnesota, na filosofia Luterana. Aos 12 anos, elas se submeteram à uma cirurgia no Gillette Children’s Healthcare, para corrigir a escoliose e para expandirem suas caixa torácica, para evitar futuros problemas com a respiração.

Apesar de compartilhar de um um unico corpo, as gêmeas têm os gostos diferentes na alimentação e na roupa.
Algumas das suas roupas são alteradas de modo que tenham duas aberturas para os pescoços separados a fim de enfatizar a sua individualidade.

Separação

Após seus nascimentos, seus pais rejeitaram as opções para tentarem lhes separar cirúrgicamente, após ouvirem dos médicos que não era provável a sobrevivencia das meninas.

Como as meninas cresceram e aprenderam a andar e desenvolver outras habilidades, os pais confirmaram a decisão contra a separação, alegando que a qualidade de vida para a gêmea que sobrevivesse, ou para ambas viverem separadamente, seria inferior a atual qualidade de vida.

Atualmente

Ambas passaram com êxito, tanto na prova escrita como na prática, para tirarem suas carteiras de motorista. Elas tiveram que fazer os testes duas vezes, uma vez para cada. Abby controla os pedais, rádio, aquecimento, desembaçador e outros dispositivos localizados à direita do banco do motorista, enquanto Brittany controla a seta e as luzes do veiculo, e juntas, elas controlam o volante. Elas também pretendem visitar o Reino Unido, para que ambas possam ter uma chance de usar seus controles opostos, já que neste país os veiculos possuem comandos invertidos (mão inglesa).

Ambas concluíram o ensino superior em 2008. Elas começaram a estudar na Universidade de Bethel, em St. Paul, Minnesota

Fisiologia, Anatomia e Psicologia

A cabeça de Brittany é inclinada aproximadamente 15 graus lateralmente e para fora, enquanto a cabeça de Abby inclina lateralmente para fora cerca de 5 graus, o que causa a impressão de que a cabeça de Brittany possa ser ligeiramente mais curta.

Cada uma das gêmeas controla um lado do corpo. Unidas, são bastante eficazes na cooperatividade com seus membros, quando ambas as mãos ou pernas são exigidas numa tarefa. Ao coordenar os seus esforços, elas são capazes de andar, correr, andar de bicicleta normalmente. Cada uma escreve com a sua respectiva mão de controle. Juntas, elas podem, ainda, digitar no teclado de um computador a uma velocidade normal. O sentido do tato de cada uma é restrito à sua metade do corpo, este em tons off no plano sagital mediano de tal forma que há uma pequena quantidade de sobreposição na linha média.

A maioria dos órgãos são compartilhados pelas gemeas, e estão localizados em, ou abaixo, do nível do umbigo.

  • 2 cabeças completamente separada na medula espinhal
  • 2 colunas vertebrais
  • 2 braços (originalmente 3, mas o braço central rudimentar foi removido cirurgicamente, deixando a escápula central no lugar)
  • 1 caixa torácica (ampliada com a cirurgia para correção de escoliose e expanção do torax)
  • 2 mamas (seios)
  • 2 esternos
  • 4 pulmões (pulmões medial moderadamente fundidos, não envolvendo, porém, o lobo superior direito da Brittany)
  • 3 cavidades pleurais
  • 1 Diafragma com uma bem coordenada respiração involuntária
  • 2 corações em um sistema circulatório compartilhado (se houver alterações na nutrição, ou ma imgestão de medicamentos por qualquer uma das duas, isto afetará a outra também)
  • 2 estômagos
  • 2 vesículas biliares
  • 1 de fígado com lóbulo direito alargado
  • Intestino pequeno
  • 1 intestino grosso com um cólon
  • 2 deixou rins, um rim direito
  • 1 bexiga
  • 1 conjunto de órgãos reprodutores e sexuais
  • 2 sacros, que convergem distalmente
  • 1 pelve um pouco larga
  • 2 pernas

 

 

Aspectos psicologicos

Elas são claramente, pessoas distintas, com diferentes gostos, desgostos, e preferências. Até suas opções em relação a alimentos, cor de roupas, etc, são diferentes.

Algumas de suas roupas são alteradas por suas costureiras, de modo que elas têm dois decotes separados, a fim de enfatizar suas individualidades.

Elas geralmente têm refeições separadas, mas às vezes compartilham uma única refeição por uma questão de conveniência (por exemplo, cada um leva uma mordida no hambúrguer mesmo).

Abigail é melhor em matemática, e Brittany é melhor em inglês.

A maior preocupação delas, é em relação as suas saúdes, pois apenas quatro pares de gêmeos siameses que partilhavam o mesmo tronco e duas pernas sobreviveram até a idade adulta, sendo que a maioria destes, possuiam problemas cardíacos congênitos ou anomalias de outros órgãos. Mas nenhum deles se parece com o caso das Hensels, mesmo que elas, até agora, não se mostrassem a vontade para todos os estudos médicos, sendo que pretendiam, ainda, fazer um número limitado de aparições na mídia, no futuro, principalmente, apenas para aplacar a curiosidade do mundo e reduzir o número de pessoas que poderiam ser surpreendidas por suas configurações incomum.

Recentemente, elas declaram que não gostam de ser intensamente olhadas ou fotografadas por pessoas estranhas, ou de falerem sobre suas vidas privadas, mas disseram que esperam um dia namorar, casar e ter filhos. Elas acreditam, ainda, que podem ser capazes de conduzir de outra forma a vida social.

Aparições na Mídia
A primeira aparição das gemeas na midia, foi no programa The Oprah Winfrey Show, em 08 de abril e 29 de abril de 1996. Ainda em abril de 1996, as gêmeas foram destaque na capa da revista Life, sob o título “One Body, Two Souls” (“Um Corpo, Duas Almas”), e seus estilos de vida diários, foram descritos no artigo intitulado The Hensels’ Summer. A Life seguiu contando a hitoria delas até 1998.
Em 2003, a revista Time, e depois a revista Life, publicaram uma matéria contando os onze anos de vida das meninas (Obs.: elas completaram onze anos em 2001). Ainda em 2003, em 27 de março, elas participaram do programa Joined for Life, produzido pela Advanced Medical Productions, e apresentado na Discovery Health Channel.
Elas apareceram, depois, num documentário do The Learning Channel, chamado Joined for Life: Abby and Brittany Turn 16, exibido em 17 de dezembro de 2006, que fora filmado na época de seus aniversários de 16 anos, no qual elas discutem como lidam com a puberdade, e onde aparecem recebendo suas carteiras de motorista.
Em 19 de fevereiro de 2007, elas apareceram no Extraordinary People: The Twins Who Share a Body, da emissora Five (do Reino Unido).

Outros casos no mundo!

Caso, raríssimo, afeta um a cada 80 mil nascidos. As crianças têm dois cérebros e dois corações, mas compartilham órgãos fundamentais, como pulmões e rins

Um caso raríssimo foi registrado no hospital Dr. Jose Fabella, em Manila, capital das Filipinas. O nascimento, na terça-feira (28), de gêmeas siamesas com duas cabeças unidas a partir do pescoço. É um caso de dicefalia monozigótica e ocorre em um a cada 80 mil partos. A condição está ligada a um problema de divisão das células embrionárias dentro do útero durante a gravidez.

As crianças, do sexo feminino, têm duas colunas, dois cérebros e dois corações, mas apenas uma cavidade abdominal, dois pulmões, dois rins e um par de pernas. Por isso, seria impossível separá-las. O caso foi noticiado pela rede de TV americana CBS.

O fato de dividirem órgãos vitais, como o pulmão, e terem duas cabeças, apresenta um risco ainda maior de saúde. Mas como elas têm dois corações, aumentam as chances de sobrevivência. Os corações, contudo, não estão totalmente desenvolvidos e, por isso, as crianças permanecem internadas.

“É um caso muito raro”, disse Ruben Flores, diretor do hospital filipino, em entrevista à TV. “É novo até para nós”.

 

Fontes:

wikipedia

figure8filmsobutecodanet

Links Patrocinados
Posts relacionados
20
  1. Vi o caso delas em uma Revista brasileira quando eram crianças, são três anos mais novas que eu… Alguém sabe dizer qual foi essa Revista, não encontro na internet falando sobre essa matéria delas nessa Revista… Achei muito legal saber que ainda estão vivas e estão bem! Boa sorte a elas e que Deus as abençoe!

  2. Se acaso uma delas vier a falecer, o que acontece? A outra sente? Morre junto?alguém poderia me informar sem brincadeiras

    • o caso q li agora pouco sobre os irmao chineses, informou q apos a morte de um o outro morreu 3 horas depois, acho q as duas morrem mesmo q nao seja no mesmo momento

  3. Se acaso uma delas vier a falecer, o que acontece? A outra sente? Morre junto?

  4. Se acaso uma delas vier a falecer,o que acontece com a outra?

  5. Se acaso uma delas vier a falecer,o que acontece com a outra?

  6. Me pergunto… Será que uma dor em um dor orgaos compartilhados tipo o intestino as duas sentiriam?

  7. Cara traduz correto ali
    onde tem
    2 deixou rins, um rim direito
    leia-se
    2 rins esquerdos, um rim direito

  8. E se uma nasceu lésbica e a outra heteressexual? a hetero se torna lésbica por manter uma relação com uma mulher pra agradar a irmã?

    • Como na maioria dos casos de gêmeos que são relatados, ambas seriam homossexuais, neste caso apenas os casos em que gêmeos univitelinos homozigóticos não compartilham a mesma natureza sexual é que são raros, ou são gêmeos espelhados, isto é possuem fisiologia contrária, não só nos órgãos internos como silhueta facial.

  9. nossa que é impressionante.só DEUS mesmo.

  10. So queria saber 1 coisa quando 1 qr mecher tipo a perna a outra n quiser Ocorre algo ? Pois tem 2 celebro . e apenas 2 pernas etc deve ser bem complicado.. E como iria arumar marido ou namorado sendo 2 ? outra coisa bem complicada. mais graças a deus q ainda vivem.

  11. Alguem ai já viu o filme mãos talentosas,uma linda história com um caso de vitorias desses.

  12. tenho a gravação das gemeas realizada pela extinta rede manchete, no programa de oprah .

  13. meu nome saiu errado o certo é MAURO

  14. sempre me admirei com as gemeas abby e brittany, tenho a gravação realizada pela extinta rede manchete , no programa de oprah , muito chocante as perguntas e respostas. hoje as vejo com 19 anos e fico muito feliz por estarem vivas e com saúde .
    gravei no inicio com um cartucho vhs depois pasei para um dvd . com imagem ótimas.

  15. Nossa!impressionante essa historia,mais fico feliz em saber que elas estão vivas,porque me lembro que as vi num programa na extinta tv Manchete,quando era pequena eu e elas.

    Boa Sorte Abigail e Britany!

  16. meu deus como ela consegue quando vão dormir imagina quando um ta doente eunão suporto o meu irmão imagine se ele fosse grudado em min

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • gemeas dicefalas
    • abby e brittany hensel
    • abigail e brittany hensel

    • gemeas siamesas abigail e brittany
    • gemeas siamesas abigail e brittany hensel