GAP inaugura primeira loja no Brasil nesta quinta-feira

Varejista abre loja no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e deve ganhar mais quatro unidades, incluindo a capital paulista, Rio de Janeiro e Porto Alegre

GAP-Brasil

A GAP inaugura nesta quinta-feira sua primeira loja no Brasil, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O vice-presidente responsável pela internacionalização da marca, Stefan Laban, diz que há quatro lojas com inauguração prevista. Outra loja em São Paulo, no shopping Morumbi, abrirá em outubro e já há previsão para um estabelecimento no Rio de Janeiro e outro em Porto Alegre.

A companhia não divulga seus planos para o futuro no país. “Vamos abrir as lojas, ver como o consumidor se comporta e então tomaremos decisões”, disse Laban. Ele afirmou que no momento não há uma meta para inauguração de lojas nem de quanto o Brasil pode representar nas vendas da varejista.

Laban afirmou que a GAP levou quase seis anos estudando o mercado brasileiro até decidir entrar aqui por meio de uma parceria com uma franqueada, a Blue Bird. De acordo com ele, os produtos que chegam no Brasil são escolhidos em conjunto com a franqueada.

O executivo afirmou que a GAP escolheu se instalar no Brasil com um posicionamento de preço diferente de outras estrangeiras. De acordo com Laban, a GAP “tomou uma decisão consciente de reduzir margens” para baixar preço no Brasil. O público alvo será as classes A, B e C e os produtos chegarão com preços entre 30% e 35% superiores aos dos Estados Unidos.

loading...

Escreva aqui !