Veja mais fotos de Eloá antes da tragédia

Mais fotos de Eloa retiradas do orkut,aqui ela aparece sozinha

A globo reestreia o Linha direta e relembra o caso Eloá

Apresentado por Pedro Bial o programa vai relembrar o sequestro e a morte da jovem de 15 anos
Apresentado por Pedro Bial o programa vai relembrar o sequestro e a morte da jovem de 15 anos

Julia Daltro (Eloá, de cabelo preto), André Mello (Lindemberg) e Giovanna Linhares (Nayana, a amiga de Eloá), que participam da dramatização do caso Eloá no 'Linha direta' — Foto: Fábio Rocha/Rede GloboJulia Daltro (Eloá, de cabelo preto), André Mello (Lindemberg) e Giovanna Linhares (Nayana, a amiga de Eloá), que participam da dramatização do caso Eloá no ‘Linha direta’ — Foto: Fábio Rocha/Rede GloboO caso Eloá Cristina Pimentel foi um episódio trágico ocorrido em outubro de 2008, na cidade de Santo André, em São Paulo. Eloá, então com 15 anos, foi mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, por cinco dias em seu próprio apartamento. O episódio foi acompanhado em tempo real pela mídia, que transmitiu todas as negociações e tentativas de resgate ao vivo pela televisão.

Durante o período em que Eloá ficou em cárcere privado, Lindemberg exigiu que ela voltasse a namorar com ele, caso contrário, iria matá-la. A polícia e equipes de resgate negociaram com Lindemberg durante cinco dias, mas ele acabou disparando contra a jovem, causando sua morte. A amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, também foi feita refém por Lindemberg e acabou sendo ferida por um tiro, mas sobreviveu.

O caso Eloá gerou muita comoção e discussão em todo o país. Houve críticas à forma como a polícia conduziu as negociações e ao excesso de exposição midiática do caso. Também houve debates sobre a violência contra as mulheres e a necessidade de políticas públicas mais efetivas para prevenir casos de violência doméstica.

Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, cárcere privado e disparo de arma de fogo. O caso Eloá se tornou um marco na luta pelos direitos das mulheres e um alerta para a gravidade da violência doméstica.

Mais fotos de Eloá retiradas do Orkut, aqui ela aparece sozinha:

eloa28
eloa28

Aqui Eloa com amigas e fotos da escola

eloa-1
eloa-1
eloa211
eloa211

eloa19

eloa19

eloah8
eloah8
eloah9
eloah9
eloa22
eloa22
eloa23
eloa23
eloa20
eloa20
eloa24
eloa24
eloa25
eloa25
eloa26
eloa26
eloa27
eloa27
eloa28
eloa28
eloa30
eloa30
eloa5
eloa5
eloa29
eloa29
eloa6
eloa6
eloah-1
eloah-1
eloah10
eloah10
eloah11
eloah11
eloah12
eloah12
eloah13
eloah13
eloah14
eloah14
eloah15
eloah15
eloah16
eloah16
eloah2-1
eloah2-1
eloah4-1
eloah4-1
eloah7
eloah7
eloah18
eloah18
eloah17
eloah17

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta
  1. Uma pena que uma menina linda tenha nós deixado tão cedo ,ela era linda ja passei por uma situação parecida com meu ex ,mas graças a deus deu tudo bem e eu dizem q pareço com a elóa alguns traços mas nao ligo fica em paz eloa…..

  2. 100 anos era o ideal para esse monstro meditar bastante sobre o q ele fez, descanse em paz linda, a justiça sera feita pois deus esta do teu lado.

  3. Independente da situação o que mais me encantou foi a amizade de Eloá e Nayara..essa é amiga mesmo lutou com ela até o fim.

  4. Isso foi um horror o amor tem que ser com respeito não é amor esse sentimento de posse que muitos sentem uns pelos outros.Mas sim é uma doênça que destroi o verdadeiro amor Eloa perdeu a vida por uma loucura de um louco nimguem é dono de nimguem mas sim Deus é quem tem o direito de dar e tirar a vida os seres humanos não tem esse direito…os que tiram a vida dos outros terão que dar conta desse crime ao Criador………..

  5. Eloa era um símbolo de ternura no seio de sua familia,
    com muita certeza era alegria de sua mãe e de seus amigos. É tão triste vêr pessoas lindas como Eloa perderem a vida. mas um dia isso tudo acabará,haverá um lugar onde a morte já mais existirá, e Eloa estará lá com certeza!

  6. Não sei como foi aconteser isso com uma menina tão boa tão alegre ELOA FIQUE COM DEUS PAI TODO PODEROSO e a justissa vai ser feita.

  7. que horror a Eloa era linda é linda em algum lugar esse assasino tem que morrer na cadeia chorei muito quando ela morreu pois torci por ela o tempo inteiro não acreditei quando soube da noticia mas pessoas especiais como ela jamais sera esquecida

  8. JÁ SE PASSARAM MAIS DE UM ANO E SÓ AGORA ESTOU ESCREVENDO UM DEPOIMENTO PESSO DESCULPA POR ISSO, MAS QUERO DIZER QUE LAMENTO MUITO POR TUDO QUE ACONTECEU COM ELOÁ DO FUNDO DO CORAÇÃO POIS SOU GOVEM TENHO 22 ANOS E TENHO UM FUTURO PELA FRENTE IGAUMENTE ELOÁ, DEIXO AQUI UMA REFLEXÃO PARA PARENTES E FAMILIAARES; CONFIEM EM DEUS O MAIS QUE VCS CONFIARAM E ELE OS CONFORTARÁ E VOS ABENÇOARÁ! NÁO DESISTA POR MAS QUE SEJA DIFÍCIO VCS Vão vencer. pois perdir meu pai eu tinha 5 anos e vencir e tenho certeza que vocês tambem vão vencer, fiquem com deus!

  9. poxa vida,como existem pessoas ruins nesse mundo,deus nos deu a vida e pessoas que perto dos olhos dele não é nada querem tirar,deus já nos deu o mundo,mais mesmo assim queremos o universo,não se pode tirar a vida de uma pessoa como a eloá,pois existem muito poucas pessoas boas como ela no nosso mundo!!!

  10. porque que aconteceu isso com uma menina de 15 anos deixar ela namorar com um pcicopata ele tem que ficar com prisao perpetua que a mae de eloa e eloa fiquem com sinto muito……….não tenho palavras para falar dessa tristeza……….

  11. lametavio tudo que aconteceu com eloa era uma memina linda tinha a vida toda pela frete tenho uma filha de 12 anos não imagino minha vida sem ela mais tenha força coragem que deus esteja com voce sempre amem

  12. po o que aconteceu foi triste demais e de muita irresponsabilidade onde ja se viu deixar uma moça de 15 anos namorar com um pscopatakkk de 23? aff acho que isso poderia ter sido evitado mas fazer o queue não podemos voltar atras ela se foi e isso ninca ira mudar snif snif po to escrevendo pra uma pessoa que ta morta kkk eu sou doidaaa valew eloaaaa !!!

  13. meÔ o q q estee kra tiinha na cabeça de tiirar a viida de uma anjiinha desta …meÔ …agora devee estaar com 1 remorço …por veer q nuunka maiis vaii veer esta princesiinha tiiH amÔL eloa …fiika em paz …nós todos tiiH amamos …saudadiis gata ….

  14. como pode esse cara tira a vida de uma princesa assim como a eloa onde você estiver saiba que todos nos amigos tiamamos gata

  15. Eloa!
    o que aconteceu foi uma tragedia
    pois ela tinha um mundo ainda.
    Mas que nos possamos refletir sobre isso
    Que você esteja com o Senhor Jesus!

    Beijos ?

  16. Sinto muito pelo q aconteceu com a Eloa,ela era linda!espero q ela esteja bem lá no céu e bem pertinho de Jesus amém.

  17. sinto muito por tudo que a conteceu não tenho nen palavras para diser disso mais eu so espero que ela esteja em paz a onde quer que ela esteja mas eu tenho sertesa que JESSUS preparou um lugar para ela la no ceu beijos

  18. eloá´isso que aconteceu com você foi muito triste imagino como sua mae reagiu você era tão linda fique com deus

  19. eloá´isso que aconteceu com você foi muito triste imagino como sua mae reagiu você era tão linda fique com deus eos anjinhosssssssssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *