Incrições abertas para o Minha Casa, Minha Vida em Rondônia

Em Ji-Paraná, fila superou 300 metros extensão. Inscrições vão até domingo, 25, no município.

No primeiro dia de inscrições para o programa “Minha Casa, Minha Vida“, centenas de pessoas formaram uma fila que ultrapassou os 300 metros de extensão ao redor do Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros da capital Porto Velho.  Para se inscrever é necessário levar toda a documentação necessária e passar por uma triagem inicial que acontece no local.

Aos 66 anos, Derli da Conceição Quaresma conta que chegou para se inscrever às 3h da manhã, e que veio do Espírito Santo há mais 40 anos, sem nunca ter conseguido a casa própria em Rondônia. “Pago aluguel desde que eu cheguei aqui, foram muitas mudanças. Já morei até em borracharia. Agora queria um cantinho para chamar de meu e ficar tranquila”, afirma.

Minha Casa, Minha Vida em Rondônia  Incrições abertas para o Minha Casa, Minha Vida em Rondônia

Segundo a secretária de assistência social do município, Sonia Reigota, o grande número de pessoas no primeiro dia de inscrição já era esperado. De acordo com a secretária, a meta para cada dia são 300 inscrições. “Se conseguirmos fazer as 300 antes do prazo estipulado e ainda houver pessoas para fazer inscrições, vamos permanecer até às 19h do mesmo jeito atendendo quem já está na fila”, explica.

Serão sorteadas 600 casas, construídas no bairro Capelasso. As inscrições acontecem até o próximo domingo (25), no Gerivaldão, das 8h às 19h, e no domingo, até às 14h.  Reigota afirma que não há necessidade de confusão na hora de fazer o cadastro, pois, caso haja necessidade, o atendimento será prorrogado.

Via G1

 

loading...

Escreva aqui !