PROCON Hortolândia – Horário de atendimento e Telefone

Confira o endereço e telefone do PROCON Hortolândia

PROCON Hortolândia   PROCON Hortolândia   Horário de atendimento e Telefone

O PROCON instalado no município de Hortolândia, é um órgão municipal, com estrutura departamental integrante da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, o qual foi criado como Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, através da Lei Municipal N º 836 de 20 de junho de 2000.

Suas funções visam atender os imperativos legais da Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) e do Decreto Federal N 2.181 de 20 de março de 1997, que tratou do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Segundo a lei de sua instituição, dentre suas funções o PROCON possui as seguintes atribuições: formular, coordenar e executar programas e atividades relacionadas com a defesa do consumidor; fiscalizar os produtos e serviços; receber e apurar reclamações de consumidores, propondo as partes envolvidas soluções e acompanhando-as junto aos órgãos competentes, etc.

Caso queira acessar o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078 de 11 de setembro de 1990), clique aqui

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h30 às 16 horas.
Rua Antonio Bernardes, 360 – Remanso Campineiro
Telefones: 3809-3252/ 3809-3270/ 3909-2289

 

loading...

Escreva aqui !

14 Comentários

  • ola boa noite meu probrema e o seguinte eu comprei um veiculo e junto eu fiz um seguro de vida no banco santander e pago encluido com a pacela do carro e eles mim falarao que se eu ficasse desempregado o seguro cubria 3 pacelas do carro pagas e agora eu precisei e fiz a solicitaçao do sinistro que ja pago por 12 meses e eles mi disserao que eu nao tenho direito porque nao trabalhei 12 meses na ultima enpresa que eu sair mas quando eu fiz eu trabalhava em outra empresa e ja que eu nao tenho direito entao eu quero meu dinheiro de volta e que eles cancele o seguro de vida e que eles retirem o seguro das pacelas do meu carne e baixe o valor que eu pago do carro? porque eu acho nao e justo eu pagar uma coisa que nao estar mi servindo.

  • boa trd. bom eu efetuei uma compra no dia 13/12/15 pela internet no shoptimao afiliado pl netshos mas ate agora eu não recebi minha mercadoria convercei com eles varias vzs e ate agora eles não deram um parecer. sendo q foi aberto um relatório sobre o problema eles ficaram de ligar mas ate agora nem deram uma atenção. então amigos do procon gostaria de uma orientação para mim resolver essa dor de cabeçao. como eu faço e oque eu faço?????

  • Ola
    Meu problema e o seguinte, comprei um produto pela internet, chegou completamente diferente do produto do anuncio (tamanho e quantidade) depois de muito dialogo e briga ela me disse que voltaria o dinheiro pra mim se eu entregasse de volta o produto, ainda assim eu demorei a aceitar isso, mas assim fiz, tirei fotos de tudo como prova e reenviei pra ela. Agora ela ta falando que so vai me voltar o dinheiro em marco sendo que ela recebeu dia 22 de dezembro, e eu vi no codigo do consumidor que ela tem 1 mes de prazo pra depositar, mais um detalhe, ela nao quer depositar o dinheiro que gastei com o frete e esta falando que fez bo porque “ameacei” ela,sendo que unica coisa que fiz foi dizer que abriria um boletin de ocorrencia por lesao porque ela me enganou. Nao sei o que eu faço, o dialogo com ela esta impossivel. poderiam me ajudar ?

  • Gostaria de ter informações a respeito de uma empresa de HORTOLANDIA com o nome de rota dos eletrônicos, pois fiz uma compra pela internet e até agora não recebi já faz um mês.

  • Eu comprei um óculos de sol no dia 30/07/15.e chegou no dia 19/08/15 e veio com grau errado o doeu olho esquerdo eu Galei que estava errado a Mosa falou que eu que não estava acostumada a usar óculos de sol e no dia 21/08/15 eu levei de vou ta e até hoje eu não recebei o meu óculos de volta o que eu Faso.

  • gostari de ter informaçoes a respeito da internet da claro que contratei mas nunca funcionou a mais ou menos uns tres meses atras o cancelamento eu fiz por telefone tenho os protocolos sempre ligava falando que ainternet nao funcionou me mandavam aguardar 3 dias uteis ligava me mandvam aguardar 5dias uteis assim era constamente e nada de internet cansada canceli agora começaram a me ligar ou melhor importunar ligaram falei que setava cancelada a atendente ate me disse que no dia 08 de maio foi realizado o cancelamento mas no dia 20 de maio gerou uma fatura mas que era para aguardar 5 dias uteis mas chegou uma fatura na minha residencia de 275 reais e varias mensagens no celular da minha filha e do meu marido que o meu nome ira para o spc o que faço^?

  • Comprei um aparelho de celular na loja da Vivo de Hortolandia, e o vendedor disse a mim, minha irma e meu namorado,que o aparelho era de 16 gb, comprei, no sabado 04/07/2015 no mesmo dia a noite apareceu uma mancha na tela, achei estranho mais deixei pois achei que era na pelicula e ja era tarde, no domingo a tarde só aumentou essa mancha, por motivo de trabalhar e não ter ninguem para levar fui na quinta 09/07/2015 na loja e estava fechada, voltei no sabado ,pois estava em casa, eles não trocariam o aparelho, e eu teria que levar meu celular na assistencia tecnica, pois estava com problema no aparelho e não era na pelicula,minha irma levou para mim, fiquei sem celular, nessa semana que estava sem minha cunhada comprou o mesmo celular só que em outra loja, e me disse que o dela era 8 gb , eu fui pegar a caixa do meu e os papeis e em lugar nenhum falava quantos gb era, no sabado 18/07/2015 peguei meu celular que ficou pronto, e ai pude ver que meu celular não era de 16 gb como ele havia falado, no mesmo dia voltei na loja e meu namorado perguntou ao vendedor que era o gerente , quantos gb era e o mesmo me disse que era 16 gb, reclamação comprei um celular que no mesmo dia me apresentou problemas, e o vendedor nem sabia o que estava vendendo e me enganou. o que devo fazer?

  • ola fiquei com os sérvios da claro tv por uns 2 anos e resolvi tirar e eles pediram q eu esperasse 30 dias pra agenda a retirado do aparelho,liguei após esse prazo e nada dele vim fazer a retirada ,liguei umas 5 vezes mais e nada ,passou uns 4 meses e nada, agora chego em casa e encontro uma carta dizendo q não foi feita a retirado do aparelho e se eu não devolver vou ter q paga 399 reais ,liguei novamente e marquei pra q venham tirar o aparelho e a moça ainda vem me dizer q na entrega do aparelho ainda tenho q paga 60 reais so pra eles vim aki em casa busca essa merdaaaaaaaaa

  • Eu fiz uma simulação de um plano em um clube, alegando que se eu me interessasse voltaria no mes seguinte, não voltei… nunca dei 1real se quer e sem me consultar, puseram meu nome no Serasa, e detalhe: liguei lá e não querem tirar. O que faço diante dessa situação ?

  • Eu fiz um pacelamento na cpfl paulista en 02/12/2013 e eles continuan me cobrando e o meu nome ainda continua no spc o que devo fazer?

  • E um descado ! Estamos sendo lesados a todo momento e como dependemos dps ssrvicos dele ficamous a merce dos mesmo no meu caso seria o falso pacote da internet q diz ser o dia por aquele valoe especifico e na verdade n e !! Temos q procutar nossoa direitosja tornando uma mafia essas operadoras em geral !!!!

  • Ola , venho por meio deste e mail para saber sobre uma estalacao mal sucedida em minha casa no dia 08/01/2015. Da empresa claro TV pois ate o dia de hoje nada foi feito para então preciso saber qual as maneiras cabíveis tomar, pois eu já paguei pela a estalacao…só que eu tenho todos os protocolos dos atendimento estou cansada de esperar e nada ser feito para me ajudarem então preciso de ajuda pois estou sem o sinal só um canal pega e ainda por cima com aquele aviso bem no centro da tela de aviso importante .sei q eu perdi as contas de quantas vezes eu liguei pois sempre vem com a mesma história q o técnico não deu baixa e é p eu esperar q logo mas aquele aviso sai. Ah muitas vezes falaram q o meu caso eles já tinham passado para a supervisão , mas ate agora nada e eu continuo com um canal só isso não é justo pois esta paga