A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/BH, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, é um órgão integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC , que tem como objetivos planejar, elaborar, propor, coordenar e executar a política municipal de proteção e defesa do consumidor.
Nesse sentido, desenvolve ações de caráter preventivo e pedagógico junto aos fornecedores de bens e serviços e atua na mediação de conflitos entre fornecedores e consumidores. Além de realizar atendimento ao consumidor de Belo Horizonte que teve seus direitos violados, o PROCON-BH desenvolve programas e ações visando a conscientização da população em torno do equilíbrio nas relações de consumo, promove ações de fiscalização, elabora e divulga informações sobre cadastro dos fornecedores, que insistem nas infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
PROCON-BH realiza atendimento regionalizado, com postos no Barreiro, Câmara Municipal e Venda Nova, além da Sede no BH RESOLVE, situado na Av. Santos Dumont, 363.O telefone de atendimento ao consumidor é o 156.
Regional Barreiro
Rua Flávio Marques Lisboa, 345
Barreiro
30640050
Belo Horizonte / MG
(31) – 32775807
Regional Venda Nova
Rua Padre Pedro Pinto, 1055
Venda Nova
30000000
Belo Horizonte / MG
(31) – 3277 5472
Câmara Municipal
Av. dos Andradas, 3100
Santa Efigênia
30000000
Belo Horizonte / MG
(31) – 3555 1268
Mais informações
Tel.:156
E-mail: [email protected]
Consumidores podem acionar o Procon de Belo Horizonte sem sair de casa. Na capital mineira, as reclamações também podem ser feitas pela internet. Para acionar o Procon, via web, acesse o site.