Da Cor do Pecado | Próximos capítulos e tudo sobre a novela

Saiba tudo sobre a Da Cor do Pecado e o que vai acontecer nos últimos capítulos

Da Cor do Pecado  Próximos capítulos e tudo sobre a novela

Resumo dos últimos capítulos da novela Da Cor do Pecado, de 18 a 22 de fevereiro

 

Segunda-feira, 18/02/2013

Na novela Da Cor do Pecado da rede globo, Moa termina com Guilherme. O dublê leva Otávio ao encontro do pai. Os seguranças dizem que Otávio saiu com Paco ou com um homem muito parecido com ele. Paco acalma Bárbara. Raí se despede de Otávio. Bárbara diz ao inspetor Malta que Tony seqüestrou o seu filho. Paco dá um calmante para Bárbara Ela, já dopada, vê Paco ferido jogando vídeo-game. Bárbara sai correndo de camisola pela rua, fora de si, berrando. Paco recebe a senha de Bárbara. Bárbara tem certeza que Paco voltou do inferno para arrastá-la com ele. Ela não quer voltar para casa, mas Paco jura protege-la. Tony diz para Marina que vai descobrir a verdade sobre Paco. Edu, Verinha e Beki se fantasiam de nobres antigos para ir à festa do Conde Viscaia.

Os Sardinhas fazem uma vigília pela volta da Mamuska. Brad avisa que ela está no tatame das Bazaróv. Eles estranham ao vê-la como Polka Bazaróv e ela não reconhece os filhos. Edu reencontra uma antiga pretendente na festa, Catucha. Paco revela a verdade para Felipe e pede que ele chame um amigo antigo deles, o Grama. Paco pede que Grama o ajude. Tony sente dor, mas sai assim mesmo, sob os protestos de Marina. Paco vai à loja de Preta, jura que está só com Bárbara por vingança e ela pede que ele tome cuidado. Tony observa tudo. Grama finge ser médico e examina Bárbara. Ele sugere que Bárbara pode estar com um vírus, que causa psicoses.

Odete estranha, mas Paco é duro com a secretária. Paco finge não querer saber, mas Bárbara insiste em dar a senha do banco para ele. Tony pressiona Preta. Bárbara pede que ele administre os seus bens. Odete ouve a conversa. Preta, Helinho e Cezinha arrumam a loja para a inauguração no dia seguinte. Bárbara assina os papéis para que Paco possa movimentar a sua conta. Tony vai à casa de Odete. Ela conta que Bárbara vem tendo alucinações e que assinou um papel para o marido.

Terça-feira, 19/02/2013

Na novela Da Cor do Pecado da rede globo, Nonô Karloff, uma velhinha, paquera Edu. Greta e Nieta convencem Edilásia que ela sofreu uma lavagem cerebral feita pelos Sardinhas. Edilásia expulsa todos da casa. Nonô leva Edu para o quarto, que lhe enche de bombons. Ela passa mal e Verinha e Beki roubam suas jóias. Greta e Nieta jogam o retrato de Napoleão no lixo. Paco sai e manda que a segurança não deixe ninguém entrar. Paco diz a Germana que vai fazer Bárbara confessar todos os seus pecados. Luisa e Raí falam de namoro e casamento. Odete lê a carta para Bárbara.

Tony ameaça Preta para que ela revele o segredo de Paco. Paco bate na porta da loja, Tony manda que Preta a abra. Paco entra ao ver que Preta está em perigo. Bárbara cai na armadilha de Paco. Paco pede que ele libere Preta. Tony exige seu dinheiro de volta. Cezinha e Helinho voltam à loja e vêem o que está acontecendo. Eles jogam uma pedra na vidraça, Tony se distrai, Paco o ataca. Ele acaba fugindo. Paco se surpreende quando o inspetor Malta diz saber a sua verdadeira identidade. Paco garante que ele terá uma confissão de Bárbara. Tony liga para Bárbara e diz que o marido a está traindo com Preta. Paco contrata o dublê, que lhe entrega uma arma com tiro de festim. Eduardo diz que um ricaço está a fim de Beki. O conde demonstra intimidade com o lacaio e garante que vai dar um golpe nos três trambiqueiros.

Com a ajuda de Natasha, os Sardinhas resgatam Edilásia. Malta chega à mansão com os policiais. Paco diz ter visto um homem correndo nos arbustos e Bárbara fica em pânico. A luz é apagada pelo dublê. Paco se esconde com ela na na cozinha. Tony vê os policiais na porta da casa de Bárbara. Paco deixa Bárbara sozinha com a arma de festim. Faz barulhos simulando uma luta e manda o dublê ir no seu lugar para perto de Bárbara. Paco surge na soleira e Bárbara atira. O dublê foge. Ela se desespera ao ver que atirou no marido.

Quarta-feira, 20/02/2013

Na novela Da Cor do Pecado da rede globo, Paco finge morrer nos braços de Bárbara. Ela, transtornada, é levada pelo Inspetor Malta. Tony se desespera ao vê-la sendo levada pela polícia. Paco pede a Felipe que avise Germana e Preta para se esconderem. Germana sugere que ela e Preta viajem para a casa de Angra. Bárbara confessa tudo. Paco passa o dinheiro da conta de Bárbara para a sua. Ladrões invadem a festa medieval. Beki reconhece o olhar do ladrão. Greta e Nieta querem que Dio revele para onde Edilásia foi levada. Edilásia recobra a memória. Beki escuta o Conde e o lacaio festejando o golpe. Edilásia aposta com Greta que os Sardinhas ganharão das Bazaróv no tatame. Se perderem, as meninas ficam com a casa. Se ganharem os Sardinha ficam com a academia. Paco vai à Angra, mas Raí o rejeita.

Edu, Verinha e Beki exigem rachar o roubo com o conde e seu lacaio. Germana dá força para Paco tentar se aproximar de Preta e Raí. Paco diz a Germana que vai contar toda a verdade a Bárbara. Preta diz a Paco que seu amor por ele é doença e que ela vai se curar. Paco surge diante de Bárbara. Tony seqüestra Raí. Bárbara descobre que ele é Paco. Paco diz que Apolo está morto há nove anos e que ele tomou o seu lugar sempre. Bárbara fica prostrada ao perceber que foi enganada desde o começo. Marina percebe que Tony está com febre. Ele se recusa a se tratar porque deseja vingança. Bárbara tenta esganar Paco e diz que Tony tinha razão. Greta distribui a sopa. Brad, Pedra e Minotauro se oferecem para lutar ao lado dos Sardinhas. Frazão borrifa óleo de fígado de boto nos rapazes. As mulheres se batem contra os homens. Greta e suas seguidoras ficam fascinadas pelo perfume dos homens e os beijam.

Os homens ganham a batalha. Edilásia retoma a casa e os cinturões. Sal combina ir para São Paulo com Lena. Edu, Verinha e Beki se instalam na casa do conde, que tem chiliques. Cezinha banca o Roberval, Helinho repete tudo o que ele manda e leva uma bofetada da mulher linda que entrou na loja. Sal se despede de Moa. Marina vai se despedir da irmã. Malta vigia Marina e avisa Paco. Moa vai atrás de Sal e o beija. Paco e a polícia invadem a casa, não encontram Tony, mas um bilhete avisando que vai tomar uma coisa muito preciosa de Paco. Raí entra no carro. Tony é o motorista.

Quinta-feira, 21/02/2013

Na novela Da Cor do Pecado da rede globo, Ítalo e os seguranças saem em outro carro atrás deles. Tony troca de carro e despista seus perseguidores. Paco se desespera ao saber do seqüestro. Tony leva Raí para o galpão de uma fábrica abandonada. Preta solta um grito de pavor ao saber que o filho está nas mãos de Tony. Paco diz que vai resgatá-lo e leva uma bofetada de Preta. O conde e o lacaio disputam uma chave do cofre; Beki, Verinha e Edu outra. Edilásia coloca a foto de Napoleão de volta na parede. As Bazaróv, de malas prontas, deixam o lugar sob vaias. Frazão pede a mão de Edilásia e os filhos concordam. Beki e Beto se tornam os serviçais dos outros.

Raí diz que seu pai virá salva-lo. Tony deduz que Apolo é Paco. Tony liga para Malta e exige que Paco venha ao seu encontro com Bárbara e cinco milhões de dólares. Malta libera Bárbara e coloca um localizador em Paco. Bárbara exige que Paco se ajoelhe e peça para ela ir. Preta decide ir até a fábrica. A polícia cerca o local. Preta e Felipe aguardam, nervosos. Tony abre a porta do galpão. Paco entrega o dinheiro e Bárbara e exige o filho. Nas mãos de Bárbara. Raí corre até Paco. Tony beija Bárbara. Paco pede que eles libertem Raí. Tony coloca a decisão nas mãos de Bárbara. Raí diz que quer ficar com o pai. Germana e Edilásia fazem uma vigília.

Bárbara liberta Raí. Tony manda uma carta para a polícia. Raí agradece ao pai, que se emociona ao ser chamado de pai. Preta abraça o filho. Edilásia garante que morre se perder mais um filho. Malta lê o pedido: Tony quer um carro com tanque cheio. Raí volta para casa e diz que seu pai o salvou. Edilásia descobre que Apolo morreu e quem voltou do Nordeste foi Paco. Bárbara dá um tapa na cara de Paco, quando ele diz que ela jamais o amou. Eduardo, Verinha e o conde vivem sendo servidos por Beki e Beto. Beto rouba a chave do conde. Beki rouba a chave de Edu. Os dois ensacam as jóias, se beijam e saem felizes com a vingança.

Sexta-feira, 22/02/2013

Na novela Da Cor do Pecado da rede globo, Tony, Bárbara e Paco fogem de carro até o heliporto. A polícia vai atrás. Tony obriga Paco a pilotar o helicóptero. Edilásia conta a verdade para os filhos e todos choram. Preta se descontrola ao ver o noticiário. Raí garante que o pai vai se safar e os três vão viver juntos. Tony manda Paco pousar no alto de uma colina, e manda que Bárbara mate Paco. Tony manda Bárbara matar Paco, mas ela atira no vilão. Bárbara entrega o dinheiro, declara o seu amor a Paco e se atira no precipício. Malta e Felipe chegam. Germana, Helinho e Preta comemoram o fim do pesadelo. Edilásia suspira aliviada.

Raí abraça o pai no heliporto. Paco pede perdão a Preta, e os dois se beijam. Paco, Raí e Preta planejam a viagem de barco. Edu, Verinha e o Conde descobrem a traição de Beto e Beki, que acaba roubando o comparsa. Edu e Verinha fogem. Paco vai até a casa de Edilásia pedir desculpa pelas mentiras, e os Sardinha aceitam o novo membro da família. Edu e Verinha descobrem que Bárbara morreu, e amaldiçoam a própria filha no cemitério. Uma linda cliente se declara para Helinho. Empurrado por Cezinha, ele vai atrás da mulher e a beija. Edu e Verinha são obrigados a procurar emprego. Ao lado de um milionário, Beki finge não conhecer Verinha.

Helinho descobre que a cliente é Zuleide, encarnada em outro corpo, e os dois se beijam. Ulisses volta de sua viagem, e Mamuska descobre que Apolo está vivo. Paco e Apolo se encontram pela primeira vez, para felicidade de Edilásia. Raí treina para ser o novo campeão da família. Tina dá à luz três bebês: Flaubert de Crecy, Agenor e Diocese. Abelardo, Thor e Dio comemoram. Todos se reúnem no casamento de Paco e Preta, e o casal embarca em lua-de-mel. No meio da viagem, Preta se sente mal. Mais tarde, ela dá à luz Afonsinho. Raí morre de ciúme do irmãozinho, mas termina feliz ao lado de Otávio. FIM.

_________________________________________________________

Da Cor do Pecado é uma história de amor, intrigas e emoção!

Paco e Apolo são gêmeos que cresceram em famílias diferentes. Um não sabe da existência do outro. Ambos são filhos do poderoso Afonso Lambertini. Paco, embora criado pelo pai, não concorda com muitas de suas atitudes e prefere trilhar o seu próprio caminho, sem depender de ninguém. Já Apolo foi criado por Edilásia Sardinha, mulher que, no passado, teve um relacionamento amoroso com Afonso. Quando Paco viaja ao Maranhão a trabalho e conhece Preta, uma moça simples, bonita e batalhadora, ele se apaixona e dá início a uma linda história de amor. Só que ele é noivo de outra, Bárbara, mulher pedante e ambiciosa que não vai deixar barato, ela fará de tudo para atrapalhar o romance.

Quem é quem em Da Cor do Pecado?

Cauã Reymond

Cauã Reymond
Thor Sardinha

Campeão da família Sardinha. Filho do meio de Edilásia, o mais forte de todos. Namora a bela Tina que trocou Apolo por ele depois que venceu o irmão numa competição. Apesar de ter imensa moral nas ruas onde é temido e odiado, Thor não tem nenhuma dentro de casa, onde a mamãe Sardinha passa-lhe sempre pitos e o põe de castigo. Ele é capaz de chorar como um bebê implorando para que ela o perdoe. Vive acompanhado pelo irmão mais novo Dionísio, que copia o irmão em seus hábitos e falas.

Rosi CamposRosi Campos
Edilásia Sardinha

Matriarca de uma família de lutadores no Rio de Janeiro. Com a morte de seu marido Napoleão Sardinha, um mitológico mestre de artes marciais, a viúva Edilásia e seus cinco filhos, Apolo, Ulisses, Thor, Dionísio e Abelardo, herdaram a missão de continuar a tradição da família. Mamãe Sardinha, como é conhecida, é íntegra, afetuosa, leal à família e aos amigos. Se vira para sustentar seus filhos vendendo sanduíches naturais e sucos no seu quiosque na praia. Seus filhos são seu orgulho. Procurou educá-los da forma que seu marido gostaria: tendo uma vida saudável e uma alimentação balanceada, para formá-los atletas. Ela também os mimou e os superprotegeu: apesar de fortões, os Sardinhas não largam a barra da saia da mãe. Os quitutes de Edilásia são um capítulo à parte. O falecido Napoleão é o inventor de uma série de receitas e dietas que ela soube incrementar misturando ingredientes inusitados. Ninguém é capaz de almoçar em sua casa, exceto os filhos, que se acostumaram com as comidas excêntricas. Entre as receitas do falecido Napoleão está a famosa sopa mágica, segredo de família, feita com ingredientes estranhíssimos, que dá a quem a bebe uma incrível força por uma hora – tempo ideal para vencer qualquer luta. Além da receita secreta desta sopa, Edilásia guarda um segredo muito maior.

Taís AraújoTaís Araújo
Preta de Souza

Preta é uma jovem mulher maranhense, de bom caráter, bem humorada e romântica. Criada pela mãe, dona Lita, nunca conheceu o pai. Apesar do passado triste, não é rancorosa: vê sempre o lado bom da vida e dá um jeito para sobreviver. Desde menina, ajuda a mãe vendendo ervas medicinais numa barraquinha no centro de São Luís, no Maranhão. Quando não está trabalhando, dança o tambor de crioula com as amigas ou sai para se divertir com seu melhor amigo Helinho. Assim como Paco, Preta nunca se apaixonou e também mantém um relacionamento morno com o músico Dodô. Quando Paco aparece em São Luís, Preta tem a certeza de que ele é o homem de sua vida. Mesmo contra a vontade da mãe, que não acredita nas boas intenções do rapaz carioca, Preta decide viver este amor. Preta é vítima de um golpe de Bárbara, que consegue afastá-la de Paco. Ao saber pelo noticiário que Paco morreu num acidente quando retornava ao Rio de Janeiro, sente uma tristeza profunda que só é superada ao saber que carrega no ventre o fruto do grande amor de sua vida. Preta decide criar o filho Raí sozinha, apenas com a ajuda da mãe e de Helinho, sem procurar a família de Paco.

Aline MoraesAline Moraes
Moa Nascimento

Uma surfista com jeito de sereia. Gata pra deixar qualquer marmanjo de queixo caído. Moa veio do interior de Goiás, para morar no Rio de Janeiro. Trabalha desenhando pranchas (shaper) numa oficina para conseguir se sustentar na capital carioca e, sempre que pode, está surfando. Moa conhece Thor e Dionísio na praia, mas não dá confiança para eles, que se impressionam com o talento que a jovem mostra ter nas ondas. Ela ainda vai dar muito o que falar…

Giovanna AntonelliGiovanna Antonelli
Bárbara Campos Sodré

Vilã linda, sexy, inteligente e dissimulada, Bárbara é capaz de realizar qualquer plano para atingir seus objetivos. Bárbara foi criada para ser uma princesa, mas, com a falência dos pais, teve que buscar seus próprios meios para ter a vida que sonhou. Namora Paco há anos, sem nunca ter gostado dele. Pelo contrário, até despreza seu jeito humilde. Só “investiu” no relacionamento esperando retorno financeiro. Bárbara tem em seu amante, Kaíke, um cúmplice em seus planos. Paco, porém, nunca desconfiou da namorada. Bárbara trabalha na Fundação Lambertini para estar próxima do futuro sogro, Afonso. No papel de boa nora, ela tenta aproximar pai e filho para usufruir da fortuna da família. Determinada a se casar com Paco, Bárbara está disposta a eliminar qualquer um que se interponha no seu caminho. Ao saber que Preta é uma ameaça aos seus planos, a loira não poupará esforços para separá-la de Paco. Após o acidente do noivo, cria o filho Otávio com a ajuda financeira de Afonso, sem assumir seu caso com Kaíke.

Lima DuarteLima Duarte
Afonso Lambertini

Pai de Paco. Homem brilhante, culto, porém moralista e sem senso de humor, Afonso herdou um pequeno negócio e, em 30 anos, o transformou num dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Homem de princípios morais rígidos em casa e empresário feroz e determinando no trabalho, foi capaz de cometer atos terríveis para a manutenção de seu império. Afonso perdeu a mulher há anos e nunca mais se casou. Depois da morte de sua esposa, Afonso concentrou todo seu afeto e atenção na criação de seu único filho. Com a morte de Paco, Afonso perde a vontade de viver, isolando-se em sua mansão. Nem mesmo o nascimento do neto Otávio faz com que ele mude. Afonso se recolhe na tristeza e na culpa de ter perdido um filho sem nunca ter deixado claro para ele o quanto o amava.

Guilherme WeberGuilherme Weber
Tony

Mau, cínico e ambicioso. Assim é Tony, marido e cúmplice de Bárbara em suas armações. A vilã interpretada por Giovanna Antonelli, aliás, também foi chantageada quando o mau caráter descobriu seu envolvimento com Kaike. Não houve jeito de escapar do casamento. Todos os vilões, porém, guardam um segredo. Poucos sabem que Tony é filho de um empresário que se suicidou após ter suas empresas destruídas por Afonso. Anos depois, funcionário das empresas do milionário, ele planeja se vingar dos Lambertini e destruir todo o seu império. Que ninguém duvide!

Tudo sobre a novela Da Cor do Pecado de vale a pena ver de novo

Primeira fase

Na década de 1970, o empresário Afonso Lambertini tem um romance com uma copeira da sua mansão, Edilásia, que engravida. Afonso é marido de Sílvia, mulher de saúde frágil a quem ama, e abre o jogo para a esposa. Esta aceita criar o filho do mardio. Porém Edilásia esconde de Afonso que está grávida de gêmeo, dois meninos. Germana, a governanta da casa e grande amiga de Afonso e Sílvia, ajuda Edilásia a fugir. Deixando um menino com Afonso e levando o outro. Pouco tempo depois, Sílvia morre, mergulhando Afonso em depressão e o destinando a viver sua vida dentro de sua enorme mansão, saindo apenas para administrar suas enormes empresas do Grupo Lambertini.

Trinta anos depois, Paco, filho de Afonso, é um botânico bastante dedicado à sua profissão e que não concorda nem um pouco com os atos do pai, que desmata e queima para realizar seus empreendimentos. Paco nem suspeita que possui um irmão gêmeo e nem sabe que sua mãe biológica, Edilásia, existe, pois pensa ser filho de Sílvia. Numa viagem para o Maranhão, Paco conhece Preta, linda moça negra de São Luís do Maranhão que vende ervas na barraca junto com sua mãe, Lita. Paco a conhece numa roda de dança de Tambor de crioula, em que Preta dança provocantemente, olhando para ele, com seu vestido rodado e colorido, cheio de decotes e babados. É amor à primeira vista e eles trocam juras de paixão eterna, porém Preta está desconfiada de que um homem branco e rico a ame de verdade, pois ela é negra e pobre e sabe que um branco rico a usaria fácil. Porém Paco é noivo de Bárbara, mulher ardilosa de caráter completamente desviado e que fará de tudo para que o romance dos dois acabe e ela fique com a herança de Afonso, saindo assim da decadência financeira em que vive. Bárbara é falsa, manipuladora, cruel, desonesta e muito preconceituosa, pois odeia negros e costuma se referir à Preta de ‘neguinha’, a acusando sempre de safada, vagabunda e interesseira, quando na verdade é ela que é isso tudo. Preta dará muitas surras em Bárbara.

Enquanto isso, Apolo vive com sua mãe Edilásia e seus quatro meio-irmãos: Ulisses, Thor, Abelardo e Dionísio na beira da praia, com uma vida simples, porém bastante afetuosa. Edilásia, chamada pelos filhos de Mamushka, é uma mulher divertida, porém rígida e triste por ter deixado o outro filho, Paco, nas mãos de um homem poderoso como Afonso. Seu falecido marido, Napoleão Sardinha, fora um grande lutador de luta livre e é venerado por toda a família, que também pratica o esporte. Apolo não sabe a verdade e pensa ser filho de Napoleão, segundo marido de Edilásia que aceitou criar e registrar Apolo ainda recém-nascido.

A história também tem outros núcleos, como o de Pai Helinho, um falso pai-de-santo maranhense, amigo de Preta, que enrola as pessoas fingindo ter visões e incorporações, sempre com a ajuda de seu fiel parceiro, Cezinha. Tem as divertidas confusões de Edu e Verinha os pais trambiqueiros de Bárbara, que são divorciados e que adoram fazer pose de bacana, mas que vivem na maior dureza, sendos sustentados por Bárbara. Os dois apoiam completamente o golpe da filha sobre Paco, só para poderem sair da decadência em que vivem. Na trama ainda tem Moa, uma surfista apaixonada pelo esporte e que acaba se envolvendo com Apolo, Ulisses, Thor, Abelardo e Dionísio, confundindo a vida dos cinco. E ainda há a história de Kaíke, o amante de Bárbara cego de amor e que fará tudo o que a moça pedir, incluindo armadilhas para separar Paco e Preta.

É em uma dessas armadilhas em que Paco se desilude com Preta: Kaíke e Bárbara fazem parecer que Preta comprou quase cinquenta mil reais em eletrodomésticos e móveis para a sua casa, usando os cartões de crétido do namorado, e ainda o traiu com seu ex, o marginal Dodô, comparsa de Bárbara em algumas de suas armações. Ao mesmo tempo, Paco descobre que Bárbara está grávida dele – quando na verdade o filho é de Kaíke – e tem uma briga feia com seu pai. Logo, Paco descobre que Bárbara é amante de Kaíke, e fica uma fera com ela. A víbora convence Afonso á internar Paco numa clínica para loucos. Tudo isso culmina numa viagem de helicóptero de Paco com Bárbara. Ao mesmo tempo, Apolo e Ulisses estão viajando pelo Brasil com um veleiro. Numa noite, os irmãos hospedam alguns homens com aparência estranha. Ulisses descobre que eles estão transportando quase cem milhões de dólares em ouro, roubados do Grupo Lambertini. Ao saberem que Ulisses descobriu a mentira, os homens tentam matá-lo, porém Apolo impede e é “morto”, caindo no mar juntamente com todo o ouro. Os homens então, fogem. Na manhã seguinte, Paco, louco de rancor da vida, joga o helicóptero onde estava com Bárbara ao mar. A safada escapa, porém ele fica preso após ela bater um ferro na sua cabeça. Quem o salva da morte é Ulisses, que coincidentemente estava no mesmo lugar. Ulisses, ainda louco de culpa pela morte do irmão, julga que Paco é Apolo, pois os dois são perfeitamente idênticos. Paco então prova a Ulisses que não é Apolo, e os dois ficam intrigados. Ulisses, porém, não tem coragem de contar à mãe que seu filho “favorito” morreu e sugere a Paco que fique no seu lugar. Vendo uma chance única de abandonar a vida cercada de falsidades e brutalidades de todos os que convivem à sua volta, podendo começar uma nova vida do zero, Paco aceita. Ao mesmo tempo, no Maranhão, Preta tem duas notícias: a primeira é que Paco, o amor da sua vida, morreu. A segunda é que ela está grávida de Paco.

Segunda fase

Oito anos se passam. Paco ainda está no Maranhão com Ulisses, se preparando para a volta para casa. Preta é mãe de Raí, menino peralta porém de bom coração, e quer provar que o menino é filho de Paco. Para isso, vai a cidade do Rio de Janeiro, após a morte de Lita, sua mãe. Lá está Bárbara e seu filho problemático Otávio, maltratado pela mãe. Bárbara se casa com Tony, um empregado de Afonso inescrupuloso e calculista. Os dois armarão de tudo para que Preta não prove que Raí é filho de Paco. Agora, Paco – (fingindo ser Apolo) – e Ulisses estão de volta, e as vidas de todos – Paco, Preta, Bárbara, Tony, Raí, Otávio, Afonso, Germana, Edilásia e Kaíke – irão mudar com a volta e a descoberta para alguns deste irmão gêmeo: Apolo, que não estava morto, apenas desmemoriado.

Ator Personagem
Taís Araújo Preta de Souza Lambertini
Reynaldo Gianecchini Paco Lambertini
Apolo Sardinha
Giovanna Antonelli Bárbara Campos Sodré
Lima Duarte Afonso Lambertini
Guilherme Weber Tony (Antônio Peixoto De Almeida)
Aracy Balabanian Germana Cardiolli Lambertini
Rosi Campos Edilásia Sardinha (Mamuska/Mamãe Sardinha)
Matheus Nachtergaele Pai Helinho (Hélio Damasceno Eduardo Carlos Fonseca Da Silva)
Maitê Proença Verinha (Vera Campos Sodré)
Ney Latorraca Edu (Eduardo Sodré)
Tuca Andrada Kaíke (Carlos Henrique Cabral)
Alinne Moraes Moa Nascimento Mattar
Sérgio Malheiros Raí de Souza Lambertini
Leonardo Brício Ulisses Sardinha
Graziela Moretto Beki (Valfreda)
Felipe Latgé Otávio Campos Sodré Cabral
Francisco Cuoco Pai Gaudêncio
Caio Blat Abelardo Sardinha
Cauã Reymond Thor Sardinha
Rocco Pitanga Felipe Garcia Freitas
Karina Bacchi Tina (Albertina Fuchs Sardinha)
Pedro Neschling Dio (Dionísio Sardinha)
Maria Pompeu Dinah
Jonathan Haagensen Dodô (Dorival)
Giordanna Forte Valquíria Nogueira do Amaral (Kika)
Solange Couto Lita Nazaré de Souza
Arlindo Lopes Cesinha (César Augusto Alves)
Natália Lage Roxane
Luciana Vendramini Gracielle
Vanessa Gerbelli Tancinha (Maria Constância) / Zuleide
Jorge Coutinho Ítalo Freitas
Samara Felippo Greta Bazarov
Maria Rosa Laura Garcia Freitas
Marilu Bueno Stela Soares Dutra
Thiago Martins Sal (Gustavo Saldanha)
Mônica Torres Nívea Nogueira do Amaral
Liliana Castro Olívia Garcia

Elenco de apoio

  • Sidney Magal - Comandante Frazão
  • Fernanda Paes Leme - Nieta Bazarov
  • Carolina Dieckmann - Júlia Miranda
  • Tarciana Saad - Natasha Bazarov
  • Daniel Erthal - Pedra
  • Rômulo Estrela - Minotauro
  • Victor Perales – Brad (Brasilino Nogueira do Amaral)
  • Maurício Ludewig – Silva
  • Flávia Bonato - Dalva
  • Daniel Erthal - Pedra
  • Flávia Bonato - Dalva
  • Kadu Moliterno - Locutor do campeonato de surfe
  • Glória Menezes - Kiki
  • Ivone Hoffmann - Marina Peixoto de Almeida (mãe de Tony)
  • Ivy Goulart - Maquiador do ano
  • Fernanda Pontes - Pit Cachorra (fã de Abelardo)
  • Paulo Figueiredo - Dr. Eriberto
  • Paulo Ascenção – Motorista
  • Caco Baresi - Policial Rodoviário
  • David Cardoso - Pimenta
  • Luciana Vendramini - Gracielle
  • Jacqueline Laurence - Viúva de Almeidinha
  • Tuna Dwek - Bancária suíça
  • Mário Schoemberger - Borja
  • Adriana de Broux – Clarisse Borja (viúva de Borja)
  • Rodrigo Hilbert - Roberval
  • Sérgio Mamberti - Desembargador
  • Giuseppe Oristânio - Sérgio Nascimento (pai de Moa)
  • Roger Gobeth - Beto
  • Flávia Alessandra - Lena
  • Cláudia Ohana - Zuleide
  • Milena Toscano - Tiete de Thor e Dionísio
  • Juliana Mesquita - Idem
  • Iara Jamra - Margarida
  • Jandir Ferrari - Carvalho
  • Paula Burlamaqui - Cliente de Pai Helinho
  • Mara Manzan - Idem
  • Yaçanã Martins - Yolanda (idem às duas anteriores)
  • Carvalhinho - Silveirinha
  • Berta Loran - Dinorá
  • Dirce Migliaccio - Zazi
  • Castro Gonzaga - Padre
  • José D’Artagnan Júnior - Luís
  • Eliane Costa - Marizete
  • Paulo Giardini - Dr. Vilhena (médico particular de Afonso)
  • Gustavo Rodrigues - Dr. Júlio Malheiros (médico de Moa)
  • Ricardo Martins - Vinícius
  • Ricardo Pavão - Nonato (fundidor de ouro)
  • Vitamina (Cadela de estimação da família Sardinha)
  • Marcos Otávio - Repórter Beto
  • Ricardo Rathsam - Evaristo
  • Samuel Vieira – Íris
  • Sérgio Guizé – Guilherme (estilista namorado de Moa)
  • Bernardo Castro Alves – Neco
  • Paulo Júnior – Assaltante
  • Diego Cristo – Wolney Pavão
  • Tatiana Muniz - Intelectual apaixonada por Thor
  • Leandro Oliva – Wanderley
  • Luiz Nicolau – Jibóia (presidiário amigo de Kaíke)
  • Edmilson Barros – Joba
  • Emerson Montovani – Policial
  • José Maurício Machline – Francisquinho
  • Vanessa Pascale – Carla (namorada de Felipe)
  • Jamil Hamdan – Napoleão Sardinha
  • Plínio Soares – Edgar
  • Sérgio Loroza - Jorjão
  • Ida Gomes - Tia Heloísa
  • Rita Guedes - Mariana
  • Lafayette Galvão - Pai Serafim
  • Francisca Queiroz - Carla
  • Caca Amaral – Inspetor Malta
  • Amilton Monteiro - Dr. Bruno (advogado de Paco)
  • Aramis Trindade - Matuto
  • Tamara Ribeiro – Luísa (namorada de Raí)
  • Murilo Grossi - advogado de Toni
  • André Bicudo – Grama (amigo de Paco e Felipe)
  • Iracema Starling – Carmem
  • Nicolas Trevijano – Solano
  • Carmen Frenzel - Empregada doméstica que Verinha “tomou emprestada”
  • Paula de Paula - recepcionista da empresa Lambertini
  • Hugo Gross - Juiz da luta de Thor
  • Otto Jr. - Policial
  • Raymundo de Souza - Delegado
  • Marcius Melhem - Pretendente nordestino de Verinha
  • Fernando Caruso – Pretendente gago de Verinha
  • Sandro Cristopher – Strondelli (Firmino Álvares Bezerra)
  • Ed Oliveira - Nogueira (chefe da segurança de Afonso)
  • Fausto Maulle – Jamil
  • David Herman – Kruger
  • Giovani di Toni – Odete
  • Marcelo Ferreira - Ricardo
  • Octávio Mendes – Conde
  • Márcio Vito - juiz/apresentador
  • Adalberto Nunes – Pai-de-santo
  • Ada Chaseliov - Solange Vasconcelos
  • Jaime Leibovitch - Gerente do hotel
  • Thaís Garayp - Parteira de Preta
  • Neco Vila Lobos – Afonso (jovem)
  • Leona Cavalli - Edilásia (jovem)
  • Micaela Góes - Germana (jovem)
  • Lucy Ramos - Empregada doméstica de Afonso
  • Murilo Elbas - Médico do sanatório
  • Fábio Lago - Sem-teto
  • Milhem Cortaz - Ladrão
  • Cássio Pandolfi – Dono de um mercado
  • Alberto Brigadeiro – Inspetor Malta
  • Ed Oliveira - Nogueira (segurança de Afonso)
  • Jamil Hamdan - Napoleão Sardinha
  • Alexandre Picarelli – vigarista que participa da festa com Eduardo, Verinha e Beki
  • Cláudio Caparica – vigarista que participa da festa com Eduardo, Verinha e Beki
  • Jean Paul - vigarista que participa da festa com Eduardo, Verinha e Beki
  • Felipe Nunes Naim – Raí

Trilha sonora Nacional
Capa: Taís Araújo

“Vou Deixar” – Skank
“Jura Secreta” – Zélia Duncan
“Samba do Approach” – Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho
“É Você” – Tribalistas
“Pras Bandas de Lá” – Mystical Roots
“Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)” – Alcione
“Palavras ao Vento” – Cássia Eller
“Temporal” – Pitty
“Dezembros” – Fagner
“Márcia Rodinha” – Ramatis
“Atordoado” – CPM 22
“Maior Que o Verão” – Adelmo Casé
“Tem Quem Queira” – Antônio Vieira
“Da Cor do Pecado” – Luciana Mello
“Só Você” – Fábio Almeida
“Da Cor do Reggae” – Alpha Beth

Internacional
Capa: Alinne Moraes

“When I See You” – Macy Gray
“Times Like These” – Jack Johnson
“Don’t Leave Home” – Dido
“I Believe in a Thing Called Love” – The Darkness
“Epoca” – Gotan Project
“Crash Push” – Robi Draco Rosa
“What a Difference a Day Made” – Jamie Cullum
“Super Duper Love” – Joss Stone
“Françafrique” – Tiken Jah Fakoly
“Crazy Little Thing Called Love” – Michael Bublé
“Unbelievable” – Stereo Bros.
“Désert D’amour” – De Phazz
“Try” – Nelly Furtado
“The Last Goodbye” – Lara Fabian
“Paradise Island” – Ibiza

Da Cor do Pecado - Transmissão original : 26 de janeiro a 28 de agosto de 2004
Nº de episódios 185

Da Cor do Pecado é exibida  Segunda – Terça – Quarta – Quinta e Sexta

Links Patrocinados
Posts relacionados
102
  1. EU AMEI ESTA NOVELA,AINDA MAS SENDO UMA NEGRA FAZENDO PAPEL PRINCIPAL,MAS TAMBÉM ADOREI A GIOVANNA.NO GERAL GOSTEI DE TUDO.

  2. ja terminor essa novela….

  3. eu adorava essa novela.ate emtao acabou mais foi uma novela ki era dificio eu perder um capitulo.por isso eu digo vale a pena ver de novo parabem rede globo.

  4. Adorava essa novela mais as aulas começaram e eu não acompanhei o final, q pena. Volte logo da cor do pecado essa vale a pena ver de novo

  5. essa novela termino tao bonita amei

  6. eu gostei muito da novela e quero que ela se repita novamente

  7. muito ruim mais vai acaba eu adorava muito esta novela xau xau da cor do pecado ate maissssssssssssssssss

  8. a novela Da cor do pecado foi´muito bacana e eu nunca vou esquecer esta novela

  9. infelismente não estou acompanhando a última semana, pois aqui em mostardas a repetidora saiu do ar desde sábado…… e até agora nada……….

  10. gostaria de saber o do paradeiro d e otavio, o filho de barbara, , ele ainda faz novelas, qual o nome dele, queria saber, ele atuou mto bem na cor do pecado

    • Estava acopanhando a novela estes dias , mais infelizmente minhas ferias acabaram e eu nao vou ver final q triste .

  11. eu gostei muito da novela do personagem do paco ele fez muito a novela da cor do pecado

  12. a novela e otimaaaaaaaaaaaaaaa,assistia tds os dia. q pena q a escola comecou e eu estudo d tarde. mas todo dia pesquiso na internet.

  13. Nao perdi um so captulo! Curti demais!

  14. eu amo essa novela de mais se eu perde algun capitulo e porque to muito ocupada viu

  15. Gosto muito dessa novela

  16. que pena que vai acabar da cor do pecado

  17. nossa essa novela e muito boa!!!!! nao perco ela nenhum dia

  18. Adorro muito essa novela!!!

  19. gosto muito da novela barabens diretores e organizadores pelo trabalho belissimo estou falando de pernambuco salgueiro thal e beijos abraços

  20. olha como sao as ciosas

  21. gente qual foi a do paco

  22. foi bom enquanto durou q pena q viram a inocência de preta só no final depois de tantas lutas só no final q viram quem era barbara.

  23. Que nov q ta chata pra caramba

  24. A novela é mil, não me lembro como termina, mas gostaria que a grana do Afonso Lambertine estivesse em outro Banco na Suíça, protegida dos ratos Tony e Barbara, e que o Afonso não morreu, foi só um Plano Perfeito.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • Novela da cor do peçado
    • dacordopecado
    • da cor do pecado

    • resumo da cor do pecado
    • resumo da novela da cor do pecado