Gabriela – Resumo da novela das onze da rede globo

Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Gabriela da rede globo, leia o resumo da semana

Juliana Paes com o papel principal e grande elenco de atores e convidados.

Castigada pela forte seca que assola o nordeste brasileiro, Gabriela (Juliana Paes) resolve ir ao encontro da sobrevivência. O destino dela é Ilhéus, na Bahia, que é a cidade mais próspera de toda a região. Ao lado de seu tio Silva (Everaldo Pontes), a retirante parte em busca do sonho de ter uma vidamelhor, quem sabe estabelecendo-se como cozinheira ou doméstica.

Mas a jornada dos dois não é tão solitária quanto eles imaginavam. No meio do caminho inóspito, Gabriela e o tio conhecemClemente (Daniel Ribeiro) e Negro Fagundes (Jhê Oliveira). Também retirantes, porém ambiciosos, os homens convencem os dois a cruzar o deserto rumo às terras férteis para o plantio do cacau – o ouro daquela época.

Uma desgraça acontece antes de os quatro chegarem ao litoral: tio Silva morre, deixando Gabriela a sós com os jagunços. Mas não demora muito até Clemente cair nas graças da morena, ficando hipnotizado por sua sensualidade e seu espírito livre. Os dois não resistem à paixão e se entregam um ou outro em plena caatinga.

O destino de Gabriela, pelo visto, não é ficar ao lado de Clemente. Quando finalmente chegam a Ilhéus, os três arriscam a sorte no antigo mercado de escravos da cidade. Lá, Nacib (Humberto Martins) caminha à procura de uma exímia cozinheira para o seu bar, Vesúvio.

Gabriela novela das onze  Gabriela   Resumo da novela das onze da rede globo

“Nacib é de uma índole fantástica, extraordinária”, define Humberto Martins.
Este sírio boa-praça bate o olho em Gabriela e, imediatamente, é fisgado por ela. E a recíproca é verdadeira. “Moço bonito”, diz a retirante, que é contratada na hora pelo charmoso estrangeiro.

“Quando chega à cidade, onde a vida é mais fácil, a comida é mais fácil, a água é mais fácil, aí sim ela se sente no paraíso, porque já passou por muita necessidade como: fome, sede, falta de lugar para dormir… Esse passado difícil é o que faz dela a mulher forte que é agora”, conta Juliana Paes.Juliana Paes  Gabriela   Resumo da novela das onze da rede globo

Mas muita água há de rolar por debaixo desta ponte! Outros homens ainda vão cruzar o caminho de Gabriela. Um deles é Mundinho Falcão (Mateus Solano), um progressista que chega do Rio de Janeiro para abalar a estrutura política da cidade, comandada pelo punho de ferro de coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes).

“‘Gabriela’ retrata uma mulher livre, que entende o amor, o sexo, a sensualidade, a natureza, os bichos e as crianças de uma forma muito livre. Sendo ela primitiva, miserável, sertaneja, humilde e ignorante, acaba sendo a mais livre de todos naquela sociedade dos anos 20. É uma mulher muito próxima de como elas são hoje, com todos os seus direitos plenos. Gabriela é um ícone da libertação feminina e a gente vai falar dessa história, de voto e voz femininos”, define o diretor geral da trama, Mauro Mendonça Filho.

Está dada a largada para a batalha entre o coronelismo e o progressismo, os velhos paradigmas e os novos horizontes…

Você não pode perder Gabriela, a nova trama das 23h, que será exibida de terça a sexta-feira a partir do dia 19 de junho. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Resumo dos capítulos da novela Gabriela de 16 a 26 de Outubro

Terça-feira, 16 de outubro 2012 (16/10/2012)

A rede globo divulgou que na novela das onze (Gabriela),  Coriolano ordena que Glória saia de  sem nada. O plano de Gerusa e Mundinho fracassa. Nacib não gosta da comida que o cozinheiro sugere para o restaurante. Arminda pergunta a Gabriela se ela tem esperança de voltar para Nacib. Mundinho pede a Ramiro que coloque as desavenças políticas de lado e permita seu  com Gerusa. Ramiro ameaça Mundinho e Gerusa pede que ele vá embora. A madre do convento descobre o que está acontecendo com Gerusa.

Quarta-feira, 17 de outubro 2012 (17/10/2012)

A rede globo divulgou que na novela das onze (Gabriela),  A madre do convento avisa a Gerusa que Ramiro é quem decide seu futuro. Mundinho promete ajudar Malvina. Josué é demitido da escola. Glória garante a Josué que recebeu convites de outros coronéis e que os dois podem continuar juntos. Ramiro proíbe visitas a Gerusa. Com a ajuda de Miquelina, Sete Voltas obriga o cozinheiro de Nacib a voltar para Salvador. Nacib estranha o atraso do cozinheiro e o delegado avisa que o homem não está mais na cidade. Nacib reage quando Mundinho sugere que Gabriela substitua o cozinheiro.

Quinta-feira, 18 de outubro 2012 (18/10/2012)

A rede globo divulgou que na novela das onze (Gabriela),  Mundinho convence Nacib a chamar Gabriela para trabalhar no restaurante. Gabriela conta a Miquelina e Sete Voltas que vai se reaproximar de Nacib. Tonico flagra Olga e Ezequiel juntos. Olga enfrenta Tonico. Gabriela tenta agradar Nacib, que finge não se importar. Glória conta para Josué que outro coronel montará casa para ela. Josué se despede de Glória. A inauguração do novo restaurante da cidade é um sucesso. Mundinho ajuda Malvina. Nacib se surpreende ao chegar em casa e ver Gabriela.

Sexta-feira, 19 de outubro 2012 (19/10/2012)

A rede globo divulgou que na novela das onze (Gabriela),  Nacib esclarece a Gabriela que ela será apenas sua cozinheira. Marialva e Melk saem à procura da filha. Conceição não consegue visitar Gerusa e avisa a Mundinho que Ramiro proibiu sua entrada no convento. Ramiro avisa a Melk que quer se livrar de Mundinho. Melk aconselha Ramiro a armar um plano para a véspera das eleições.

Ramiro passa mal. Altino sugere que Mundinho faça uma doação para o convento para sensibilizar a madre. Os clientes do Vesúvio ficam felizes com a volta de Gabriela. Coriolano conta o  de Dorotéia para Jesuíno e Melk. Zarolha se casa com Manoel. Jesuíno espalha o segredo para toda Ilhéus. Gabriela prepara uma  para Nacib.

Terça-feira, 23 de outubro 2012 (23/10/2012)

A rede globo divulgou que na novela das onze (Gabriela),  Nacib resiste aos encantos de Gabriela. Juvenal apoia a decisão de Amâncio de ir para a fazenda. Pirangi decide ficar no Bataclan para cuidar das meninas quando Machadão for embora. Juvenal e Lindinalva partem para Salvador.

Maurício avisa a Jesuíno que haverá um julgamento e o coronel fica indignado. Ramiro pede que o juiz arquive o processo de Jesuíno. Mundinho oferece dinheiro para a madre, mas ela recusa e avisa que segue ordens de Ramiro. Nacib observa Gabriela tomando .

Quarta-feira, 24 de outubro 2012 (24/10/2012)

A rede globo divulgou que na novela das onze (Gabriela),  Gabriela tenta se reaproximar de Nacib, mas ele se esquiva. Olga briga com Ezequiel. Nacib fica feliz ao ver que Gabriela continua em sua , mas finge não se importar. Mundinho pensa em tirar Gerusa do convento com a ajuda de um deputado federal. Machadão nota que Nacib está diferente e resolve ter uma conversa com ele.

Quinta-feira, 25 de outubro 2012 (25/10/2012)

Sexta-feira, 26 de outubro 2012 (26/10/2012)

_______________________________________________________________

Leia também o resumo da novela Malhação

Você não pode perder Gabriela, a nova trama das 23h, que será exibida de terça a sexta-feira a partir do dia 18 de junho. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Novela Gabriela | 23:00Walcyr Carrasco | Rede globo

 

loading...

Escreva aqui !

49 Comentários