Império – Resumo dos próximos capítulos

Fique por dentro de tudo que vai acontecer na Novela Império , veja o resumo semanal dos próximos capítulos

Resumo quinzenal da Novela Império –  09 a 21 de fevereiro de 2015 

Segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015 (09/02/2015)

Cláudio é ferido e fica entre a vida e a morte!

Cristina impede Cora de falar com José Alfredo. Josué ouve Merival se declarar para Maria Marta. Maria Marta chora ao ver Maria Ísis com José Alfredo. Noely se apresenta para Magnólia como uma fã e consegue um emprego com ela. Carmem desconfia de Orville. José Alfredo acredita que Merival possa ser um de seus inimigos. Maurílio instala uma câmera na sala de José Alfredo. Silviano se recusa a sentar-se à mesa com a família de Maria Marta e todos estranham. Leonardo ouve Felipe ameaçar Enrico e avisa a Cláudio. José Alfredo leva Maria Ísis para seu quarto na mansão. Érika e Robertão se assustam com Noely. Cora questiona Cristina sobre a festa em homenagem ao Comendador. Cláudio é ferido por Felipe no lugar de Enrico. José Alfredo conversa com Merival.

Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 (10/02/2015)

José Alfredo reencontra Maurílio na Império

Maurílio assiste à discussão entre Merival e José Alfredo. Felipe foge e Xana cuida de Cláudio. Josué tenta convencer José Alfredo de que Maria Marta pode estar envolvida com Merival. Maria Ísis enfrenta Maria Marta. Enrico avisa a Beatriz sobre o atentado e Leonardo tenta tranquilizá-la. José Alfredo humilha Maria Marta. Leonardo leva Enrico para o hospital. Maria Clara vê Maria Marta e Silviano dançando juntos. Orville confessa a Jonas que não quer mais explorar Salvador. Cláudio é operado e Leonardo conforta Beatriz. Maria Clara e João Lucas descobrem que Silviano já foi casado. Marilda vai à casa de Xana à procura de Luciano. Carmem denuncia Salvador. Beatriz intima Enrico a doar sangue para Cláudio. José Alfredo encontra Maurílio sentado em sua sala na joalheria Império.

Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 (11/02/2015)

José Alfredo demite José Pedro!

José Alfredo discute com Maurílio e Danielle fica intrigada. Enrico foge do hospital e Vicente tenta falar com ele. Magnólia instrui Noely e Severo observa a moça. Pietro conta para Téo sobre o atentado contra Cláudio. Jonas e Carmem se unem contra Orville. Cora se oferece para falar sobre o passado de José Alfredo e Téo fica animado. Maria Clara encontra Enrico e avisa a Beatriz. Cora pede que Téo a ajude a ter um encontro com José Alfredo. Tuane pede para desfilar da escola de samba. Beatriz dá um ultimato em Enrico. José Alfredo demite José Pedro.

Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 (12/02/2015)

Cora faz revelação sobre Marta para José Alfredo

Maria Marta não aceita a demissão de José Pedro. Beatriz cobra novamente uma resposta de Enrico. Amanda conversa com José Pedro. José Pedro enfrenta José Alfredo. Maria Clara e Cristina discutem. Enrico conversa com Beatriz sobre Cláudio e ela se emociona. Maria Clara conversa com Amanda sobre Silviano. Cora conversa com Téo. Antônio vai ao salão da Xana. Xana e Luciano se encontram. Cora e Téo vão à joalheria Império. Helena e Orville conversam sobre Salvador. Antônio se declara para Naná. Silviano avisa a Maria Marta que José Pedro saiu de casa. Danielle debocha de José Pedro. Maria Clara diz que vai dormir na casa de Xana. Cora faz uma revelação sobre Maria Marta para José Alfredo.

Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 (13/02/2015)

José Alfredo cobra explicações de Marta

José Alfredo custa acreditar no que Cora disse a ele. José Pedro e Amanda conversam ao telefone. Danielle questiona Maurílio e ele liga para o seu comparsa misterioso. Vicente serve o jantar na casa de Xana. Cristina consola Xana. José Alfredo pensa no que Cora disse e conversa com Josué. Magnólia visita Maria Ísis. Marta mostra fotos do álbum a Silviano. José Alfredo e Maria Ísis vão à casa de Magnólia. Otoniel conversa com Ismael e Manoel no bar. Ismael pede para Lorraine rasgar o cheque que recebeu de Érika. Amanda visita José Pedro no hotel. Elivaldo fala para a família que vai fazer vestibular. Magnólia conversa com José Alfredo e Érika. Xana diz a Naná o motivo pelo qual está triste. Helena ameaça Jonas. Leonardo e Amanda escolhem um veículo para o negócio deles. Beatriz se declara para Cláudio. Juliana e Xênia se estranham. José Alfredo enfrenta Maria Marta.

Sábado, 14 de fevereiro de 2015 (14/02/2015)

Clara flagra conversa suspeita entre Pedro e Merival

José Alfredo cobra explicações de Maria Marta sobre seu casamento com Silviano. Du conversa com João Lucas. Antoninho convida José Alfredo para desfilar na escola União de Santa Tereza. Silviano chora olhando foto de seu casamento com Maria Marta. Josué e José Alfredo procuram álbum que Maurílio deu para Maria Marta. Magnólia decide comprar um camarote para o carnaval. Érika parabeniza Téo por sucesso da campanha de doação de sangue para Cláudio. Xênia arma plano para boicotar fantasia de Juju. Xana e Naná levam Luciano para casa de acolhimento. Maria Marta conta para Maria Clara que José Alfredo descobriu seu segredo com Silviano. Naná conta para Xana que quer casar com Antônio para adotar Luciano e Xana fica decepcionada. Maria Isis, Antônio e Vicente visitam Cláudio no hospital. Maria Clara vê José Pedro conversando com Merival. Téo Pereira recebe flores.

Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 (16/02/2015)

José Alfredo diz a Cristina que acredita que Silviano seja Fabrício Melgaço. José Pedro acredita ter conseguido o apoio de Maria Clara para interceder por ele e Merival junto a José Alfredo. Maria Marta estranha a ausência de Silviano. Maria Clara revela para José Pedro que Maria Marta confirmou que foi casada com o mordomo. Maria Clara alerta o pai sobre a união entre Merival e José Pedro. Téo confessa seu amor por Cláudio para Érika.

José Alfredo afirma a Maria Marta que Silviano pode ser seu inimigo. Xênia arma contra Juliane. Elivaldo discute com Tuane. Zezé ouve quando Du e João Lucas comentam sobre Silviano. Téo visita Cláudio. Xana decide convidar Antônio para morar com ele e Naná. Cora demonstra descontrole para Cristina ao falar de José Alfredo. José Alfredo expulsa Silviano da mansão.

Terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 (17/02/2015)

Silviano confronta e ofende José Alfredo. Maria Marta defende Silviano e Maria Clara questiona a mãe. Xênia troca os sapatos de Juliane. Através da câmera instalada na sala de José Alfredo, Maurílio ouve quando o Comendador afirma que o denunciará à polícia. Elivaldo e Tuane se reconciliam. Maurílio se prepara para atirar contra José Alfredo. Silviano deixa a mansão. Maurílio liga para Marcão. Amanda presenteia Juliane com sandálias novas e Antoninho permite que a sambista as use no desfile. Xênia se irrita com o fracasso de seu plano. Cora ouve a conversa entre Maurílio e Marcão e tenta alertar José Alfredo que ele corre risco de morte, mas o Comendador não lhe dá atenção. Manoel e Kelly se aproximam. Enrico e Beatriz comunicam a Cláudio que ele terá alta do hospital. Elivaldo, Tuane e Cristina estranham a ausência de Cora.

Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 (18/02/2015)

Todos esperam Xana se arrumar para ir para o sambódromo. Xênia manda Pietro seguir a van de Juliane. Silviano chora em sua casa. Daniele tenta intimidar José Pedro e depois encontra a fantasia de Maurílio. Magnólia e Severo se surpreendem com o camarote no sambódromo. Cláudio volta para casa com a família. Carmem ouve Helena falar com Salvador sobre uma exposição. Começa o desfile da Unidos de Santa Teresa.

Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 (19/02/2015)

Cristina e Elivaldo tentam acalmar Cora. José Alfredo demonstra preocupação com Cora. Maurílio se irrita por causa do desfecho de seu plano. Cora tenta conversar com Cristina e Elivaldo. Começa a apuração das notas das escolas de samba e os envolvidos ficam ansiosos. Ismael e Lorraine conversam sobre Silviano. José Alfredo desconfia que a pessoa que tentou matá-lo seja o Fabrício Melgaço. Danielle questiona Maurílio sobre o que ele fez no carnaval e ele se irrita. Enrico ajuda Cláudio. Noely se insinua para Robertão. Lorraine liga para Érika. José Alfredo pede um favor para Maria Marta. Carmen liga para Jonas. Maria Marta conversa com Maria Clara e João Lucas sobre José Pedro. Vicente vai ao hospital para saber notícias sobre Cora. Lorraine vai a casa de Silviano. Cora balbucia algumas palavras no hospital.

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 (20/02/2015)

Silviano convida Lorraine para um café. Vicente consola Cristina. Antoninho e seus amigos comemoram o resultado da apuração. Silviano assume para Lorraine o seu amor por Maria Marta. José Alfredo desconfia de Silviano. Danielle questiona Maurílio sobre o atentado ao Comendador. José Pedro encontra com Bruna e a leva para tomar um sorvete. Maria Clara liga para Vicente para saber de Cora, e demonstra ciúmes por ele estar com Cristina. Cristina resolve ir em sua casa e Vicente pega carona com ela. Antoninho começa a festa na escola de samba. Enrico vai à casa de Leonardo e pede desculpas a ele.

Cláudio se emociona ao falar de Enrico para Beatriz. Maria Clara faz uma surpresa para Vicente, que não gosta. José Alfredo consola Elivaldo ao visitar Cora no hospital. Felipe segue Enrico. Maria Marta convida Claraíde para sentar à mesa de jantar. Maria Marta liga para José Pedro e ele finge não se sentir bem. Helena leva Salvador para visitar a galeria de arte onde fará sua exposição. Ismael chama atenção de Lorraine por ela ter ido à casa de Silviano. José Alfredo questiona Maria Marta sobre a paternidade de José Pedro e eles discutem. Salvador pede Helena em casamento. José Alfredo chama Maria Ísis para dormir em sua casa. José Alfredo exige um teste de DNA dos seus filhos com Maria Marta.

Sábado, 21 de fevereiro de 2015 (21/02/2015)

José Alfredo enfrenta Maria Marta. Maria Ísis tenta acalmar José Alfredo. Maria Marta desabafa com Du. Lorraine mente para Ismael. Vicente encontra com Cristina e Maria Clara fica incomodada. O médico conversa com Cristina e Elivaldo sobre Cora. Maria Clara conversa com José Pedro. Maria Marta liga para Merival. Magnólia aceita um convite para um evento beneficente. Helena e Orville gostam da galeria onde farão a exposição de Salvador. Felipe observa Enrico. Noely ajuda Magnólia a fazer compras. Josué observa o movimento na casa de Silviano.

Maria Marta conversa pessoalmente com Merival. Silviano conversa com Lorraine. Josué questiona Lorraine sobre a visita que ela fez a Silviano. Josué conta para José Alfredo que a Lorraine esteve na casa de Silviano. José Alfredo resolve fazer exame de sangue nos seus familiares e em Silviano para saber o tipo sanguíneo de cada um. Maria Clara discute com José Alfredo. Antoninho enfrenta Xênia. Carmen é flagrada conversando com Salvador por Helena e Orville. Vicente se incomoda com algumas atitudes de Maria Clara. Ismael questiona Lorraine. José Pedro se recusa a fazer o exame de sangue. José Alfredo vai ao hospital visitar Cora.

Novela Imperio Globo Logo  Império   Resumo dos próximos capítulos

Qual a história e foco da novela Império ?

Império é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas desde 21 de julho de 2014, substituindo Em Família, segundo wikipedia.

Escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires; conta com direção de Cláudio Boeckel, Luciana Oliveira, Roberta Richard, Tande Bressane e Davi Lacerda, direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder, com núcleo de Rogério Gomes.6 7 8

Conta com Alexandre Nero, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Josie Pessôa, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Maria Ribeiro, Paulo Rocha, Cris Vianna, Ailton Graça, Tato Gabus Mendes, Zezé Polessa, Paulo Betti, Suzy Rêgo, José Mayer, Marina Ruy Barbosa, Carmo Dalla Vecchia, Marjorie Estiano e Lilia Cabral nos papéis principais da trama.

Enredo de Império

Final dos anos 1980, bairro carioca de Santa Teresa. O pernambucano José Alfredo (Chay Suede), 22 anos, chegou há dois meses ao Rio de Janeiro “para tentar a vida na grande cidade”, mas ainda não arranjou trabalho. Hospedado na casa do irmão Evaldo (Thiago Martins), logo se vê completamente apaixonado pela mulher deste, Eliane (Vanessa Giácomo). A paixão é mútua. A irmã de Eliane, Cora (Marjorie Estiano), candidata a solteirona e ressentida, que vive com o casal, é a primeira a perceber o que está acontecendo. E, já prevendo o desastre, pressiona a irmã a “acabar com aquela loucura”. Mas José Alfredo e Eliane já planejam uma fuga para recomeçar uma nova vida juntos. No dia da fuga, Eliane descobre que está grávida, e num plano ardiloso de Cora, acaba abandonando José Alfredo, que decide “sumir no mundo”.

Sozinho, José Alfredo parte rumo ao desconhecido e acaba sendo apresentado, no meio da viagem, a Sebastião (Reginaldo Faria), que sugere que o rapaz comece a trabalhar com a exploração de pedras preciosas. Sebastião decide então levar José Alfredo para a Suíça. No avião, José Alfredo vai conhecer Maria Marta (Adriana Birolli), uma jovem proveniente de família tradicional decadente, mas ele vê nela a possibilidade de ter o seu nome conhecido na alta sociedade e casa-se com ela. José Alfredo também vai conhecer a empresária portuguesa Maria Joaquina (Regina Duarte), que vai infiltrá-lo no mercado de contrabando de pedras preciosas, meio pelo qual o dinheiro aparece mais fácil e rapidamente do que o trabalho lento e honesto, na visão deles.

Anos depois, José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero) é um homem milionário, chamado de Comendador e já divorciado de Maria Marta (Lília Cabral), que dedica a sua vida a infernizar o ex-marido e ter participação ativa nos negócios da joalheria Império, o empreendimento que enriqueceu a família. Os três filhos do ex-casal são a designer de jóias Maria Clara (Andreia Horta), preferida do pai; o ambicioso José Pedro (Caio Blat), preferido da mãe, com quem vive armando para tirar o pai do poder; e João Lucas (Daniel Rocha Azevedo), o problemático caçula cujo apego ao pai não impede que este detecte nele todos os sinais de um caráter fraco, indolente e irresponsável. Enquanto isso, José Alfredo se dedica a realizar expedições pelo mundo e a se encontrar com a amante Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), uma ninfeta do interior que sonha em ser modelo, mas é projetada pela mãe Magnólia (Zezé Polessa) e pelo pai Severo (Tato Gabus Mendes) a tirar dinheiro de José Alfredo.

A queda do império de José Alfredo começa quando seu talismã, um poderoso diamante rosa da África do Sul, símbolo de status e poder, desaparece no Monte Roraima. Em sua visão mística, José Alfredo acredita que tudo vai por água abaixo caso ele não encontre a sua pedra preciosa favorita e se livre de um falso brilhante que ficou no lugar. E uma história do seu passado, que ele julgava morta e enterrada, ressurgirá em sua vida cheia de som e fúria através de Cristina (Leandra Leal), a filha de Eliane (Malu Galli). Influenciada por Cora (Drica Moraes) após a morte dos pais, e para conseguir meios de tirar da cadeia o irmão, que foi responsabilizado por um incêndio no camelódromo onde trabalham, ela exigirá do Comendador um teste de paternidade graças ao qual se tornará o mais novo membro de sua família, para o desespero de Maria Marta e seus filhos.

loading...

Escreva aqui !