Ponte Preta Arena – Fotos e informações

A Ponte Preta oficializou o seu projeto definitivo da arena multiuso padrão Fifa que será construída em Campinas, às margens da Rodovia Anhanguera.

Ponte Preta Arena – Fotos e informações

Ponte Preta Arena

Ponte Preta Arena

Ponte Preta Arena

A Ponte Preta oficializou o seu projeto definitivo da arena multiuso padrão Fifa que será construída em Campinas, às margens da Rodovia Anhanguera. A arena vai ser praticamente do lado da Bosh, para uma melhor localização de quem não tem ideia precisa do local.

O investimento total da obra está prevista para R$ 110 milhões e R$ 140 milhões, pois existe uma possibilidade de ter um shpping dentro do estádio Ponte Preta Arena, que terá 30 mil lugares cobertos.

“Há uma possibilidade de já construirmos todo um espaço de 3,8 mil metros quadrados para lojas e neste caso o projeto teria o valor mais caro. Mas podemos optar pelo valor menor e deixar esta parte para depois”, revela o presidente da Macaca, Sérgio Carnielli.

A previsão inicial é de que a Ponte Preta Arena seja concluída em 24 meses pela construtora Contern Construções e Comércio, empresa do Grupo Bertin.

A maioria da torcida da Ponte é contra a construção da nova Ponte Preta Arena, pois o seu estádio Majestoso Moisés Lucareli vai ser demolido para construção de prédios residenciais de alto luxo no local. Mais pode começar uma nova novela no futebol brasileiro sobre a Ponte Preta Arena, pois há um processo em andamento para o tombamento patrimonial do Majestoso. Caso não haja autorização para venda do Moisés Lucarelli, o projeto pode ficar comprometido.

A construção da Ponte Preta Arena, seria muito benéfica para o clube, pois além de um novo estádio, atrairia muito mais público pela excelente localização e facilidade de se chegar à Ponte Preta Arena.

Atualização

Ponte Preta deu um passo a mais para a construção de uma futura Arena. Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo autorizou a Comissão assinar uma proposta para viabilizar a construção do estádio.

“Essa iniciativa de nossa parte só vem confirmar a transparência dessa gestão. Estamos trabalhando exclusivamente com a verdade. Nada será escondido dos associados e dos conselheiros da Ponte Preta”, disse o presidente Marco Eberlin.

Na reunião, o dirigente também protocolou documento citando todas as recentes penhoras e bloqueios de contas da Ponte Preta por conta de administrações anteriores.

A votação terminou com apenas um voto contrário e o restante concordou. Os próximos 120 dias serão de estudo técnico e, depois, será apresentado novamente ao Conselho da Ponte Preta.

O diretor financeiro Gustavo Valio, como presidente da Comissão, detalhou as elaborações do plano de estudo para a construção da Arena Ponte Preta.

“Vale destacar que a Ponte não terá qualquer ônus com isso. O que estamos fazendo é apenas dando uma autorização para se avaliar a viabilidade do projeto. Se amanhã não der certo, a Ponte não terá qualquer custo com isso. O risco financeiro é todo do escritório interessado”, concluiu.

Você pontepretano deixe sua opinião!

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *