PROCON Hortolândia – Horário de atendimento e Telefone

PROCON Hortolândia

O PROCON instalado no município de Hortolândia, é um órgão municipal, com estrutura departamental integrante da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, o qual foi criado como Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, através da Lei Municipal N º 836 de 20 de junho de 2000.

Suas funções visam atender os imperativos legais da Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) e do Decreto Federal N 2.181 de 20 de março de 1997, que tratou do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Segundo a lei de sua instituição, dentre suas funções o PROCON possui as seguintes atribuições: formular, coordenar e executar programas e atividades relacionadas com a defesa do consumidor; fiscalizar os produtos e serviços; receber e apurar reclamações de consumidores, propondo as partes envolvidas soluções e acompanhando-as junto aos órgãos competentes, etc.

Caso queira acessar o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078 de 11 de setembro de 1990), clique aqui

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h30 às 16 horas.
Rua Antonio Bernardes, 360 – Remanso Campineiro
Telefones: 3809-3252/ 3809-3270/ 3909-2289

 

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta
  1. BV financeira esta dando canseira para fazer troca de transferência de garantia ,a quase um mês estou ligando para eles ai quando foi ontem dia 21/02 mandaram a documentação do carro com a placa errada ,já vou pagando a 4 parcela e não tenho o veiculo ,totalmente ingnada !

  2. ola boa noite meu probrema e o seguinte eu comprei um veiculo e junto eu fiz um seguro de vida no banco santander e pago encluido com a pacela do carro e eles mim falarao que se eu ficasse desempregado o seguro cubria 3 pacelas do carro pagas e agora eu precisei e fiz a solicitaçao do sinistro que ja pago por 12 meses e eles mi disserao que eu nao tenho direito porque nao trabalhei 12 meses na ultima enpresa que eu sair mas quando eu fiz eu trabalhava em outra empresa e ja que eu nao tenho direito entao eu quero meu dinheiro de volta e que eles cancele o seguro de vida e que eles retirem o seguro das pacelas do meu carne e baixe o valor que eu pago do carro? porque eu acho nao e justo eu pagar uma coisa que nao estar mi servindo.

  3. boa trd. bom eu efetuei uma compra no dia 13/12/15 pela internet no shoptimao afiliado pl netshos mas ate agora eu não recebi minha mercadoria convercei com eles varias vzs e ate agora eles não deram um parecer. sendo q foi aberto um relatório sobre o problema eles ficaram de ligar mas ate agora nem deram uma atenção. então amigos do procon gostaria de uma orientação para mim resolver essa dor de cabeçao. como eu faço e oque eu faço?????

  4. Ola
    Meu problema e o seguinte, comprei um produto pela internet, chegou completamente diferente do produto do anuncio (tamanho e quantidade) depois de muito dialogo e briga ela me disse que voltaria o dinheiro pra mim se eu entregasse de volta o produto, ainda assim eu demorei a aceitar isso, mas assim fiz, tirei fotos de tudo como prova e reenviei pra ela. Agora ela ta falando que so vai me voltar o dinheiro em marco sendo que ela recebeu dia 22 de dezembro, e eu vi no codigo do consumidor que ela tem 1 mes de prazo pra depositar, mais um detalhe, ela nao quer depositar o dinheiro que gastei com o frete e esta falando que fez bo porque “ameacei” ela,sendo que unica coisa que fiz foi dizer que abriria um boletin de ocorrencia por lesao porque ela me enganou. Nao sei o que eu faço, o dialogo com ela esta impossivel. poderiam me ajudar ?

  5. Gostaria de ter informações a respeito de uma empresa de HORTOLANDIA com o nome de rota dos eletrônicos, pois fiz uma compra pela internet e até agora não recebi já faz um mês.

  6. Eu comprei um óculos de sol no dia 30/07/15.e chegou no dia 19/08/15 e veio com grau errado o doeu olho esquerdo eu Galei que estava errado a Mosa falou que eu que não estava acostumada a usar óculos de sol e no dia 21/08/15 eu levei de vou ta e até hoje eu não recebei o meu óculos de volta o que eu Faso.

  7. gostari de ter informaçoes a respeito da internet da claro que contratei mas nunca funcionou a mais ou menos uns tres meses atras o cancelamento eu fiz por telefone tenho os protocolos sempre ligava falando que ainternet nao funcionou me mandavam aguardar 3 dias uteis ligava me mandvam aguardar 5dias uteis assim era constamente e nada de internet cansada canceli agora começaram a me ligar ou melhor importunar ligaram falei que setava cancelada a atendente ate me disse que no dia 08 de maio foi realizado o cancelamento mas no dia 20 de maio gerou uma fatura mas que era para aguardar 5 dias uteis mas chegou uma fatura na minha residencia de 275 reais e varias mensagens no celular da minha filha e do meu marido que o meu nome ira para o spc o que faço^?

  8. Comprei um aparelho de celular na loja da Vivo de Hortolandia, e o vendedor disse a mim, minha irma e meu namorado,que o aparelho era de 16 gb, comprei, no sabado 04/07/2015 no mesmo dia a noite apareceu uma mancha na tela, achei estranho mais deixei pois achei que era na pelicula e ja era tarde, no domingo a tarde só aumentou essa mancha, por motivo de trabalhar e não ter ninguem para levar fui na quinta 09/07/2015 na loja e estava fechada, voltei no sabado ,pois estava em casa, eles não trocariam o aparelho, e eu teria que levar meu celular na assistencia tecnica, pois estava com problema no aparelho e não era na pelicula,minha irma levou para mim, fiquei sem celular, nessa semana que estava sem minha cunhada comprou o mesmo celular só que em outra loja, e me disse que o dela era 8 gb , eu fui pegar a caixa do meu e os papeis e em lugar nenhum falava quantos gb era, no sabado 18/07/2015 peguei meu celular que ficou pronto, e ai pude ver que meu celular não era de 16 gb como ele havia falado, no mesmo dia voltei na loja e meu namorado perguntou ao vendedor que era o gerente , quantos gb era e o mesmo me disse que era 16 gb, reclamação comprei um celular que no mesmo dia me apresentou problemas, e o vendedor nem sabia o que estava vendendo e me enganou. o que devo fazer?

  9. ola fiquei com os sérvios da claro tv por uns 2 anos e resolvi tirar e eles pediram q eu esperasse 30 dias pra agenda a retirado do aparelho,liguei após esse prazo e nada dele vim fazer a retirada ,liguei umas 5 vezes mais e nada ,passou uns 4 meses e nada, agora chego em casa e encontro uma carta dizendo q não foi feita a retirado do aparelho e se eu não devolver vou ter q paga 399 reais ,liguei novamente e marquei pra q venham tirar o aparelho e a moça ainda vem me dizer q na entrega do aparelho ainda tenho q paga 60 reais so pra eles vim aki em casa busca essa merdaaaaaaaaa

  10. Eu fiz uma simulação de um plano em um clube, alegando que se eu me interessasse voltaria no mes seguinte, não voltei… nunca dei 1real se quer e sem me consultar, puseram meu nome no Serasa, e detalhe: liguei lá e não querem tirar. O que faço diante dessa situação ?

  11. Eu fiz um pacelamento na cpfl paulista en 02/12/2013 e eles continuan me cobrando e o meu nome ainda continua no spc o que devo fazer?

  12. E um descado ! Estamos sendo lesados a todo momento e como dependemos dps ssrvicos dele ficamous a merce dos mesmo no meu caso seria o falso pacote da internet q diz ser o dia por aquele valoe especifico e na verdade n e !! Temos q procutar nossoa direitosja tornando uma mafia essas operadoras em geral !!!!

  13. Ola , venho por meio deste e mail para saber sobre uma estalacao mal sucedida em minha casa no dia 08/01/2015. Da empresa claro TV pois ate o dia de hoje nada foi feito para então preciso saber qual as maneiras cabíveis tomar, pois eu já paguei pela a estalacao…só que eu tenho todos os protocolos dos atendimento estou cansada de esperar e nada ser feito para me ajudarem então preciso de ajuda pois estou sem o sinal só um canal pega e ainda por cima com aquele aviso bem no centro da tela de aviso importante .sei q eu perdi as contas de quantas vezes eu liguei pois sempre vem com a mesma história q o técnico não deu baixa e é p eu esperar q logo mas aquele aviso sai. Ah muitas vezes falaram q o meu caso eles já tinham passado para a supervisão , mas ate agora nada e eu continuo com um canal só isso não é justo pois esta paga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *