Feijoada Light

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de feijoada light

O frio chegou, esta é a melhor época para fazer aquela feijoada gostosa.

A feijoada é um prato gordo, sim, porém ela não precisa necessariamente  conter muito sal e gordura, pois assim a feijoada vai se tornar a inimiga número 1 de sua dieta, além de não ser muito saudável.

Então para preparar uma feijoada light é preciso fazer algumas substituições de ingredientes, assim o prato vai ficar muito mais leve e saboroso.

Receita de feijoada light – 250 kcal (1 concha grande)

Ingredientes

– 100 g de lombo defumado, livre de gordura aparente
– 100g de linguiça de peru
– 150 g de lombo salgado
– 100 g de ricota defumada em cubos
– 200 g de feijão preto
– louro a gosto
– cheiro-verde picado a gosto
– cebola picada a gosto
– 3 dentes de alho picado a gosto
– 1 colher (sopa) de azeite

feijoada light  Feijoada Light

Modo de preparo

– Coloque o feijão de molho na água de véspera. Em separado, deixe as carnes salgadas também de molho, trocando várias vezes a água. No dia, ferva as carnes salgadas (exceto a linguiça de peru) e jogue a água fora. Ferva novamente. Se a água ainda estiver engordurada, coloque-a, já fria, no freezer ou na geladeira. A gordura se solidificará na superfície, podendo ser facilmente removida com uma colher.

– Cubra as carnes com mais água e torne a ferver. Com esse líquido, cozinhe o feijão, a linguiça de peru e a ricota defumada. Adicione um refogado feito com o azeite, a cebola, o alho, o cheiro-verde, o louro e as carnes em pedaços. Verifique a quantidade de sal e sirva com pimenta dedo-de-moça a gosto.

loading...

Escreva aqui !