RÚSSIA CONFIRMA CONTATO COM ETs

No dia 18 de junho de 1981, o Gosplan (Ministério do Planejamento da ex-URSS) convocou uma reunião extraordinária, com a presença de especialistas em UFOs, cosmonautas e autoridades soviéticas, inclusive militares. Seu moderador foi o próprio chefe do programa espacial soviético, General Georgi Timofeevict Beregovoy. Ao seu lado estava Vladimir Kovalyonok, o cosmonauta que, em companhia de Viktor Savinikh, permanecera 75 dias no espaço, a bordo da estação Salyut-6 (de 12/3/81 a 26/5/81).

Kovalyonok respondeu a numerosas perguntas. Não causa surpresa – e até está muito de acordo com a tradição soviética de guardar segredo – o fato que, o general Beregovoy sempre se recusara a dar entrevistas oficiais sobre o assunto, agora, porém,, aquele caráter secreto do encontro parece ter sofrido um revisionismo do Kremlin e algumas fontes resolveram falar, embora nem todas se identifiquem. E a revelação que fizeram foi de aturdir o mundo.

Trata-se simplesmente da história de um contato de 2º grau – que só não foi de 3º porque o comando da missão terra, instruiu: NYET.

A Salyut-6 fez contato com uma nave extraterrestre durante 4 dias (com interrupções) e orbitaram juntas, a uma distância de 400 km de nosso planeta.
O evento envolveu cinco astronautas : Kovalyonok, Savinikh e três ETs a bordo do veículo desconhecido que tina a forma de uma esfera e apenas a metade do tamanho da Salyut-6(que tinha 16 m de comprimento e parecia com uma garrafa).

O veículo também não apresentava saliências como painéis solares, dos quais as espaçonaves terrestres costumam extrair energia. As duas naves encontraram-se em 14 de maio de 1 981, quase no fim da prolongada estada dos dois astronautas russos.

Beregovoy esperava certamente novos contatos imediatos. Se houve, ele jamais revelou. Há boatos, porém, que teria havido um outro, há poucos meses, com a Salyut-7 com a mesma ou outra nave extraterrestre.

Havia cerda de 200 pessoas no salão de conferências que é, em geral, reservado exclusivamente para reuniões da cúpula. Entre elas professores universitários, astrofísicos, vários membros do Centro Espacial, gente do governo e militares. Todos receberam passes especiais e foram cuidadosamente revistados por agentes da segurança armados. Primeiro na entrada da Praça da Paz, depois no auditório. Gravadores, cadernos, máquinas fotográficas, etc, tiveram que ser deixados no vestíbulo.

O encontro começou as 5 da tarde e durou quase duas horas. Após uma breve introdução do general. Beregovoy, todos viram um impressionante filme, um documento estarrecedor feito por cosmonautas soviéticos durante o período em que as duas naves mantiveram contato. “O filme está bem guardado nos porões de aço, embaixo da Cidade-Estrela”, declara Aleksandr Kazantsev, cosmólogo, um dos presentes ao encontro.

O filme foi rodado através de uma das portinholas da Salyut-6. A nave alien, às vezes, aparece a uma distância de apenas 40 m. Os dois astronautas estavam trabalhando em sua experiências científicas, após 75 dias de permanência no cosmo, quando Kovalyonok observou um objeto esférico, surgindo de repente a uma distância de mais ou menos 1.000 m, e alertou Savinikh. Eles ficaram algum tempo observando o objeto, através de duas portinholas separadas. Kovalyonok apanhou uma câmara e rodou os primeiros fotogramas do que acabou se tornando um filme de 45 minutos. Ele não tinha a menor explicação plausível para o que estava acontecendo.

Com a ajuda de um binóculo percebeu portinholas na outra nave. Durante as primeiras 24 horas (14.05.81), o objeto misterioso permaneceu em posição estacionária em frente a Salyut-6, sem demonstrar sinais de vida. De repente, ao acordarem, no dia seguinte, os dois astronautas viram a nave alien mais perto, a menos de 100 m de distância. Ela se movera sem usar jatos, impulsos ou quaisquer outros recursos visíveis…

A esfera, mesmo de perto, não denotava nenhum deslize na sua superfície suave, uniforme, prateada. A não ser aberturas. Os astronautas identificaram uma série de janelas, 24 ao todo, em três níveis, e, três cabeças de aparência humana atrás, respectivamente, de três portinholas. Cada portinhola era cerca de 6 vezes maior que a da Salyut-6. Mas, as outras janelas, eram menores com cerda de 45 cm de diâmetro. As cabeças pertenciam ao que pareciam ser seres humanos. Eles usavam capacetes leves, tipo capuzes apertados, tendo, assim, os rostos praticamente cobertos. Mas ¾ das suas faces eram visíveis através de visores transparentes, tipo plásticos. Eles tinham sobrancelhas compridas e grossas e narizes retos, dignos de estátuas gregas.

O que mais impressionou os cosmonautas foram os olhos – enormes, azuis, duas vezes maiores que os nossos- fixos neles, sem mostrar o menos sinal de emoção. Os traços eram bonitos, muito morenos. Eles lembravam homens hindus solenes. Mas nenhum músculo se mexia nos seus rostos. Tinham um ar de robôs.
Mais tarde, no mesmo dias, e durante o dia seguinte, como as criaturas se mostravam, sem dúvidas, amistosas, dispostas a entrar em comunicação, Kovalyonok pediu autorização à Terra para estabelecer contato mais imediato.
Recebeu permissão para tentar trocar mensagens visuais, mas, tratando-se de contato físico, o controle da missão respondeu com um irrevogável NYET .
Os cosmonautas estavam se sentindo perfeitamente à vontade ante o comportamento muito humano dos estranhos, cuja nave mudava de posição frequentemente, sem dificuldade. Numa ocasião chegou a distar 30 metros da estação soviética. Os astronautas podiam não só ver os estranhos, mas também observar-lhe os movimentos, que pareciam, decididamente humanos, embora muito rígidos, mecânicos e artificiais.

Pouco mais tarde, seguindo um impulso, ele abriu um grande mapa celeste em frente a si mesmo. A carta mostrava nosso sistema solar no centro. O coração de Kovalyonok parou quando um dos outros passageiros puxou seu próprio mapa. Kovalyonok viu, distintamente, pela janela: tinha o nosso sistema solar num lado, e só mesmo astros marcados. Não restava dúvidas que eles estavam equipados com os mapas de navegação de absoluta exatidão e apontavam para a parte de nossa Galáxia com toda a precisão. Kovalyonok fez um sinal, pondo o dedo polegar pára cima, e ,o estranho ser, sem sorrir, fez a mesma coisa. Em seguida, a nave deles se afastou, como se quisesse mostrar sua manobrabilidade, a uma velocidade tal que parecia varrida dos céus. Na órbita seguinte, estava de volta. Ela se afastou seis vezes, ao todo, jamais por uma razão aparente. É possível que haja uma relação entre os intervalos decorridos e os pontos da Terra correspondentes.

Um membro da equipe do general Beregovoy, que estava na reunião de 18.6.81 e vive nos EUA, é o matemático e especialista em computadores Boris Katznborgen. Ele conseguiu decifrar uma das mensagens extraterrenas.
Usando uma lanterna potente, Kovalyonok tentou primeiro se comunicar em russo através de código Morse sinalizando: “Cosmonautas soviéticos saúdam visitantes à Terra”. Os estranhos não entenderam. Tentou então uma mensagem em Inglês: “Are you receiving us?”, também em Morse. Nenhuma resposta…
Então ele tentou uma figura matemática, usando uma luz breve para ZERO e uma longa para UM, e sinalizou o número 101101. Logo depois veio um sinal luminoso em resposta. A mensagem não era apenas mera repetição da cifra de Kovalyonok e foi decifrada com sendo um logaritmo da base usada por Kovalyonok. Prova de que, pelo menos em matemática, nós falamos a mesma linguagem.

No dia seguinte, ELES saíram da nave e andaram pelo espaço. Tinham mais ou menos dois metros de altura e usavam a mesma roupa que dentro da nave. Sua fonte de energia, seja qual for, é miniaturada. É evidente que desenvolveram uma energia que não é nuclear nem térmica. Eles certamente venceram a gravidade e as forças gravitacionais , que mantêm o homem prisioneiro na Terra, desde que a vida surgiu neste planeta. Há uma massa de informações que o soviéticos querem analisar melhor.

Reportagem : Revista Manchete de 24 de setembro de 1984

 

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe uma resposta
  1. amigos aqui é o pais do brasil devorve os brasileiras que esta prezos ai eles som daqui o pais esta pedindo www,fundação,tv,brasileira

  2. estou muito asustada eu vie uma nave voando por perto daqui estou com medo e tambem tenhos muito sonhos com eles !!

  3. No ano 2000 precisamente no final do mes de outubro eu e minha sobrinha que na epoca tinha uns 11 ou 12 anos moravamos perto do parque saint laire e observava-mos o morro do qual ele faz parte, era por volta das 5:00 da tarde e observei uma estrela brilhante,bem eu pensei que era uma.notei que havia algo errado quando ela começou a se movimentar para os lados,ora para a direita.ora para a esquerda e eu com os olhos fixos vi a sua luz apagar e ela ficar cinza depois se camuflou com a cor do ceu e seguiu por entre as nuvens,como eu estava com os olhos fixos percebia o seu contorno ao se movimentar no ceu ate finalmente desaparecer por entre as nuvens do ceu.

  4. não farão contato por sermos primitivos, não podemos falar em nenhum idioma e dizer que somos de determinada nação……nossos veículos primitivos que envenenam o planeta é algo assustador…tb para eles..
    talvez daqui a 50 anos se existir raça humana, se não nos destruirmos, eles entrarão em contato…….

  5. eu acredito e ja vi aqui na terra e cilindrica prateada e tem varias janelas,tb tinha tres seres porem 2 deles eram mulheres,,e o terceiro era um anciao…foi visto na parte da manha num sitio afastado da cidade uns 50 km as 9 hs da manha no mes de janeiro ou dezembro não me lembro sei que era ferias … estava a 10 mts de altura .. não tinha barulho era fisico porque fez sombra no solo .. não tinha motores … e a segunda vez que vi estava em posicao estacionaria no ceu …e derepente criou um circulo laranjado como a cor do por do sol…. e saiu a uma velocidade de uma estrela cadente entrando na terra …. foi incrivel…na epoca eu corri pra baixo dela porque eu achei que fosse um balao tinha uns 9 anos de idade estava eu minha mae e uma tia indo para um pomar de laranja… mas um dos seres uma mulher loira ..se aproximou da janela queria dizer alguma coisa … ai apareceu a segunda … e por ultimo apareceu um ser com traços humanos ma não era bem afeicoado senti medo e sai correndo e tive pesadelos com ele por varias noites …. se contar vao dizer que sou louco mas existem e sao como nos ..ou talves seja nos no futuro e dificil dizer o que poderia ser mas existem…e a nave prateada ..batia o sol na fuzelagem e refletia como um espelho…..tinha cerca de 20-30 mts de comprimento mas muitas janelas alinhadas como uma aeronave..material não sei se era plastico ou vidro.. a fuzelagem parecia aluminio….não usavam capuz ….e pairava no ar…como um balao….não tinha son….foi a experiência mas incrivel da minha vida ter visto essa nave…Uma coisa e certa não estamos so nesse planeta… estamos acompanhado por eles…o que sao de onde vem o que querem ..acho que não devemos saber ou tentar entender e aceitar o fato de não estarmos so…

  6. Pelo menos o governo deu um sinal de que existem mesmo, apesar de já saber disso, é sempre bom saber mais noticias.

    Eles não vão revelar fotos nem videos por culpa exclusiva do vaticano, porque ai pode estar a resposta que todos nós procuramos saber um dia, de como surgiu a vida na terra, mas infelizmente somos afetados por isso através da religião que tem sim duplo sentindo, principalmente a biblía.

    Concordo plenamente com os comentários acima, realmente não estamos sozinhos, eles estudam sim o nosso planeta .a

    Agora fiquei mais curiosa ainda para saber desse video. Sou digamos uma estudante desse assunto, e sei como todos aqueles que possuem inteligência pra entender que eles nos visitam, que estão entre nós e que cada vez mais eles aparecem.

    Só estou esperando a minha vez, meu pai estudou durante muitos anos esse assunto e sei por ele que realmente é fascinante e viciante saber que estão conosco, nos ajudando na tecnologia de ponta, e que sim talvez utilizem nossa natureza para talvez curas. Eu acredito que eles viajam anos luz, como entrar dentro de um buraco negro e sair a bilhões de anos no passado. por isso são tão evoluídos tecnologicamente.

    Agora só estou esperando minha vez pra um contato maior.

    • Concordo 100% com todas as palavras o que a Ashley falou. Pricipalmente a ultima linha. Gostaria de entrar em contato com você Ashley. Meu e-mail é [email protected] (quem quiser conversar sobre isso comigo sabe como fazer)

    • ashley sou um estudante fascinado por este assunto também !!foi assim que meu pai me criou tenho cinquenta anos de idade e já vi muitas coisas incríveis mas eu quero te dizer uma coisa acerca disso felizmente abíblia está certa depois de muito procurar e ler . eles estão no meio da humanidade desde o começo do planeta e possuem tecnologia sim! mas ainda a um que os detém o espirito santo a palavra de DEUS é clara quando diz que o chefe desta gente caiu lá do céu e habita no sub mundo e tem poder de fazer maravilhas as olhos humanos para poder enganar todo aquele que não conhece a DEUS A GRANDE MANIFESTAÇÃO DESTES seres se dara quando a igreja for raptada por jesus ogrande extra terrestre pois ele não é deste mundo como ele mesmo disse e nem está casta tanbém é deste planeta depois do arrebatamento da igreja eles se manifestarão e trarão grande dor para a humanidade mas o povo de DEUS não estara mais aqui porrisso muitos farão um pacto com o anti cristo e depois de sete anos de sofrimento e dor a humanidade vai receber a maior revelação de todos os tempos pois o sr jesus vai terminar com a existencia deles e de todos os que acreditaram neles os demônos . e reinara na terra por il anos onde não havera mais dor nem morte e nem tristeza leia a biblia pois esta tudo la´ e que aluz do salvador te ilumine para a verdade

  7. não quero comentar muito, ja sei eles estao no meio de nos, so posso dizer que eu estou viajando no tempo dentro da minha propia mente tudo estar tao claro a terra e

    o centro do universo a terra e o planeta mais cobicado de todo universo pelas suas

    variedades de alimentos e riquesas minerais que poderam salvar muitos outros seres

    semelhantes a nos mesmo eles estao nos pesquizando eles nos observam constatemente tenho visto muitos desses seres que aparecem do nada não tenho

    medo por que tenho certeza que tenho um chip controlador colocados por eles quando eu era garoto eles me monitoram a minha vida a distancia isto não e uma brincadeira eles emintem um zubido existe varios tipos de seres tenho muitas revelaçao quando eu durmo sempre tenho alguma coisa que vai acontecer a qui na terra tenho um poder de armazenar ou melhor dizendo zugar energias e impresionante sei de uma matematica que não e deste mundo

  8. Eu acho interessante é que niguem mostra nada !! Os russos não mostram o filme, os americanos nada de Rosewelt, o Brasil nada do Et de Varginha.

    Porque ? qual o problema da informação ? ver um filme onde aparece uma bola prateada perto de uma nave russa … ou um filme de supostos et mortos e pedaços da nave ?? quem poderia se beneficiar com essas informações !!

    Tudo besteira !

  9. Realmente, belo registro, uma pena que não foi mais detalhado, gostaria de saber como era o mapa apresentado por eles, se era em papel ou era outro material, como era o corpo deles, mãos, pés, estrutura corpórea, cor da nave, material aparente utilizado na espaçonave, se houve contato sonoro, onde que andaram os ETs e etc…

    Mas de qualquer maneira é válido e eu acredito sim!

  10. Com o conhecimento que temos hoje em dia, somente com muita ignorância para acreditarmos que estamos sozinhos no universo. Existem inúmeras civilizações espalhadas pelo cosmo, algumas mais avançadas que nós, outras mais atrasadas. Algo assim não precisa de provas, pois a própria imensidão do espaço já vale como tal. Ou você acredita mesmo que isso tudo seria somente para nós?

  11. Sou um admirador de histórias espaciais e acompanho cegamente todos os fatos relacionados à OVNIS e ETS. Acredito fielmente no que os cosmonautas russos viram durante seu tempo no espaço. Este planeta há milhões de ano foi visitado por seres de outros planetas e possivelmente povoados por animais trazidos de longe para teste de evolução. Se as autoridades em vêz de perseguir os ETS procurassem entrar em contato com eles, nós teríamos um grande aliado no desenvolvimento deste planeta e no bem está da saúde dos nossos habitantes. Se os ETS fossem seres maus intencionados já teriam invadidos a terra, feito-nos escravos ou teriam nos matados para dá espaço para o seu povo. Precisamos os extra. Precisamos tratá-los como se humanos fossem.

  12. A novidade de Kovalyonok ter visto e mantido contato com seres de nave alienígena tem sua importância por ter sido constatado tão de perto (100 ou 40 metros), mas William Herschel, que descobriu Urano em 1781, registro luzes móveis nas crateras da lua, talvez aquela nave seja uma delas ! …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *