Acabe de vez com a Sinusite | Sinuplastia

Saiba a forma mais rápida de acabar com a sinusite

SinusiteA seguir uma receita natural para acabar com aquela sinusite que te persegue:

  • 2 laranjas (suco)
  • 100 gramas de aloe vera (babosa)
  • 10 gotas de óleo de capaíba
  • 10 gotas de própolis
  • 100 gramas de mel de eucalipto
  • 2 copos de água

Modo de preparo:
Bater no liquidificador e tomar 2 vezes ao dia.

Em casos extremos existe até a cirurgia para acabar com a Sinusite

Sinuplastia com balão é indicada para pacientes com obstrução crônica dos seios paranasais
Uma nova técnica cirúrgica promete alívio imediato para os incômodos e dolorosos sintomas da sinusite. Desenvolvida pela Clínica Mayo, em Jacksonville, na Flórida (EUA), a sinuplastia com balão é indicada quando os remédios não são suficientes para desobstruir os seios paranasais. “O procedimento é uma solução alternativa, minimamente invasiva, à cirurgia mais radical dos seios da face, sendo indicada para pacientes que precisam mais do que de medicamentos para se tratar”, afirma o otorrinolaringologista Christopher Garvey.

Para ajudar a limpar os seios faciais bloqueados pela sinusite, os médicos adaptaram a técnica da angioplastia, aplicada na desobstrução de artérias. “A sinuplastia é uma técnica inovadora. Usar essa tecnologia no tratamento da sinusite é simplesmente brilhante”, exalta o médico. Ele ressalta que, em geral, os pacientes se recuperam e vão para casa no mesmo dia. Depois do alívio imediato dos sintomas, eles podem retomar as atividades normais em 24 horas.

A sinuplastia com balão provoca menos sangramento, menos traumatismo nos tecidos e menos dor no período pós-operatório que a cirurgia endoscópica, segundo o especialista. O procedimento comumente praticado é recomendado pelos médicos para dilatar as passagens do seio da face, quando o tratamento com remédios não surte os efeitos esperados. “Os cirurgiões usam uma microcâmera para examinar os seios faciais e, com a ajuda de instrumentos especiais em miniatura, eliminam os fragmentos de tecidos”, explica Garvey. A cirurgia pode resultar em cicatrizes que, com o tempo, podem bloquear a abertura dos seios da face novamente.

Garvey seleciona candidatos ao procedimento caso a caso. Dependendo do quadro, ele pode combinar sinuplastia com técnicas de endoscopia. “Algumas vezes, é preciso remover um pouco de tecido. Fragmentos ósseos, encontrados depois da abertura de passagem para o seio frontal, devem ser retirados, assim como os pólipos nasais, nos casos de alguns pacientes”, diz o especialista. “Mesmo assim, há menos trauma para o tecido e menos cicatrizes mais tarde”, enfatiza.

A sinusite consiste na inflamação das mucosas dos seios da face, uma região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Cada pessoa tem quatro pares de seios faciais, que dão ressonância à voz, aquecem o ar inspirado e diminuem o peso do crânio, facilitando sua sustentação. A sinusite pode ser crônica ou aguda, decorrente de fatores relacionados a alterações anatômicas ou processos infecciosos ou alérgicos.

O médico explica que a drenagem dos espaços ocos, revestidos por uma mucosa como a do nariz, é constante. Quando alterações anatômicas impedem a drenagem normal da secreção ou há inflamação da mucosa dos seios faciais, causada por uma infecção virótica ou bacteriana, a abertura do seio da face fica obstruída, instaurando o quadro de sinusite. A doença pode provocar sensação de peso na face, corrimento nasal, dores de cabeça e obstrução nasal, com eventuais espirros.

loading...

Escreva aqui !

2 Comentários