Calvície – Prevenção e Tratamentos

Saiba como evitar e se prevenir da Calvície

Calvície   prevenção e tratamentos  Calvície   Prevenção e Tratamentos

A beleza se torna cada vez mais um elemento essencial na vida das pessoas, mulheres e homens buscam sempre estar em dia com seu bem estar e com sua própria beleza. Os cabelos fazem parte dessa necessidade em estar belo e cuidado com eles é primordial, porém existem aspectos genéticos que muitas vezes prejudicam esse cuidado, como é o caso da calvície

A calvície é a queda acentuada dos cabelos, ela é causada por um fator genético e pode acontecer tanto com homens, quanto com mulheres. E engana-se quem considera que a ocorrência é maior com os homens, as mulheres sofrem mais desse problema do que as pessoas imaginam, a diferença está no momento e na forma como a calvície entre homens e mulheres acontece. Nos homens ela se inicia mais cedo e acontece mais na parte frontal do couro cabeludo, nas mulheres ela tem aparecimento tardio e surge no centro da cabeça, mas isso não é uma regra.

A prevenção é essencial se você possui pré-disposição genética para a queda de cabelos. Nos homens se possuírem pai ou tios carecas é praticamente inevitável que você também se torne um, por isso procure o mais cedo possível um dermatologista para que uma ação preventiva eficaz seja iniciada. Nas mulheres a prevenção é mais simples e ela começa com a escolha da escova correta (as de bolinhas nas pontas que ajudam a massagear o couro cabeludo), além dos cuidados diários com os cabelos, como deixá-lo secar normalmente. Além disso, para ambos os casos evitar o estresse e manter uma vida saudável também são dicas preventivas.

Mas se você já sente os sinais da calvície os tratamentos existem e estão cada vez mais modernos. Eles dependem do nível da queda e podem passar por medicações, tratamentos dermatológicos e até implante de cabelos. Antes de tomar qualquer medicamento consulte sempre um médico especialista, somente ele poderá auxiliar na melhor medida a ser empregada.

A calvície é um mal que afeta milhares de pessoas em todo mundo, muitas vezes é inevitável, mas você pode prevenir, talvez até retardar e tratar esse mal. O mais importante é que  beleza é relativa e se a vida te deixar careca faça dessa sua característica um marco de sua beleza.

Por Thássia Moro

loading...

Escreva aqui !