A forma definitiva de combater e acabar com as Espinhas (Acne)

Como evitar e acabar com as Espinhas (Acne)

Espinhas

Está com espinhas no rosto? A famosa Acne, pois bem vocês têm uma mania irritante de não poder ver nada no rosto que já vão logo mexer. Lave o rosto 3 vezes ao dia, com um sabonete simples, passe polvilho antiséptico ou talco antes de dormir (santo remédio) e não mexa em nada. Quando elas diminuirem, faça exfoliação com sabonete líquido e açúcar refinado. É otimo para tirar os cravos. E á noite, antes de dormir, mistura um pouco de vinagre num copo de água e depois de lavar o rosto, jogue esta mistura e seque. Acaba com a oleosidade.

E beba MUITA água, diminua MUITO as gorduras, e procure comer mais saudavelmente. E por último, dizem que aquela água esbranquiçada que sai quando se lava o arroz branco é muito boa para amaciar e retirar oleosidade. Mas nunca testei.
É o que eu tenho a dizer, amigo. Boa sorte!

Quando as espinhas aparecem, dá vontade de fazer qualquer coisa para se livrar delas. Dependendo do desespero, vale tudo, de pasta de dente a gororobas caseiras. De cara, avisamos: essas receitas malucas, além de não funcio narem, ainda podem aumentar o estrago.

Vai ficar esperando as Espinhas sumirem?

Outra coisa: ficar esperando a adolescência acabar para a acne sumir, só porque ouviu falar que espinha é coisa da idade, também é um grande engano. Sua pele merece atenção, independentemente de quantos anos tenha. Alguns cuidados diários vão ajudá-la a combater cravos e espinhas. Sem querer fazer terrorismo, aqui vai um conselho: é melhor acabar de vez com eles, antes que eles acabem com o seu rosto.

Mas não pense que é lavar de qualquer jeito. Seu rosto merece todo cuidado, ainda mais se a pele for oleosa. Para uma limpeza adequada, prefira sabonete líquido ou neutro, à base de glicerina. Por ser adstringente, acaba removendo melhor a gordura do rosto. Há também sabonetes especiais para acne. Alguns contêm substâncias levemente abrasivas, que removem as células mortas, fazendo uma limpeza mais profunda. Outros levam substâncias anti-sépticas que impedem o crescimento das bactérias no local. Outros ainda, à base de plantas medicinais, descongestionam os locais inflamados.

4. Uma loção cai superbem

Uma das características da pele oleosa é ter poros abertos. Por isso, depois da limpeza cuidadosa, não custa nada passar uma loção tônica. Além de refrescar, a loção vai ajudar a fechar os poros, evitando que a sujeira entre de novo. De quebra, os tônicos ainda ajudam a controlar a oleosidade excessiva.

5. Hidratar a pele é muito importante

Se você acha que porque é nova e tem pele lisinha (a não ser quando aparece uma espinha) ainda não precisa se preocupar com ela, está enganada. Não custa nada passar um hidratante por último. Se tiver filtro solar, melhor. Mas tome cuidado na hora de escolher o produto. Quanto mais oleosa ela for, menos creme deve receber. Por isso, dê preferência a um hidratante em forma de gel oil free (sem óleo).

6. Antes de dormir, “banhinho” na cara!

À noite, você pode estar caindo pelas tabelas de cansada. Mas, em tempo algum, vá dormir sem lavar o rosto de novo, com o mesmo cuidado com que limpou a pele de manhã.

7. Vale procurar uma esteticista

Se você tem muitos cravos, é superimportante fazer uma boa limpeza de pele com uma esteticista a cada dois meses. Primeiro, porque ela vai saber tirar seus cravos direitinho, sem correr o risco de provocar uma infecção. Depois, passará produtos cicatrizantes, que fecham os poros, fazendo com que os “pretinhos” não apareçam tão cedo.

8. A esfoliação é uma mão na roda

Esfoliar a pele, isto é, remover a camada de células mortas com produtos adequados, também é outra maneira de prevenir o aparecimento de cravos. Você mesma pode fazer isso aplicando uma máscara de limpeza que contenha substâncias levemente abrasivas, como os grânulos. É suficiente fazer uma esfoliação a cada 15 dias.

Se o mal não ceder consulte um médico dermatologista, ele poderá solucionar seu problema com as acnes.

Esperamos que consiga acabar com as suas Espinhas!

Links Patrocinados
Posts relacionados
9
  1. gente vá ao Dermatologista, nao tenham pena de dar 150 ou mas em uma consulta que é pro seu próprio bem, mais vale prevenir que remediar, eu nao fui ao dermatologista quando o grau da minha acne era 1 agora tenho que tomar o roacutan por que minhas espinhas estão beirando o grau 4. então vá ao dermatologista mais rápido que puder…

  2. isso funciona mesmo?

  3. Puro photoshop malfeito nessa foto

  4. ???

    antes deste post, eu estava na no post sobre a dieta da maça ,,,

    http://www.portalpower.com.br/dieta-da-maca-acabe-com-as-espinhas-e-cravos-em-3-dias/

    mediante dica não entendi o porque da frase

    “essas receitas malucas, além de não funcio narem, ainda podem aumentar o estrago.”

    afinal, a receita citada no outro post realmente funciona, ou aumenta o estrago ????

  5. Sim talco ajuda um pouco, porém é melhor procurar um médico.

  6. Olá,
    Desculpe mas algumas coisas não estão certas
    eu sempre tive espinha e não foi por querem mexer e cutucar como foi dito acima
    “vocês têm uma mania irritante de não poder ver nada no rosto que já vão logo mexer”
    eu não custumo mexer no meu rosto ,porque eu sei muito bem que isso piora ,algumas coisas ditas até foram legais,e talvez funcionem (pra quem tem uma ou duas espinhas),agora pra pessoas como eu que fazem tratamento a QUASE 10 anos (obs.:eu tenho 19 anos)essas dicas não vão funcionar
    Vim comentar não para te repudiar ,ao contrário,eu até que gostei das dicas ,só não gostei dessa bendita frase,já que não é bem assim exatamente.
    Grata

  7. Boa noite,

    tenho problemas com pele gordurosa e com acnes e espinhas..

    gostaria de saber, se o uso no banho de uma solução caseira bem concentrada de babosa natural (batida no liquidificador – folhas inteiras de babosa) pode ser eficaz tanto na limpeza profunda da pele (retirada de gordura da pele e esfoliação) como na cicatrização de marcas deixadas pelas acnes, espinhas e picadas de insetos?

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • talco para espinhas
    • passar talco no rosto
    • talco no rosto

    • http://www portalpower com br/saude/combater-acabar-espinhas-acne/
    • talco é bom para espinhas