Gripe Suina – Sintomas, Contágio e Prevenção

Sintomas, Contágio e Prevenção da Gripe Suina

Gripe Suina  Gripe Suina   Sintomas, Contágio e PrevençãoA Gripe Suina é uma doença que tem como consequência uma variante do vírus H1N1, a transmissão da gripe suina pode ocorrer através do contato com o animal e objetos contaminados. Sendo que surgiu uma nova variante, que pode ser dissiminada entre humanos e esta causando uma epidêmia no México.

Desde o seu surgimento, a gripe já fez até agora 149 vítimas, e sob suspeita da doença o número é de 1600 pessoas, a organização de saúde Mundial, declarou que a doença já esta sendo uma emergência na saúde pública internacional.
Desde o seu surgimento, a gripe já fez até agora 149 vítimas, e sob suspeita da doença o número é de 1600 pessoas, a organização de saúde Mundial, declarou que a doença já esta sendo uma emergência na saúde pública internacional.

Contágio da Gripe Suina

A gripe suina, tem seu contágio através das vias aéreas, como a gripe comum, com contato diretamente ou indiretamente, por meio das mãos com objetos contaminados, o vírus também se espalha, inclusive pelo próprio ar ambiente.

A contaminação pela carne suina, esta descartada, desde que se cozinha a mesma à 71 graus celsius, eles afirmam que o vírus não sobrevive.

Gripe Suina Contágio  Gripe Suina   Sintomas, Contágio e Prevenção

Sintomas da Gripe Suina

Os sintomas são muito parecidos com a gripe comum, estão incluidos: febre alta, cansaço, dores musculares, tosse, fadiga, surgiram pessoas com vômitos e diarréias.

Para os porcos já existem vacinas, mas para os seres humanos ainda não temos nada, e pode levar uns 6 meses para que isso ocorra.

O medicamento oseltamivir segundo a OMS, mostrou eficiência nos primeiros testes contra o vírus H1N1,mas não se pode afirmar totalmente ainda tal efeito.

O que podemos fazer é sempre estar lavando as mãos, mesmo porque temos que evitar a gripe comum, que também pode trazer consequências.

O governo deve ser rigoroso nos voôs vindo do exterior, certificando que nenhum passageiro, esteja contaminado, pois mesmo que os sintomas, não esteja aparente, temos que estar alerta por um período, pois algumas delas vieram de paises que já estão contaminados. Ter a lista de passageiros desse período, e verificar se após alguns dias no nosso país, nenhum deles esteja apresentando algum sintoma, é sempre bom estar em alerta e conscientizar a todos.

Reportagem sobre a Gripe

A informação nesses momentos é umfator determinante para combater a Gripe Suina.

cuidado gripe suina  Gripe Suina   Sintomas, Contágio e Prevenção

vacina gripe suina Gripe Suina   Sintomas, Contágio e Prevenção

Via vaiComTudo

Vamos ficar atentos aos dias corretos da vacina h1n1

loading...

Escreva aqui !

6 Comentários

  • Leidiane Romão da Silva,

    Um dos sintomas mais recorrentes da Influenza A (H1N1) é a febre, mas não necessariamente ela aparece. Pelo seu relato, embora os sintomas sejam similares aos da Influenza A (H1N1), seria pouco provável você portar o vírus por dois meses sem apresentar cura ou agravamento de seu estado de saúde, pois o vírus da nova gripe age rapidamente no organismo.

    De qualquer forma, somente um médico poderá avaliar precisamente seus sintomas. Esperamos que você já tenha se recuperado.

    Para mais informações:
    [email protected]
    Assessoria de Comunicação
    Ministério da Saúde

  • Eu queria saber se a gripe suína precisa ter febre?
    Eu já estou com gripe há dois meses,ela vai e volta. E quando estou melhorando a gripe volta de novo. Estou com muita dor de garganta, ela está cheia de aftas; estou com tosse e muita falta de ar. Já fui em vários médicos, tomei vários remédios e não melhora. Me mande uma resposta.

  • O Ministério da Saúde conta com uma página exclusiva (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534) na qual você encontrará respostas para todas as suas dúvidas a respeito da gripe suína. Além disso, você pode buscar mais informações no Disk Saúde 0800 61 1997. O Brasil está preparado para enfrentar os casos suspeitos e manterá a população bem informada!

    Assessoria de Comunicação.

    Ministério da Saúde

  • Diante de suas dúvidas sobre a gripe suína, o Ministério da Saúde esclarece que a gripe suína é uma doença aguda e altamente contagiosa, que acomete os porcos. Porém recentemente sofreu mutações e passou a ser transmitida de pessoa a pessoa. Assim como a gripe comum, a influenza suína é transmitida, principalmente, por meio de tosse, espirro e de secreções respiratórias de pessoas infectadas.

    Toda e qualquer pergunta sobre esta doença será devidamente respondida. Para maiores informações entre em nossa página, exclusiva sobre a Gripe Suína http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534 ou ligue no Disk Saúde 0800 61 1997.

    O Brasil está preparado para atender todos os casos suspeitos e manterá a população bem informada.

    Assessoria de Comunicação
    Ministério da Saúde