Mãe Obesa aumenta risco do bebê morrer

Obesidade aumenta risco de morte do bebê

Mãe obesaMulheres que estão obesas no início da gravidez correm risco significativamente maior de seu bebê morrer antes, durante ou até um ano após o nascimento, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

Uma das razões para o aumento do risco de morte fetal e infantil em mulheres obesas foi a maior incidência de mortes por pré-eclâmpsia, uma complicação séria na gravidez caracterizada por pressão arterial elevada e proteína na urina.

Mulheres obesas têm ainda mais risco de sofrer de hipertensão ou diabetes durante a gravidez, o que pode prejudicar o desenvolvimento do feto, explica a coautora do estudo Judith Rankin, professora de epidemiologia materna e perinatal da Universidade de Newcastle.

- Compreender os riscos associados à obesidade é útil para os profissionais de saúde no atendimento a mulheres grávidas para que o monitoramento possa ser feito corretamente. 

Os pesquisadores da Universidade de Newcastle estudaram 40.932 partos, em cinco maternidades no norte da Inglaterra, entre os anos de 2003 a 2005. Eles descobriram que as mulheres que eram obesas no início da gravidez tiveram quase o dobro do risco de o bebê morrer dentro do útero ou até um ano após o nascimento (mortalidade infantil) do que as mulheres que tinham o considerado peso normal, ou seja, com IMC (índice de massa corporal) entre 18,5 e 24,5 kg/m2. 

O estudo estima que haja cerca de mais oito mortes fetais e infantis por mil nascimentos entre mulheres obesas do que entre as mulheres de peso normal. O risco total entre as mulheres obesas foi de 16 em cada 1.000 nascimentos (1,6%) em comparação com cerca de 9.000 mil nascimentos (0,9%) em mulheres com peso normal. As mulheres obesas foram classificadas como tendo um IMC de 30 kg/m2 ou mais, explica Ruth Bell, diretora adjunta da Maternidade Regional Survey Office.

- É importante lembrar que a maioria das mulheres no Reino Unido terá um bebê saudável, independentemente do seu peso no início da gravidez. O que é fundamental é que as mulheres devam ser ajudadas a alcançar um peso saudável antes de engravidar ou após o nascimento do bebê.

Para Bell, “as mulheres não devem tentar perder peso durante a gravidez, mas devem garantir uma dieta saudável e equilibrada antes, durante e depois”.

Mãe Obesa aumenta risco do bebê morrer é via R7

Links Patrocinados
Posts relacionados
2
  1. bens Fantástico de você, cara. Ive seu material de estudo à frente e você está tão bem surpreendente. Eu aprecio o que você começou aqui, adoro o que você está dizendo eo jeito que você diz. Você torná-lo divertido e você até agora consegue ajudar a mantê-lo sábio. Eu não posso esperar para atravessar adicionais de você. Isso é realmente um blog incrível.

Termos mais buscados
    • gestante que emagreceu durante a gravidez antes e depois

    • qual o risco de um bebe morrer na gestaçao

    • mulhe gravida pode morrer porque é obesa

    • o risco de uma gravidez de uma obesa

    • risco para o bebe na gestação com mãe obesa