Os sintomas de gravidez

Conheça os sintomas de gravidez

sintomas gravidez  Os sintomas de gravidez

O nosso corpo é como uma máquina que nos avisa quando existe algo fora do eixo, ou simplesmente com um funcionamento fora do comum. O corpo feminino é mais sensível a essas sutis percepções e quando alguns sintomas peculiares começam a surgir ele desperta de diversas maneiras. Estamos falando dos sintomas de gravidez, período no qual as dúvidas e as sensibilidades tão comuns a mulher afloram de uma maneira muito maior.

Os primeiros sintomas só começam a aparecer quando o óvulo fertilizado se une a parede uterina alguns dias após a fertilização. Eles podem ser extremamente variados, ou simplesmente não aparecerem em algumas mulheres. A principal suspeita é sempre o atraso na menstruação, porém existem diversos outros sintomas que podem antever e confirmar as suas suspeitas.

Alguns sintomas podem ser confundidos com a famosa TPM e acabam enganando a mulher sobre uma possível gravidez. São eles: seios inchados e doloridos, sangramentos irregulares ou cólicas. Ambos são muito comuns no período que antecede a menstruação, mas também podem ser considerados sintomas de uma gravidez. Geralmente os primeiros sintomas são aumento do apetite, principalmente em horários incomuns, como a madrugada; vontade excessiva de ir ao banheiro com intervalos cada vez mais curtos, sono e cansaço fora do normal, por exemplo, em horários que costumeiramente você não o sente; bicos dos seis mais escuros e veias aparentes, também são alguns sintomas de gestação.

Os característicos enjôos aparecem, na maioria das vezes, algumas semanas após a fertilização e são os sintomas mais intrigantes sobre uma possível gravidez, junto a ele vem à mudança no olfato e no paladar, pois o organismo está começando a se modificar e com ele os antigos costumes também.

Quando o atraso menstrual acontecer por um período incomum e alguns desses sintomas aparecerem, não hesite em fazer um teste de farmácia e, principalmente, não se esqueça de procurar um médico, pois com quase toda certeza você está grávida. A confirmação pode ser feita a partir de um exame de sangue e se ele for positivo prepare-se uma pequena e maravilhosa surpresa a aguarda daqui nove meses!

loading...

Escreva aqui !

3 Comentários

  • Tive uma relação desprotegida no dia 16/12, um sangramento nos dias 22 e 23/12. Era pra eu ter ficado menstruada dia 05/01, e nunca atrasa. No dia 09/01 fiz um exame e deu negativo, mas já são 11 dias de atraso, se não é gravidez, será que pode estar acontecendo alguma outra coisa?

  • Minha mestruaçao veio normal esse mes tomo remedio ja faz 5 meses mais ela nao veio o sangue totalmente os 3 dias que ela fico so saiu a borra marrom posso esta gravida?

  • Tomei injeção 18 de maio, minha menstruação vei junho e julho, em agosto fiz o BETA e deu negativo e ateh hj minha menstruação não veio posso estar grávida?