O perigo do uso dos Anabolizantes

Veja o que o uso descontrolado de Anabolizantes podem causar à seu corpo, muitas pessoas até morrem usando Anabolizantes, saiba o que fazer para se tratar caso tenha usado

O culto ao corpo perfeito é constante na nossa sociedade. Movido pela mídia, pela moda e pela busca de uma sensualidade e perfeição milhares de pessoas diariamente correm atrás desse corpo ‘perfeito’. Porém, existem diversos elementos que visam um ‘atalho’ na longa preparação física que é necessária para se conseguir o corpo ideal. São eles os anabolizantes e os esteroides. Mesmo seus efeitos ruins ao corpo humano sendo conhecidos, não são raros e podem ser encontrados facilmente, principalmente em academias.

Essas substâncias são procuradas por frequentadores de academias e atletas que buscam acelerar o processo de crescimento dos músculos, fazendo com que eles apareçam mais rápido do que normalmente se levaria em um treino com exercícios comuns.

anabolizantes  O perigo do uso dos Anabolizantes

Anabolizantes

Os médicos alertam para o uso desses medicamentos, mas mesmo assim seu consumo é muito alto entre atletas e frequentadores de academias que buscam resultados rápidos em suas performances. São produtos facilmente vendidos sem receitas. Seus efeitos noviços são diversos entre os mais conhecidos estão os problemas cardíacos, o mau funcionamento do fígado e dos rins, prejudicam o crescimento, causam hipertensão, doenças hormonais, alterações de humor e da libido. Esses anabolizantes são receitados pelos médicos para pessoas que possuem grave deficiência nutricional, principalmente nas que possuem AIDS, câncer com metástase e alguns casos de deficiência de hormônios. Seu uso é restrito a casos de doenças consideradas graves, por isso seu uso indevido pode causar danos irreversíveis ao corpo.

O uso de anabolizantes causa riscos de surgimento de câncer de próstata nos homens e nas mulheres há a alteração do ciclo menstrual, mudança de voz e nascimento de pêlos em lugares incomuns. Não é tão incomum o uso dessas substâncias por mulheres também.

A busca por um corpo ideal pode se tornar obsessiva e a utilização de substâncias proibidas que acelerem esse processo é um problema constante. Estar feliz com você mesmo faz com que a busca por esses anabolizantes seja combatida, mas isso depende de um esforço próprio de buscar seus objetivos de maneira que não precise prejudicar seu corpo, nem seu metabolismo. Os exercícios físicos são os melhores amigos daqueles que buscam um corpo definido e resultados bons em seus esportes. Todo e qualquer forma de facilitação ilícita prejudica somente  você mesmo. Seja honesto com seu corpo e não sofra as conseqüências no futuro.

 

Por Thássia Moro

 

loading...

Escreva aqui !