Remédios para emagrecer – Benefícios e Perigos

Saiba os riscos, perigos e benefícios dos remédios para emagrecer

Remédios para emagrecer   Benefícios e Perigos  Remédios para emagrecer   Benefícios e Perigos

A preocupação com o corpo se tornou um assunto em pauta na vida de muitas pessoas. Os excessos são constantes, a falta de tempo e o estresse fazem com que sempre deixamos de lado a preocupação com a nossa saúde e o nosso peso. A obesidade é uma doença que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro e seu número cresce de maneira alarmante a cada dia. Os efeitos desse crescimento são o desespero e a pressa por manter um corpo ideal nos parâmetros que o mundo determina. Com isso surgem os problemas do uso indevido dos remédios para emagrecer, substâncias que dizem acelerar o processo de perda de peso.

Perigos com medicamentos que prometem emagrecimento

O uso de medicamentos com promessas de emagrecimento rápido causam mais prejuízos do que benefícios ao corpo. Além disso, seu uso só é recomendado com prévia indicação pelo médico, não podendo ser consumidos sem receitas. Entretanto, o que acompanhamos com freqüência é o surgimento e o consumo exagerado dessas substâncias sem prévia consulta ao médico e seus resultados maléficos ao corpo humano. Alguns medicamentos alteram o sistema normal do nosso organismo podendo resultar em diversas complicações momentâneas, como diarréias, insônia, dor de cabeça; mas também podem causar problemas permanentes, como problemas cardíacos e dependência.

Os medicamentos contra obesidade somente são indicados pelos médicos para pessoas que possuem histórico de doenças que estão associadas à própria obesidade, como diabetes, doenças cardiovasculares, colesterol sanguíneo elevado, hipertensão arterial. Além desses medicamentos, existem as receitas ditas “naturais” que são manipuladas em laboratório para o auxilio da perda de peso, muitas possuem efeito diurético que se não forem balanceadas por uma dieta e mudança de hábitos só farão efeito enquanto forem tomadas regularmente, pois quando são interrompidas voltam ao peso que havia sido perdido, determinando assim o famoso “efeito sanfona”.

A receita para conseguir perder peso de verdade

Para se perder peso e buscar uma vida cada vez mais saudável, não existem fórmulas milagrosas, nem remédios instantâneos, o que existe é a soma de esforços para se alcançar um objetivo. Uma dieta balanceada aliada a mudança de hábitos e exercícios físicos são essenciais para o emagrecimento, mas mais importante do que seguir a risca esses elementos é assumir um compromisso com você mesmo para alcançar seu objetivo final, uma vida mais saudável.

 Por Thássia Moro

loading...

Escreva aqui !