Sexo pela manhã melhora a aparência, diz estudo

Sexo pela manhã melhora a aparência

Será que Sexo pela manhã melhora a aparência ? Quer maneira melhor de começar o dia do que fazendo sexo com a pessoa amada, após um descanso noturno reparador? De acordo com um estudo da Universidade Queen’s de Belfast, no Reino Unido, transar de manhã melhora o funcionamento de diferentes órgãos, reforça as defesas imunológicas, melhora a circulação e diminui a pressão. Além disso, permite queimar calorias, reduz o risco de diabetes, fortalece ossos e músculos, e ajuda a alivar a artrite e dores de cabeça.

Entre outras descobertas, o trabalho publicado na revista britânica “New Scientist” destaca que os casais que começam o dia fazendo sexo têm melhor aparência, já que o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio e de outros hormônios diretamente relacionados ao brilho e textura da pele e do cabelo.

O estudo britânico também sugere que os homens produzem mais testosterona quando fazem sexo de manhã.

Sobre a mulher, outro estudo anterior da Universidade do Estado de Nova York, feito com 300 estudantes, sugere que aquelas que fazem amor de manhã podem melhoram de forma considerável seu ânimo e têm menos tendência a desenvolver um quadro depressivo.

Outra pesquisa feita recentemente pela Escola de Medicina de Yale (Estados Unidos), também aconselha o sexo matutino, garantindo que, na mulher, tem um efeito protetor contra a endometriose, ou seja, o surgimento e crescimento de tecido endometrial fora da cavidade uterina.

Sexo pela manha  Sexo pela manhã melhora a aparência, diz estudo

Sexo pela manhã faz bem para homens e mulheres

 

Reações bioquímicas

Grande parte dos benefícios fisiológicos do sexo se deve ao turbilhão de reações bioquímicas que acontece no organismo antes, durante e após um ato prazeroso.

A atividade sexual aumenta a autoestima, estimula a criatividade, promove o autoconhecimento e revitaliza. Além disso, uma vida amorosa ativa é um bom antídoto contra os problemas mentais e há evidências de uma estreita relação entre as disfunções sexuais e os estados depressivos.

Já existe uma considerável base científica que indica que praticar sexo é uma forma apaixonante de entrar em forma, semelhante a fazer algum esporte, e que manter uma vida sexual ativa melhora a qualidade de vida das pessoas.

Por exemplo, sabe-se que o sexo aumenta a vitalidade, já que o aumento da capacidade cardiorrespiratória que ocorre durante o ato sexual oferece mais energia ao organismo, o que favorece a mobilidade dos músculos e aumenta a sensação de agilidade.

Além disso, durante o ato sexual, o sistema nervoso associado ao aparelho respiratório se prepara para uma etapa de ação intensa, aumentando seu ritmo de funcionamento. Ao respirar ativamente, ativa-se a inspiração do ar e, assim, chega mais oxigênio a todos os órgãos e tecidos.

loading...

Escreva aqui !

3 Comentários

  • OLHA EU JA GOSTAVA DE FAZER SEXO SEM SABER DE TUDO ISSO…………………………………………………AGORA QUE EU SEI ……………………….. VOU GOSTAR MAIS AINDA DE FAZER SEXO……………………………………………………….