O que comprar durante a gravidez ?

Saiba tudo que você pode comprar durante a gravidez

São mudanças tão importantes que ocorrem durante a gravidez. O compromisso para sempre, o corpo se transformando, os cuidados com a saúde (sua e do bebê), o quartinho, o enxoval, a relação com o pai da criança, com seus pais, os sogros… No meio de tudo isso ainda há a preocupação com suas roupas, que você vai perdendo a cada dia. Esta coluna vai dar algumas dicas pra tornar mais fácil a decisão sobre as compras necessárias para o período de gestação e como aproveitar as peças do guarda-roupa antigo. Assim vai ter mais tempo para massagens, pé para cima e conversinhas com o bebê.

O que comprar durante a gravidez ?  O que comprar durante a gravidez ?

Dê uma geral no guarda-roupa

gravidez  O que comprar durante a gravidez ?Vá separando aquelas peças muito justas, que não vai usar durante um tempão e tire da frente: assim vai descansar delas e abrir espaço para as coisas novas. Calças skinny, saias justas, vestidos estreitos, jaquetinhas apertadas no busto: guarde tudo, você vai ficar contente de encontrar estas peças quando estiver voltando à forma. E, acredite, isso pode (e deve) acontecer de novo.

Aproveite o impulso de arrumação que domina as mulheres grávidas para se livrar do que já estiver meio gasto e fora de moda, pois daqui a nove meses vai estar mais fora de moda ainda. Ótimo momento para desprendimentos.

Os primeiros meses

No começo o corpo muda um pouco e você já vai perder as peças mais justas na cintura. Não sofra, é o bebezinho que precisa crescer. Às vezes as mudanças são acompanhadas de um pouco de mal estar, então, tem horas em que é meio chato. Mas passa. Pelo menos você ainda tem grande parte das roupas que te servem ao seu dispor. É hora de comprar uma coisinha ou outra, só pra ficar alegre e completar o que está faltando. Camisetas coloridas, um vestido de corte império (logo abaixo do busto), um macacão novo da estação, uma calça boyfriend (mais largona), sapatos mais baixos e confortáveis, uma camisa branca com elastano. São peças boas para esse momento. Dê uma olhada nas suas peças de inverno, se estão em ordem e se são folgadas. É possível que você tenha que investir em roupas mais quentes. Para atravessar o frio e para gastar com isso é bacana se planejar.

Segunda fase: o paraíso!

Do quarto mês em diante, normalmente é a fase mais leve, quando os riscos e sustos já passaram e as providências começam a fazer mais sentido, já que é possível reconhecer o rostinho do bebê pelo ultrassom e o nome passa a ser o assunto mais importante. Os cabelos e a pele ficam incríveis e o corpo que estava meio inchado, passa a portar uma visível barriguinha. É hora de se planejar pensando nos meses que você tem à frente e investir em peças que possam durar até o final da gravidez. É o momento de procurar as calças mais largas, tipo pijama, de malha, que possam acomodar um barrigão. Até um jeans de grávida é legal comprar agora, pra poder usar bastante. Vestidos e paletós maiores um pouco, e camisas, tudo com elastano, e a lingerie. O tempo começa a passar bem depressa e a barriga aumenta rápido, então não adianta comprar peças só um “pouquinho” maiores: é hora de pensar mais pra frente.

“Roupa de grávida”

Tem muitas mulheres que preferem ir aos poucos, só comprando o necessário, fugindo, assim das “roupas de grávida”. A moda de hoje favorece essa estratégia, já que está tudo bem larguinho. Outras garotas preferem emprestar das amigas. Vale tudo para ter mais variedade e ficar mais bonita. Não aceite empréstimos que não possam ser perdidos, nem roupas que não ficam bem em você. Tem que ser coisa linda que não seja cobrada depois, pra não perder a amiga ou a cunhada.

Terceira fase: reta final

Do sétimo mês em diante o bicho pega e as proporções a que a gente pode chegar são inimagináveis. É a hora de comprar só aquilo que se faz necessário, e acredite, tem horas em que algumas peças grandes serão mesmo inevitáveis. Se tiver uma festa, um casamento, procure comprar um vestido que você possa reformar depois. Compre umas camisolas bem bonitas e um robe lindo, pra você não se sentir um traste no hospital. Ah! Não esqueça do kit de maquiagem para o hospital. Não mesmo!

Desejando uma gravidez alegre e saudável respondemos às dúvidas das internautas Nivea, Daniella Martins, Vanessa, Kelly Amaro, Walquíria dos Santos, Gabriela, Rayana e Amanda Medeiros.

Agradecimentos à grávida Carolina Vasone, que nos deu valiosas dicas.
Colaborou para essa coluna Júlia Guglielmetti.

loading...

Escreva aqui !