Vitamina E – O que é, bebefícios e alimentos que contêm

Saiba tudo sobre a Vitamina E

Vitamina E  Vitamina E   O que é, bebefícios e alimentos que contêmO que é vitamina E?

Com a série de estudos recentes fazendo referência às propriedades antioxidantes e anti-envelhecimento da vitamina E, ela surgiu das sombras para se transformar em um interesse crescente. Infelizmente, poucas pessoas entendem exatamente o que é a vitamina E e por que ela é tão importante. Nessa página, você conhecerá a história da vitamina E e terá algumas informações sobre sua composição química.

Benefícios da vitamina E

Talvez você já tenha ouvido falar dos possíveis benefícios da vitamina E à saúde, mas tenha dificuldade para distinguir as declarações exageradas das recomendações médicas concretas. Nessa seção, faremos uma análise clínica dos benefícios da vitamina E e saberemos como ela pode melhorar sua saúde. Primeiro, examinaremos o papel da vitamina E como um antioxidante e, depois, como ela poderia influenciar sua vida.

Alimentos que contêm vitamina E

Muitas pessoas sabem que a cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, e que a laranja pode suprir a quantidade que você precisa de vitamina C, mas a maioria de nós não conhece os alimentos que contêm vitamina E. Nessa seção, mostraremos os alimentos que contêm vitamina E, como também uma tabela com a quantidade que alguns contêm e quanto você deve ingerir.

Verduras de folhas (alface), espinafre, agrião, óleos vegetais (de algodão, milho, azeite de dendê), ovos, germe de trigo, semente de girassol, algodão e soja, óleo de semente de açafrão, óleo de soja, azeite de oliva, banana, couve, manteiga, nozes, carnes, amendoim, óleo de coco, gergelim e linhaça. Óleo de fígado e peja possuem quantidade insignificante de vitamina E. Azeite de oliva, banana, couve, manteiga, nozes, carnes, amendoim. Óleo de coco, amendoim, gergelim e linhaça.

Deficiência de vitamina E

Como a vitamina E é relativamente desconhecida, a maioria das pessoas não sabe dos perigos de não ingerir quantidade suficiente. Nessa página, mostraremos qual é o consumo diário recomendado dessa vitamina e descreveremos alguns efeitos colaterais se a quantidade de vitamina E em sua dieta não for suficiente.

Suplementos de vitamina E

Se tiver problema para encontrar vitamina E suficiente no alimento que você come, os suplementos podem ser a resposta para a sua busca. Entretanto, o problema com os suplementos é que eles podem conter quantidades perigosas da vitamina ou podem conter vitamina processada de modo a perder os possíveis benefícios à saúde. Nessa página, vamos discutir os diversos suplementos de vitamina E disponíveis e ajudá-lo a escolher um que seja ideal a você.

Manifestações de excesso: a vitamina E mesmo em altas doses não é tida como tóxica, mas, se ingerida em excesso, pode, eventualmente, competir na absorção e reduzir a disponibilidade das outras vitaminas lipossolúveis, além do ferro dos alimentos, e, assim, colaborar para o desencadeamento de anemias. Observou-se ainda que altas doses de Vitamina E aceleram a progressão de retinite pigmentosa.

Fonte Hsw

loading...

Escreva aqui !

Comentário