Você sabia ? Sutiã de algodão previne flacidez nas mamas

Sutiã de algodão ajuda a prevenir a flacidez nas mamas

Sutiã de algodão  Você sabia ? Sutiã de algodão previne flacidez nas mamas

Esqueça as promessas de seios lindos e firmes que diversas marcas insistem em divulgar ao lançar um novo produto “firmador” da região. A realidade é dura, mas os cremes até funcionam, como coadjuvantes. Para se conseguir um resultado razoável sem apelar para a cirurgia é preciso investir em medidas preventivas como uma alimentação balanceada, rica em proteínas, substância responsável pela produção de colágeno que ajudará a firmar a pele, não abandonar o sutiã e abusar, desde cedo, da hidratação.

Isso porque a intensidade da flacidez e o tamanho dos seios são fatores determinantes para o sucesso das fórmulas cosméticas. “Quanto mais jovem a mulher, melhor, e mais rápidos os resultados”, explica Jadir Nunes, coordenador do curso de cosméticos da Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz.

Segundo ele, grande parte dos produtos usados em cremes rejuvenescedores faciais também pode ser aplicada nos seios, mas com concentrações diferentes. Uma ressalva, neste caso é para produtos à base de ácido retinóico, que podem ser muito agressivos para a pele delicada dos seios.

Na hora de escolher o creme, mesmo nos casos mais brandos, mulheres devem procurar produtos que atuem nas camadas mais profundas da epiderme e no começo da derme, onde estão localizadas as fibras de sustentação. “Quem está neste estágio deve procurar cremes à base de peptídios que ajudam a estimular a produção de colágeno e promovem uma reestruturação das células”, orienta Jadir.

Já os casos intermediários exigem tratamentos mais intensos e uma rotina de cuidados maior, incluindo sessões de preenchimento com ácido hialurônico em conjunto com os cremes manipulados. “Ainda não existe uma fórmula cientificamente comprovada que substitua a cirurgia, mas a prevenção ainda é o melhor remédio”, afirma o Dr. Leonardo Abrucio Neto, dermatologista do Hospital Beneficência Portuguesa.

Sem crise

Vale lembrar que este processo é mais que natural. Após os 25 anos de idade, mulheres já começam a sentir diferença na firmeza dos seios, como as mamas perdendo a elasticidade e sua capacidade de regeneração. Por isso, a dica para retardar a flacidez é investir em hidratação. “Óleos vegetais e produtos com vitamina E e A são ótimas opções para as mais jovens”, explica o Dr. Leonardo.

O médico complementa ainda que usar sutiãs de algodão desde cedo é outra forma de prevenir a flacidez das mamas, uma vez que a peça ajuda a dar sustentação aos seios. “Optar por tecidos naturais também ameniza o surgimento de irritações e erupções na pele da região, naturalmente mais sensível.”

Fonte: Portal Terra

loading...

Escreva aqui !