Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

O que significa cada tatuagem de Bandidos? Você vai ficar sabendo agora !

O capitão da Polícia Militar do Estado da Bahia, no leste do Brasil, Alden dos Santos, mostrou imagens de 36 associados com vários crimes.

Cerca de 50.000 documentos e fotografias passaram pelas mãos do capitão e seus companheiros antes de serem analisados ??e convertidos em dados pesquisa confiável, informou a BBC.
A polícia explicou que analisou as penas de todos os presos com a mesma tatuagem para encontrar o padrão que os ligava.

Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Resultados:  As tatuagens que retratam o Diabo da Tasmânia se relacionam com o furto ou roubo .

taz  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Os personagens Papa-Léguas e Ligeirinho fazem uso de motocicletas para distribuir drogas.

Papa Léguas e Ligeirinho  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

A figura do palhaço está ligado a roubo ou assassinato de policiais.

Tatuagens de palhaço  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

As aranhas mostram que seus portadores praticam seus crimes em grupos e quadrilha.

Tatuagem aranha  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

A imagem Saci refere-se a distribuição de drogas.

saci  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Bruxo ou mago: também identifica um usuário ou traficante de drogas, habilidoso para roubar ônibus ou lojas. Podem ser especialistas em armas ou até mesmo em explosivos, para abrir cofres e caixas eletrônicos.

Tatuagem de Bruxo ou mago  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Chuck – Brinquedo Assassino

Chuck   Brinquedo Assassino  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Os portadores desta tatuagem apresentam um perfil
violento e costumam ter várias passagens por prática de
homicídio e roubo. Pode indicar também associação à facção
criminosa A.D.A – Amigo dos Amigos.

A Índia

Associado a matador de Policiais e praticante de roubos. A índia, representa a deusa da beleza, da sedução, que se utiliza de meios e/ou subterfúgios para atrair as vítimas (cilada, sexo, traição) e as oferece em sacrifício ao anjo vingador. Dessa forma ela se mantém linda, oferecendo almas em troca da beleza eterna. Muito utilizado por traficantes no Rio de Janeiro (soldados do tráfico), que como regalia (no passado) poderiam utilizar fuzis. O possuidor da índia também apresenta perfil frio e violento.

Os frutos do estudo tornou-se famoso na Internet (com mais de um milhão de pessoas baixando o resultado final), mas também causou tensões sobre o possível estigma de tatuagens em corpos de pessoas inocentes, que de alguma forma se assemelham aos abordados na pesquisa. Seu trabalho pode ser muito útil e facilitar as investigações não só da Polícia Militar da Bahia, mas em todo o mundo, porque, conforme relatado pelo próprio funcionário, muitos padrões se repetem analisados ??”em países como os EUA e em várias partes da Europa.”

A Morte

Tatuagem muito encontrada em criminosos envolvidos em grupo de extermínio e morte de inimigos dentro e fora dos presídios ou que fizeram justiça com as próprias mãos.

Jesus Cristo

primeiramente utilizado pelos criminosos russos que utilizam a imagem de Jesus para indicar que o possuidor desde muito cedo tem uma vida dedicada ao crime e também para informar que o portador da tatuagem foi condenado pelos homens, assim como Jesus também o foi. Aqui no Brasil um grande número de indivíduos envolvidos na pratica de crimes a utilizam para identificar o praticante de homicídio ou mesmo latrocínio.

Jesus Cristo tatuagem do crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

A depender da posição onde for encontrada apresenta significados diferentes. Nos braços, perna, e peito refere-se a latrocínio (roubo seguido de morte) e proteção quando utilizada nas Costas. Pode vir tatuado como uma imagem de Jesus ou somente com a palavra “Jesus” ou até mesmo somente suas iniciais.

Nossa Senhora Aparecida

Mais uma vez, apesar da óbvia referência religiosa, o significado deste símbolo dependerá da posição aonde ela seja colocada. Podendo representar um latrocida, um estuprador ou mesmo fé/ proteção.

Pode indicar proteção quando tatuada em tamanho pequeno no peito; quando de tamanho grande no meio das costas, significa que o preso foi violentado sexualmente ou praticou estupro ou atentado violento ao pudor. Nos membros inferiores/superiores, coxa e barriga indica latrocínio.

Palhaço

A maioria dos portadores desta tatuagem possuem ligação com a prática de roubo, formação de quadrilha e possibilidade de envolvimento em morte de policiais.

Palhaço tatuagem do crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Este personagem apresenta características inconfundíveis, tais como, sorriso sarcástico/irônico, às vezes com dentes afiados; com sangue escorrendo na boca ou nos olhos (prestar atenção, caso as lágrimas sejam na cor preta pode fazer referência a comparsas mortos por rivais e na cor vermelha, comparsas mortos pela polícia); portando arma de fogo e/ou arma branca; . Encontraremos em algumas tatuagens palhaços com um dos olhos na mão, o que significa olheiro ou gerente da boca. Pode vir acompanhado de caveira (refere-se a quantidade de policiais mortos, um policial para cada caveira).

Coringa

A maioria dos portadores desta tatuagem possuem ligação com a prática de roubo e possibilidade de envolvimento em morte de policiais.

Coringa tatuagem do crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

São extremamente perigosos. Portadores desta tatuagem demonstram frieza e desprezo pela própria vida. A maioria dos criminosos que a utilizam parecem absorver as características deste personagem (insano, sarcástico, vida louca). Normalmente não se entregam fácil e partem para a violência (confronto). Pode aparecer as seguintes frases:

Para meus inimigos Carrego o sorriso da morte ou Se for para morrer que morra sorrindo.

Caveira

Membro respeitado entre a sociedade criminal, significa que quem a usa também é um assassino; Bastante comum entre matadores de policiais.

A caveira pode aparecer isolada e/ou inserida dentro de algum outro desenho. Ex: Chucky segurando uma caveira; imagem de uma caveira dentro dos olhos; caveira em cima de um túmulo. A maioria das unidades policiais e/ou militares a utiliza com um sabre cravado de cima para baixo, representando a vitória sobre a morte. Os bandidos à utilizam como forma de também mostrarem que não tem medo da polícia e estão dispostos à lutar até morrer. A caveira sem o punhal é usada por presos que já praticaram homicídio.

Diabo

Matador / pistoleiro. Pode indicar também que o indivíduo tem pacto com o Diabo.

Usada por quem tem o prazer de conviver com a morte e/ou aquele que mata por gosto, principalmente os rivais. Este símbolo também representa aquele que não sente remorso pelos seus crimes.

Cruz

A maioria dos casos observados, já esteve preso ou foi condenado pela justiça. Pode estar associado a devoção do preso à sua fé – através de um pedido de proteção contra mau olhado, bem como apontam para a periculosidade dele. Uma cruz tatuada no meio das costas identifica um elemento perigoso que vai até as últimas conseqüências em seus atos.

Uma cruz com o crânio humano, tatuado no meio das costas, identifica que o indivíduo possui um comportamento de lealdade a seus colegas de cela, possuindo o significado de que é uma pessoa que sabe guardar segredos e que o grupo pode confiar naquele indivíduo; Também pode apontar aquele que mata para não morrer. Atentar para o surgimento desta tatuagem,
que pode indicar uma tatuagem de intolerância skinhead.

Com três degraus representa a subida de Jesus ao calvário). Tatuadas sempre em tamanho pequeno (10 cm), CRUZ DO CALVÁRIO, dizem serve para “livrar do diabo e do mau olhado”, uma forma de estar protegido, um pedido constante de proteção (corpo fechado).Indica suspeito vingativo e que mata seus inimigos…

Quando possui uma cruz com duas velas acesas na base, normalmente em tamanho grande nas costas, é um aviso aos colegas do cárcere, que o dono desta marca é um indivíduo de alta periculosidade; quando em tamanho pequeno possui uma cruz iluminada, significa o pedido de proteção constante;

Sepultura / Túmulo

Significa que o tatuado guarda segredo, tem a boca “fechada como um túmulo”, qualidade valorizada na prisão e em liberdade. Outro significado é ter o corpo fechado.

Pode significar também número de mortos (quando acompanhado por nomes e/ou datas).

Arma de fogo

Uma pistola/revólver traduz o elemento praticante de assalto com morte (Latrocínio). FUZIL: indica que o indivíduo usa esse tipo de arma para praticar delitos, e nesse caso delito de grande vulto.

Pontos na mão / rosto

É possível encontrar também na mão ou no rosto, referências que apontam a categoria de crime praticado pelo criminoso.

Tatuagens de presos  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

05 Pontos na mão, indica o homicida na hierarquia do crime. Os pontos localizam-se normalmente nas costas das mãos.

Uso e Tráfico de Drogas

Carpa

A maioria dos portadores deste símbolo, tem passagens por tráfico de drogas e formação de quadrilha. A carpa subindo indica a posição de status como um gerente (posição conquistada por mérito); Pode vir também uma carpa para baixo ou com a cabeça de dragão, que aponta para o traficante que tem posição privilegiada no grupo. Se vier junto com outros elementos (Yin Yang, fuzil e escorpião), podem apontar para integrantes do PCC).

Carpa PCC tatuagem do crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Folha da maconha

A folha da maconha pode vir em qualquer lugar, não há uma posição definida. Está associado tanto ao usuário quanto ao traficante.

Maconha tatuagem do crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Duende / Gnomo

Foi encontrado alguns presos que possuíam esta tatuagem, durante as investigações ficou demonstrado que os mesmos eram apontados como os responsáveis pelo tratamento das drogas, ou seja, eram responsáveis pelo refino, empacotamento e teste de qualidade das drogas produzidas.

Tatuagens que discriminam o preso

Há algumas tatuagens que são usadas para estigmatizar e punir os indivíduos dentro da sociedade criminosa. Normalmente são aplicadas à presos que cometeram estupro, ou em um indivíduo que não consegue pagar as dívidas, ou para aquele que quebra o código criminal (lei do silêncio, olhar para mulher do outro preso, por exemplo).

Os crimes de estupro ou os homossexuais são punidos com tatuagens feitas à força. Pintas no rosto, tatuadas num processo forçado e doloroso. Desta forma, por onde estiver, o tatuado é reconhecido, passando a ser tratado pelos outros como homossexual passivo.

Usar tatuagens falsas ou desmerecidas pode levar um preso a ser punido (tatuagem arrancada à força com estilete) e até mesmo ser morto. Um criminoso sem tatuagem não tem status nem respeito dentro do presídio.

Um pênis desenhado nas costas ou em outro local visível é outra punição aos estupradores. Isso facilita sua identificação por todos no presídio. Ter uma tatuagem dessas significa longos e terríveis anos de servidão sexual na cadeia.

Tatuagens que identificam presos homossexuais e/ou que foram estuprados

Pode aparecer um coração cortado por flecha, com a inscrição amor de mãe; amor só de mãe, neida, ou a inscrição D.A. Ter uma tatuagem dessas pode significar longos e terríveis anos de servidão sexual na cadeia. Normalmente feito sem o consentimento do preso.

Ao encontramos presos com a inscrição Amor de mãe, ou amor só de mãe, acompanhado de um nome feminino, trata-se de uma homenagem e/ou pedido de desculpa à mãe, em razão do mesmo tê-la desapontado.

São Sebastião

Quando o indivíduo praticou crimes contra a liberdade sexual o individuo é obrigado a fazer. Também é associado a liberdade ou a vontade de sair do cárcere. Os homossexuais veneram são Sebastião como protetor desde a idade Média. Na biografia do santo, consta que era o soldado preferido do Imperador Diocleciano, considerado pelos historiadores como um dos imperadores mais homossexuais de Roma. O motivo do martírio do santo, segundo alguns autores, teria sido sua recusa em continuar manter relações sexuais com Diocleciano, depois da conversão ao cristianismo.

Tatuagens que identificam presos traidores e não confiáveis

Serpente a arame farpado

Serpente: traidores e delatores que fazem qualquer coisa para se livrar da prisão, dedo-duro e traíra.

Tatuagens que representam proteção

São Jorge

Tatuadas por presos simpatizantes ou praticantes de religiões afro-brasileiras. Significa pedido de proteção aos orixás. Os presos portadores deste tipo de tatuagem acreditam que tem o corpo fechado.

Oxóssi

Os presos portadores deste tipo de tatuagem acreditam que estarão protegidos contra prisões e emboscadas.

Anjo Miguel

Uma considerável maioria dos indivíduos apontaram esta tatuagem como símbolo de proteção e força contra às investidas do inimigo (emboscadas, traições e etc). Em caso de traição ou investidas do inimigo, os portadores desta tatuagem iriam ”adiantar” o encontro de seu (s) desafeto (s) com o outro mundo. Fazendo menção à uma das funções do Anjo Miguel, considerado o anjo mais poderoso de todos, é um guerreiro e um defensor, sendo o responsável por transportar as almas dos falecidos até ao céu.

Tatuagens onde o preso expressa dor/raiva/desejo/ esperança/crença/ feito heroíco/ citação religiosa etc.

Essas tatuagens costumam indicar o nome do preso ou de algum ente querido (mãe, namoradas ou esposas); datas que não desejam esquecer como, por exemplo, a data em que morreram os companheiros de cela, datas da primeira/última condenação; homenagem à comparsa vivo/morto. Fé (Deus/demônio). Façanhas criminosas praticadas. É uma forma de comunicação e/ou um jeito de expressar seu desafio à sociedade.

tatuagem crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Tatuagens que identificam facções criminosas

Primeiro Comando da Capital – PCC

É uma organização criminosa paulistana, criada com o objetivo manifesto de “defender” os direitos de pessoas encarceradas no país. Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo.

PCC tatuagem do crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Escorpião: foram as primeiras tatuagens usadas dentro dos presídios e fora deles pelo crime organizado “PCC”. Usadas como identificação de seus integrantes não tendo degrau hierárquico.
PAZ JUSTIÇA LIBERDADE – (a tatuagem com essas três palavras juntas, indica membros do Primeiro Comando da Capital – PCC). Mas também referem-se a integrantes do Comando Vermelho (C.V)
1533 – (referente às letras do alfabeto. P-15 C-3 C-3 ) É de acordo com as letras do alfabeto. A 15° é o “P”, a 3° é o “C” então 1533 é uma sigla que significa “PCC”, e essa sigla significa “Primeiro Comando da Capital”.

YIN YANG – (segundo a filosofia chinesa representa o bem e o mal – indica membros do Primeiro Comando da Capital – PCC)
CARPA E YIN YANG – (indica membros do Primeiro Comando da Capital – PCC)
A Morte: a morte leva em suas mãos um fuzil, símbolo do poder ostentado por eles.

Comando Vermelho – CV

Até o presente momento, só foi encontrado referências com inscrições do CV e CVRL (dissidência). É comum encontrarmos também a associação das palavras PAZ, JUSTIÇA E LIBERDADE (O PCC também utiliza essas palavras).

Foram encontradas tatuagens do Taz (Símbolo do CVRL) segurando a cabeça do Chuck – Brinquedo Assassino (Símbolo da Facção criminosa Rio de Janeiro, do Comando Vermelho e com o Terceiro Comando Puro – TCP ). É possível encontrar os integrantes da facção A.D.A se utilizando da tatuagem do Chucky segurando a cabeça do Taz ou outras referências similares. Tudo isso como uma forma de demonstração da guerra entre os dois grupos.

Tatuagens que identificam facções criminosas internacionais

Yakuza

Os filiados não possuem um só símbolo ou uma só tatuagem, tatuam o corpo inteiro e poucas partes são poupadas, o desenho se torna uma verdadeira armadura carregada de simbolismos. Nas armaduras de tatuagens dos membros da Yakuza, não são somente os antigos anéis negros que aparecem, ela são compostas de vários signos japoneses com profundo
valor simbólico. Montanhas, nuvens, deuses, flores, animais como tigres e carpas além de outros mitológicos como o dragão, cada qual com um significado tradicional muito forte.

Máfia Russa

Como muitos acontecimentos na história da humanidade, a raiz de tudo está na Bíblia. Acontece que os primeiros presos da revolução russa eram católicos na maioria, e eles, lembrando de que antes de mandar Caim ao exílio, Deus fez nele uma marca, para que fosse reconhecido como a s s a s s i n o , o p r i m e i r o d o s a s s a s s i n o s . Graças a isto, a maior parte dos símbolos da máfia russa são religiosos.

O crucifixo no peito, apesar da óbvia referência religiosa, significa apenas que ele é um ladrão. A igreja de três cúpulas nas costas dele representa três sentenças criminais cumpridas.

Tatuagens que identificam crimes de intolerância

No Brasil só em São Paulo, 25 gangues foram descobertas. Mais de 150 mil brasileiros baixam arquivos com conteúdo neonazista, e mais de 200 pessoas estão fichadas nos bancos criminais da Polícia Civil de São Paulo. E a cada ano aumenta o número de ocorrências ligadas a intolerância.

Intolerancia tatuagem crime  Tatuagens de Bandidos, saiba o significado delas

Os frutos do estudo tornou-se famoso na Internet (com mais de um milhão de pessoas baixando o resultado final), mas também causou tensões sobre o possível estigma de tatuagens em corpos de pessoas inocentes, que de alguma forma se assemelham aos abordados na pesquisa. Seu trabalho pode ser muito útil e facilitar as investigações não só da Polícia Militar da Bahia, mas em todo o mundo, porque, conforme relatado pelo próprio funcionário, muitos padrões se repetem analisados ??”em países como os EUA e em várias partes da Europa.”

Você pode assistir também os vídeos do policial falando sobre as tatuagens do crime

Caso queira baixar o trabalho do policial aqui segue o link, você pode seguir ou ser amigo dele no facebook também, o cara já tem mais de 15 mil seguidores.

loading...

Escreva aqui !

15 Comentários

  • Policial nao gosta de tatuagem e isso e fato mais isso nao da direito de sair enrotulando pessoas!!!!!! esses não são os verdadeiros valores só as religiosas estão certas, eles fizeram a pesquisa pelos presos tatuados e nem sempre a tatuagem significa suas atitudes a nao ser q foram feitas a força estrupador tem q se fude memo enfim quem fes esta pesquisa esta equivocado 'discriminar, enrotular e mais fácil do que estudar o verdadeiro significado' sem mais
    Quinto ano de direito..

  • Muito interessante o assunto. Mas minha reclamação são minhas dores. Quando tive uma crise de enxaqueca e rinite, o médico me falou desse colchão kenko patto. Alguém daqui já usou? Ouvi dizer que diminui até insonia.

  • Capitão gostaria de ler na íntegra o estudo.
    Pois tenho tatuagens, minhas filhas também e necessito mais detalhes sobre o estudo ligando tipologias de desenhos à criminosos específicos.
    Inclusive para resguardar minha segurança e DE meus conhecidos – obviamente NÃO sou criminoso e não posso concordar com um possível RETORNO de rotulação de que tatuagens é "coisa de bandido".
    Acho importante quaisquer investigações que possam auxiliar na SEGURANÇA PÚBLICA mas a generalização é preocupante e o detalhamento deste estudo deve ser ampliado ;
    IDENTIFICAÇÃO DE TATUADORES e TATUADOS por REGIÃO , e não somente como está aleatoriamente.
    Agradeço se me responder.

  • Primeiro o Sr.Capitao deveria ter um pouco mais de cuidado e cultura…tenho tres filhos.emprego fixo e honesto com tatuagem de carpa e outros. Esta e a maior prova quw a policia pune e reprime pelo simples fato de nao estar estruturada para denificao de pesoas de bem ou mal. Utilizam de metodos comparativos absurdos. Como voces indentificam os desonestos de terno, gravatas,e ate mesmo os muitos de farda?

  • Bando de mulekes. Tatoo sempre vai ser carregada de símbolos e significados e na cadeia esse padrão se mantem(eu mesmo tenho os meus) mas oq realmente irá definir se e ou não código de preso e o tipo de trabalho feito pois na cadeia essas tatoos são feitas manualmente e nunca vao ter a qualidade de um artista. Mas eu não aconselho so por causa disso sair fazendo um palhaço na perna por exemplo pois ai ta querendo pagar pra ver.

  • Ixxxxi deu ruinzao pra mim, eu tenho altas tatto ai que disse ser de bandido e nao sou nada disso kkkkkkkkkkk como que faz agora? kkkkkkkkk

  • Eu acho q esse conceito q os policiais tem sobre tatuagens não passa de balelas pois tatuagens são feitas em quem gostao não para representar nada q não seja i sentimento da pessoa q a fez em seu corpo

  • Eu tenho uma carpa com flor di lotus eu nao so nenhum traficante i tao pouco assasino i tou com muito medo.

  • Até parece que isso vai ajudar em alguma coisa pelo contrário está querendo marginalizar quem nada tem haver com o crime mais tem uma tatuagem um idiota querendo aparecer deixem de ser preguiçosos e desocupados e vão investigar cada crime e cada caso agora seria legal né eu ver um cara com uma dessas tatuagens situadas e sair julgando a vai tmc policial da Bahia vai saber de detentor do rio ou como funciona a criminalidade apareça de outra forma prendendo quem era no erro aí sim vc me representa…

  • Esse Danilo Higena Gomes deve ser um traficante ou viciadinho de merda que tem carpa no corpo e pensa que é do pcc com certeza.