Filtros de Linha, tudo que você precisa saber antes de comprar

Eles foram desenvolvidos para proteger os equipamentos de informática. Mas há modelos que não fazem absolutamente nada

Para quem quer comprar Filtros de Linha para proteger seus equipamentos, vai algumas dicas muito importante.

Saiba que filtro de linha não estabiliza tensão. Ele possui, desde que tenham arquitetura decente, mecanismo para proteção de surto ou curto.

Portando tomem muito cuidado com esses filtros de linha vendidos por aí, por pechinchas de 10-15 reais. Na verdade estes filtros de Linha são apenas réguas, mesmo que tenham fusível, isto não quer dizer nada, estão ali somente para enganar o otário, opa quero dizer o comprador.

Filtros-Linha-1 Filtros de Linha, tudo que você precisa saber antes de comprar

Filtros de Linha de verdade possuem um fusível de segurança, geralmente quando acontece alguma descarga ou algo do tipo, ele queima primeiro o fusível ao invés de queimar seus equipamentos.

Filtros de linha

O filtro de linha elimina ou minimiza os ‘ruídos’ da rede elétrica, que normalmente ocorrem por causa de transientes. “Esses ruídos podem ser gerados por outros equipamentos conectados a rede, como motores, fontes chaveadas e aparelhos de solda ou ainda por descargas atmosféricas Eles interferem no funcionamento normal do computador, levando muitas vezes à perda de dados, enquanto os surtos de tensão podem queimar partes sensíveis do PC”, diz Valdelírio Soares, presidente da Microsol.

Marcas recomendadas:  APC e Clamper.

Estabilizadores

O segundo tipo de equipamento de proteção comumente utilizado são os estabilizadores de tensão. Eles são desenvolvidos para proteger os eletrônicos das variações bruscas de tensão como a sobretensão e a subtensão. Sua função é regular a tensão elétrica que chega da rede da concessionária e entregar para os computadores o nível de tensão adequado e constante exigido pelas fontes de alimentação.

Quero mais proteção como proceder?

Prepare o seu bolso pois o ideal é adquirir uma unidade de fornecimento de energia. Também conhecidos por Uninterruptable Power Supply (UPS) ou nobreak, esses equipamentos asseguram o fornecimento de energia para o computador e periféricos no caso de falta de energia e oferecem proteção total contra problemas que vão desde pequenas interrupções em frações de segundos até blecaute total, e também contra ruídos, sobretensões e subtensões.

Fontes: pcworld e google

loading...

Escreva aqui !