5 razões para você usar o Google Chrome

Porque usar o Google Chrome? Damos 5 razões para você usar o melhor navegador de internet

A primeira versão beta do Google Chrome foi lançada em 2 de Setembro de 2008, liberada inicialmente apenas para Windows XP e Windows Vista. Lembro que o tornei meu navegador padrão sem pensar duas vezes. Na época era um navegador “crú“, mas já vencia o Firefox ou firuflex de acordo com meu pai e Internet Explorer em velocidade e segurança, perdendo apenas para oOpera no teste Acid3. Seu único problema era a falta de extensões, algo que o Firefox tinha.

Desde então muita coisa mudou: O Chrome suporta extensões, temas e já é um dos navegadores mais usados no mundo! Já não é novidade para ninguém que o Google Chrome já é o navegador mais utilizado no Brasil.

Google Chrome  5 razões para você usar o Google Chrome

Abaixo você confere 5 motivos para usar o Google Chrome!

1. Google Chrome é o mais rápido dos navegadores

Chrome roda cada aba em um processo diferente. Se alguma aba travar, apenas ela será afetada, um gerenciamento bem superior aos concorrentes.

Além disso (não só de abas, como de memória), oChrome tem o chamado “motor v8” que torna a navegação insanamente rápida. Sério, eu não o chamo de flash dos navegadores a toa.

Apesar das últimas versões do Firefox terem melhorado consideravelmente, ainda não temos um concorrente que supere o Chrome em velocidade.

2. Google Chrome é o mais seguro

Chrome também tem suas falhas de segurança, assim como o Linux tem. Mas se compararmos aos outros navegadores essas falhas são menores. Reza a lenda que o Chrome saiu sem nenhum arranhão da Pwn2Own, competição anual onde hackers reúnem-se com o objetivo de descobrir e usar brechas nos sistemas para invadi-los.

3. Pesquisar nunca foi tão fácil com o Google Chrome

Não faz diferença pra você? Para um preguiçoso usuário como eu faz muita. No Google Chromevocê não precisa abrir seu site de pesquisa favorito. É só digitar a pesquisa desejada na barra de endereços, dar um enter e pronto, resultados instantâneos. Não só isso, mas você pode fazer uma pesquisa dentro do site atual sem ficar procurando a caixa de busca do mesmo (isso quando tem).

É um recurso simples, que outros navegadores já começaram a utilizar também, mas fez grande diferença pra mim na hora de trocar de navegador.

Google Chrome  5 razões para você usar o Google Chrome

4. As extensões tornam o Google Chrome melhor ainda

Se no lançamento o Chrome pecava pela falta de extensões, hoje a Chrome Web Store está abarrotada com as mesmas.

O que o faz melhor do o Firefox com suas extensões? Simples. A Chrome Web Store não tem apenas extensões, você encontra também jogos e aplicativos! São tantas opções, com tantas funções diferentes que muitas vezes você vai se pegar não usando aplicativos nativos do seu sistema operacional.

Quer um exemplo? Faz alguns meses que não utilizo EmiessieneFacebuque, Twitter e outros, agora é tudo via web, com os aplicativos e extensões da Chrome Web Store. Ouso dizer que passo 99% do meu tempo no computador com o Chrome aberto.

E os jogos? Ao invés de comentar sobre eles, vou deixar uma pequena lista com os 5 melhores jogos para Google Chrome:

  1. Bastion
  2. Cordy
  3. SKiD Racer
  4. Star Legends
  5. Pocket Legends

O melhor disso tudo? Com a nova tecnologia, chamada native client todos esses games podem ser jogados na sua distro Linux favorita!

5. Posso navegar anônimo no Google Chrome

Não quer ser pego acessando certos “sites educativos“? O Chrome oferece um modo anônimo, ou seja, nada do que você fizer ou acessar é registrado no histórico do navegador. Basta apertar ”ctrl + shift + n” e pronto, você está livre para se educar a vontade. Simples não?

Se isso não for suficiente para você mudar para o Google Chrome (ou para o Chromium), leia essa ótima página criada pelo próprio Google.

Espero ter respondido suas dúvidas sobre o porquê do Chrome ter se tornado tão popular em tão pouco tempo! Esses não são os únicos motivos para mudar. Ainda podemos citar a sincronização com sua conta Google, a simplicidade entre outras coisas. Essa é apenas minha resposta quando alguém pede “Porque usar o Google Chrome?“.

E para você, quais os 5 motivos para mudar para o Chrome? Ou mesmo, quais os motivos para não mudar? Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário!

Via ubuntubrsc.com

loading...

Escreva aqui !