Brasil é o segundo na lista dos países com mais usuários do Facebook

Sucesso do Facebook no Brasil só aumenta

O Brasil é o segundo país com mais usuários da rede social Facebook, com mais de 53 milhões de usuários, sendo que cerca 15 milhões se tornaram usuários nos últimos seis meses. O País só perde para os Estados Unidos, com 155 milhões. Os dados são do site SocialBakers, que monitora as estatísticas da rede.

Facebook  Brasil é o segundo na lista dos países com mais usuários do Facebook

O sucesso da rede social começou quando o Facebook tornou-se disponível em português em 2008. Em agosto de 2009, quando o seu fundador, Mark Zuckerberg, veio ao Brasil, já eram 1,3 milhões de usuários e em onze meses a rede social atingiu 6 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Facebook atinge 26,65% da população brasileira e 70,65% dos brasileiros que tem acesso a internet.

Perfil dos usuários

Dos usuários da rede, 32% estão na faixa dos 18 a 24 anos e 28% na faixa dos 25 aos 34 anos. Sendo que a maioria (54%) são mulheres, contra os 46% homens. A porcentagem, em relação aos sexos dos usuários, é a mesma dos Estados Unidos, ante aos 71% masculinos e 29% femininos da Índia.

A página de celebridade mais popular no País é a do Kaká, com mais de 17 milhões de fãs, seguida pela do Paulo Coelho, com 9 milhões de internautas. A marca com mais “curti” é o Guaraná Antarctica, com 6,8 milhões de fãs, seguida pela Skol, com 6,1 milhões.

Quanto ao entretenimento, a página do Humor no Face tem 2,5 milhões de fãs no Brasil, contra 2,1 milhões da Sony Music Brasil e 1,9 milhão do Sem Vaselina. Entre os três, a página que apresenta a maior quantidade de pessoas comentando sobre o assunto é a Humor no Face, com 1,8 milhão.

loading...

Escreva aqui !