LG lança serviço concorrente do iCloud

Segundo a empresa, o serviço funcionará em smartphones, TVs e computadores

LG Cloud

Na última terça-feira (01) a LG também entrou no mercado de serviços de armazenamento em nuvem.

Batizado de LG Cloud, o serviço já está funcionando em beta. Segundo a empresa, o serviço funcionará em smartphones, TVs e computadores.

Para utilizar o LG Cloud é necessário baixar o aplicativo, atualmente disponível apenas para o sistemas Android. O download pode ser feito pelo Google Play ou pela LG SmartWorld. Mas na loja de aplicativos da empresa, por enquanto, o programa só está disponível em coreano.

Além da LG Cloud e do iCloud (da Apple), existem vários outros serviços de armazenamento em nuvem como o PlayMemories (Sony), AcerCloud (Acer), Lenovo Cloud (Lenovo) e o Google Drive (Google).

Um dos diferenciais que a LG promete para o seu serviço é a velocidade de sincronização entre suas plataformas. Segundo a empresa, um vídeo editado no computador poderá ser visto quase que instantaneamente na TV, por exemplo.

Donos de uma LG Smart TV ou de um smartphone da marca terão direito a 50 Gbytes de armazenamento gratuito por seis meses. Já quem optar pela versão gratuita, terá direito a 5 Gbytes de hospedagem na nuvem.

Via Folha Online

loading...

Escreva aqui !