Radeon HD 7990

Design de referência da AMD conta com três ventiladores e aponta para o poder da placa

AMD ainda não lançou um modelo de placa de vídeo dual-GPU para a atual geração. Parece que o descuido está para mudar. De acordo com informações do site CPU World, a empresa já tem um design de referência para que os fabricantes criem suas versões daquela que será a Radeon HD 7990.

Radeon HD 7990   Radeon HD 7990

Pouco ainda se sabe sobre a nova placa. O codinome do modelo é Malta, as duas GPUs que estarão soldadas no PCB empregam os serviços da nova arquitetura GraphicsCore Next (GCN) e, a julgar pelos três ventiladores presentes naquele que pode ser o desenho de referência do modelo, a capacidade do hardware poderá ser bastante atraente.

A AMD lançará uma nova geração de suas Radeons somente no fim de 2013. Até lá, anúncios pontuais de produtos já existentes, mas com especificações revisadas, serão a estratégia para manter a atual família 7000 interessante para o consumidor.

No caso específico das placas de dois processadores gráficos combinados, a AMD estava devendo uma resposta à Nvidia, sua eterna rival, que coleciona elogios depois do lançamento da incrível Geforce GTX Titan. A placa dual-GPU, que adota arquitetura usada em supercomputadores, atinge índices de desempenho muito superiores a qualquer outra existente mercado na atualidade.

loading...

Escreva aqui !