Review Lumia 435

O Lumia 435 chegou ao Brasil com preço incrivelmente barato e boas especificações. Mas será que o custo-benefício é suficiente para justificar a compra do smart?

O Lumia 435 é um lançamento da Microsoft que chegou em fevereiro ao Brasil. Com preço médio de R$ 300, o smartphone tem ótimo custo-benefício e desempenho surpreendente. Com um valor tão baixo, até mesmo para um smart de entrada, o Lumia é bem completo. E fica até difícil criticar seus pontos negativos.

Lumia435 (1)  Review Lumia 435

Design

Disponível nas cores preto, branco, verde e laranja, o Lumia 435 ainda tem quatro opções de capas removíveis, que podem ser compradas individualmente. A versão usada para esse teste foi a branca, e ela sujou algumas vezes e com muita facilidade. Então, essa pode não ser a melhor opção de cor para quem não tem muito tempo para ficar limpando o celular.

A parte da frente do 435 é retangular, com três botões touch (home, voltar e busca). Nas laterais, que têm uma leve curva, ficam as teclas de volume e on/off. A logo da Microsoft na parte traseira da capa de plástico dá certo charme ao aparelho. Apesar disso, o design do Lumia condiz com seu preço, é bem simples.

Para segurar ou colocar no bolso, o smartphone é ideal: com 118,1 x 64,7 x 11,7 mm nas dimensões, ele parece ter sido projetado para quem busca praticidade.

design microsoft lumia 435 (1)  Review Lumia 435

Bateria

A capacidade de bateria do Lumia 435 é de 1.560 mAh, durando, em média, 10 horas por dia. O desempenho da bateria é surpreendente para uma capacidade relativamente baixa.

Dá para sair às 6h da manhã e chegar em casa à noite com carga, mesmo usando WhatsApp,Facebook Messenger, Twitter, Facebook e Instagram de  vez em quando. Aplicativos como Lumia Câmera, jogos e serviços de streaming, como o Netflix, podem diminuir o rendimento da bateria, mas o usuário que usa as funções mais básicas, provavelmente, não vai se preocupar muito.

Desempenho

Chegamos à parte mais satisfatória do Lumia 435. O aparelho, durante duas semanas de testes, não travou ou sequer “engasgou”. Com processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, o smartphone da Microsoft consegue executar os aplicativos e jogos mais populares, como o Temple Run, sem esforço, até mesmo em multitarefas.

A Microsoft pisou na bola apenas em não oferecer o cabo de dados e fone de ouvido junto do aparelho, o que dificulta a usabilidade.

Câmera

A câmera do Lumia 435 não tem nada de especial. O sensor traseiro é de 2 megapixels, enquanto o sensor frontal é VGA. A resolução das fotos é de 1600 x 1200 pixels e filma em 480p, ou seja, não é o smart que você vai comprar se quiser imagens e vídeos incríveis.

Mesmo com o preço do smartphone, a câmera poderia ser melhor. Fotos com a câmera frontal quase sempre ficam escuras e granuladas, e as da câmera traseira não passam de razoáveis quando tiradas num ambiente bem iluminado.

Tela

A tela de 4 polegadas apresenta cores bonitas e as imagens têm boa qualidade. Isso porque, mesmo com a resolução de apenas 480 x 800 pixels, o aparelho tem o display pequeno, que não exige uma resolução excepcional, rendendo uma densidade de 233 pixels por polegada.

O material de acrílico da tela é útil por ser mais resistente a quedas e outros acidentes, mas também suja com mais facilidade. Com isso, frequentemente, o seu Lumia 435 poderá ficar com marcas de dedo.

Custo-benefício

Essa é a parte em que o Lumia 435 se redime de quase todas as suas falhas, afinal, apesar de ter algumas funções mais simples que muitos de seus irmãos Lumia, o smartphone tem um preço ótimo (R$ 329, na versão dual-sim). Ou seja, é um bom, com preço de celular de entrada, além da esperada qualidade de um produto Microsoft.

Tabela de especificações técnicas do Lumia 435

Tabela de especificações técnicas do Lumia 435 (1)  Review Lumia 435

Onde comprar  o Lumia 435 ?

Smartphone Nokia Lumia 435 Dual Chip Desbloqueado Windows Phone 8.1 Tela 4″ 8GB 3G Wi-Fi Câmera 2MP – Branco

loading...

Escreva aqui !

2 Comentários